Ir ao conteúdo

Impressora via wifi?

Pedro A

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Primeiramente peço desculpas caso esteja postando o tópico no lugar errado.

Então, recentemente adquiri um novo computador, deixando meu desktop antigo para minha mãe usar. Coloquei uma placa wifi USB no mesmo, e assim minha mãe pega o sinal sem fio do meu roteador. Conectado ao meu novo computador uso uma impressora HP, só que queria usa-lá no computador da minha mãe também, tem como fazer isso? Sou meio leigo no assunto, mas já vi pessoas fazendo isso quando o segundo computador está conectado ao roteador por um cabo de rede, via wireless eu nunca vi... Alguém sabe de alguma forma de fazer isso?

Obs: O meu compudor novo usa Windows 7, e o da minha mãe Windows XP

Agradeço desde já.

Postado

Sua impressora é wi fi?Por que se não for,vai ter que conecta-la em 1 dos pcs,e para imprimir alguma coisa do outro pc,esse que ela está conectado vai ter que estar sempre ligado.Seu roteador tem porta usb?

Postado

Ela não é wifi, e ta conectada a um computador... Isso mesmo que que quero fazer, imprimir pelo segundo computador (que só pega sinal wireless), mesmo que pra isso o computador que esteja conectado a impressora precise estar ligado. Meu roteador nao tem usb

Postado

Coloque as maquinas comunicando-se em rede, compartilhe a impressora do seu pc, va no pc da sua mae e clique em instalar impressora, selecione impressora de rede, sua impressora vai aparecer na lista, de um duplo clique e ela estara disponivel para imprimir da maquina da sua mae tmbm

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!