Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, é a primeira vez que estou participando.

Gostaria da ajuda de vocês de como faço uma formula onde o número de dias úteis fossem diminuindo com o passar dos dias.

Para calcular o número de dias eu usei a formula DIATRABALHOTOTAL. Exemplo:

No mês de Janeiro há 22 dias úteis. Amanhã (07.01) faltará 19 dias úteis para terminar o mês. Preciso de alguma formula que quando eu abra minha planilha essa redução seja automatica, pois trabalho com vendas e preciso saber quanto tenho que vender por dia util, ou seja, a cada dia que passo se não cumpro meu budget ele aumenta, pois diminui os dias uteis. Obrigado

Postado

A fórmula funciona pata todos os meses/anos. Portanto, não é necessário ajustá-la ao mudar o mês/ano.

Acrescente na fórmula o intervalo da sua planilha onde estão as datas dos feriados, se for o caso.

=DIATRABALHOTOTAL(HOJE();FIMMÊS(HOJE();0))

• 7 anos depois...
Postado

@osvaldomp como ficaria a formula se quisesse usar o mes de abril de 2020, onde temos 20 dias úteis e quero saber (hoje dia 14/04/2020) quantos dias uteis faltam ainda para encerrar o mês??

se conseguir me ajudar agradeço

• Membro VIP
Postado

@RodrigoRMR , Boa tarde

Seja bem-vindo ao fórum!

A fórmula que o Osvaldo postou faz exatamente isso.

=DIATRABALHOTOTAL(HOJE();FIMMÊS(HOJE();0))

Ela calcula de hoje até o final do mês.

Se foi útil,clique em curtir na minha e na do Osvaldo.

[]s

Postado

@RodrigoRMR , Bom Dia.

Demorei para responder porque eu estava em cliente dando suporte

O -1 é porque a formula conta inclusive o dia de hoje que seria 11 dias ai -1 para dar 10 dias não incluindo o dia de hoje ok

Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!