Ir ao conteúdo

Links

Bergamaschi.

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Gostaria de algum tutorial ou explicação, algo que possa me ajudar a transformar links do tipo meusite.com.br/site.php?user=nome&tipo=membro em meusite.com.br/site.php/nome/membro.

Tentei procurar no google, mas não consegui achar nenhum site que possa me auxiliar, já que eu não sei o nome desse tipo de trabalho.

Alguém poderia ajudar? Obrigado.

• Moderador
Postado

Pesquisa sobre URL Amigável. Provavelmente vai ter que fazer um .htaccess com regras para fazer isso.

Aqui no fórum tem vários tópicos abordando isso. Sugiro que utilize nossa ferramenta de pesquisa.

Abraço

Postado

URL's amigáveis. Obrigado pela dica!

É por .htacess mesmo. Also, gostaria de saber se eu tenho que colocar o .htacess em todas as pastas do servidor, ou apenas na raíz?

Obrigado!

• Moderador
Postado

Bergamaschi.,

Só precisas colocar um arquivo só na raiz!

Mas provavelmente no seu .htacess, terias que especificar as url das pastas.. mas isso não poderei lhe ajudar.. infelizmente não sou muito bom com as regras do .htaccess.

Abraço

Postado

cnet, no caso eu precisaria estar colocando cada URL?

Ex: coloquei no generator mostrarpost.php?post=7 , virou /7.html.

Insiro no htacess. Só vai funcionar pro mostrarpost.php?

Caso queria colocar para usuario.php?id=72&nome=joao terei que acrescentar no generator e inserir também ao htacess?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!