Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Contagem regressiva de dias Úteis


Posts recomendados

Olá pessoal, é a primeira vez que estou participando.

Gostaria da ajuda de vocês de como faço uma formula onde o número de dias úteis fossem diminuindo com o passar dos dias.

Para calcular o número de dias eu usei a formula DIATRABALHOTOTAL. Exemplo:

No mês de Janeiro há 22 dias úteis. Amanhã (07.01) faltará 19 dias úteis para terminar o mês. Preciso de alguma formula que quando eu abra minha planilha essa redução seja automatica, pois trabalho com vendas e preciso saber quanto tenho que vender por dia util, ou seja, a cada dia que passo se não cumpro meu budget ele aumenta, pois diminui os dias uteis. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fórmula funciona pata todos os meses/anos. Portanto, não é necessário ajustá-la ao mudar o mês/ano.

Acrescente na fórmula o intervalo da sua planilha onde estão as datas dos feriados, se for o caso.

=DIATRABALHOTOTAL(HOJE();FIMMÊS(HOJE();0))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

@RodrigoRMR

 

Usei a formula que o colega osvaldomp fez confere

 

Mas ainda eu acho que você deve tirar os feriados pois não é dia útil este mês teve dia 10 e vai ter dia 21

 

Link  https://www.sendspace.com/file/vskoqk

 

Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodrigoRMR , Bom Dia.

 

Demorei para responder porque eu estava em cliente dando suporte

 

O -1 é porque a formula conta inclusive o dia de hoje que seria 11 dias ai -1 para dar 10 dias não incluindo o dia de hoje ok

 

Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!