Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eliminar pilhas


KingDavid

Posts recomendados

ola pessoal! tenho muitas questoes sobre eliminacao de pilhas! meu mp3 player funciona com 1 pilha AA. como elimina-la sem correr risco de queima? eu liguei o mp3 diretamente no meu carregador de pilhas e funcionou direitinho... mas não estou muito seguro sobre isso não sei os perigos q tem então resolvi perguntar... na verdade eu queria utilizar uma bateria q dura mais (tipo aquelas de 12v menores q as de carro, acho q de moto). ou então uma fonte de telefone sem fio q eu tenho aqui q derreteu.. o plastico de fora deformou do nada, viajamos quando voltei estava assim.. mas acho q ainda funciona. ela tem um solenoide de cobre no meio de uma peca quadrada de metal (acho q isso chama bobina não é?) ligado a uma plaquinha com capacitor azul grande e umas resistencias... como adapto isso para usar no meu mp3 para fornecer 1.5 v e com mesma corrente de pilha ? ou então a bateria de moto ou carro?

outra questao é também o carro.. é muito chato ter q levar um monte de pilhas no carro.. como alimento ele pelos fios do carro ? tem dois um vermelho e um preto.. no caso também queria alimentar um cdrom de computador q uso la.. robaram meu cdplayer ai vou deixar o cdrom dentro do porta-luvas dichavado.. quem não tem cao caça com gato =P no cd rom tem 4 pinos.. +5 G G +12 . acho q o carro tem o G e +12 não é? o +5 me disseram q preciso ligar uma resistencia e tal.. alguem poderia me dar uma informacao mais precisa por favor? tipo qual resistencia devo ligar e como...

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ligar seu drive de Cd-rom no carro, o G e 12+ você pode ligar direto nos cabos que vem da bateria do carro quanto ao 15 mais você pode usar um regulador de tensão integrado 7805(entra por ex.12+V e sai 5+) procure no site da texas ou da national os datasheet desse integrado para ver as pinagens corretas e qual aguenta a corrente solicitada pelo cd-rom  

www.ti.com

www.national.com

quanto ao seu mp3 so ligue no seu carregador de pilhas se você tiver certeza que ele carrega as pinhas com fonte de tensão

e se a tensão de saida é a correta pois se for diferente ou ele utilizar uma fonte de corrente pode danificar o seu aparelho.

ele não tem nenhuma entrada para alimentação externa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os modelos novos vem com bateria de ni-cd com carregador... mas custa 120 dolares e quase 4x1 do jeito q ta não ta rolando comprar uma não...

a entreda de alimentação externa que perguntei é daquelas para ligar um conector de um fio que sai direto de uma fonte ele não tem nenhum??

se não tive você pode utilizar uma fonte de 1,5V CC e ligala no local das pilhas (mas atenção com a polaridade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a entreda de alimentação externa que perguntei é daquelas para ligar um conector de um fio que sai direto de uma fonte ele não tem nenhum??

se não tive você pode utilizar uma fonte de 1,5V CC e ligala no local das pilhas (mas atenção com a polaridade)

não ele não tem nenhuma entrada para alimentacao externa... quanto a fonte de 1.5v obrigado pela dica não sabia q existia, vou procurar.

com relação a liga-lo na bateria do carro.. voce tem alguma sugestao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não ele não tem nenhuma entrada para alimentacao externa... quanto a fonte de 1.5v obrigado pela dica não sabia q existia, vou procurar.

Bem não sei se você vai encontrar no mercado a fonde de 1,5v

mas você pode adaptar com um regulador de tensão ajustavel LM317 da texas. ele funciona como o 7805 que eu avia falado anteriormente so que ao invés da saida ser 5v você ajusta a saida que quiser ligando alguns resistores.

quanto a ligalo na bateria do carro como ela é 12v você também terá que usar o mesmo regulador de tensão LM317 ajustando-o para 1.5v e como a diferença de tensão é muito grabde é recomendavel utilizar um dissipador de calor pois ele tera que dissipar muita energia.

nesse end. tem o data sheet do lm317

http://www-s.ti.com/sc/ds/lm317.pdf

se você não entender com funciona da um toque que depois eu explico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... vou precisar de apenas 2? um para o carro e outro para a fonte ?

Talvez para a fonte você nem precise tenta achar uma fonte de 1,5v primeiro.

fora o lm317 você vai precisar de alguns resistores para configurar a tensão de saida, cabos e um adaptador para ligar no carro também.

Se você der uma procurada existe umas fontes já prontas para ligar no acendedor de cigarros do carro com varias saidas de tensão mas não se tem saida de 1,5v mas vale a pena dar uma olhada as vezes sai até mais barato do que montar o circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Podem me chamar de lusitano, mas para ligar o CD-ROM no carro, não seria mais fácil comprar um transformador 12V/120V(ou equivalente) e ligar uma fonte de micro nele?

A saida do transformador será DC e a entrada da fonte é AC. Mas essa corrente vai ter que passar pelo retificador de qualquer jeito, não?

Fazendo isso, se tem 5V, 12V, 3.3V... E chaveado, que dá mais precisão e estabilidade. Será que funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem me chamar de lusitano, mas para ligar o CD-ROM no carro, não seria mais fácil comprar um transformador 12V/120V(ou equivalente) e ligar uma fonte de micro nele?

A saida do transformador será DC e a entrada da fonte é AC. Mas essa corrente vai ter que passar pelo retificador de qualquer jeito, não?

Fazendo isso, se tem 5V, 12V, 3.3V... E chaveado, que dá mais precisão e estabilidade. Será que funciona?

Funcionar funciona mas você já imaginou o custo disso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Postado Originalmente por Lima@23 de janeiro de 2003, 02:21

<font color='#000000'>use 2 diodos em serie com um resistor de fio,

assim você consegue os 1,5 volts de forma segura e barata</font>

Mas quais seriam as especificações dos diodos e do resistor para dos 12v obter 1,5v ???

E a ligação em série como seria?

(+12V=>DIODO=>DIODO=>RESISTOR=>1,5V) ???

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+12 reistemcia --A--- diodo ----diodo --B--- massa

convem colocar um condensador de 100uf em paralelo com osdiodos

os +1,5V tira do ponto A e o menos do ponto B

atençao os diodos deven estar a conduzir (a risca dos mesmos para o lado da massa )

mas se quer fazer algo bem feito use um lm317 ou lm117

post-54268-13884904564686_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!