Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Drives Nvidia


TheDaniloFera

Posts recomendados

Então pessoal, tenho uma geforce e nesse momento meu PC tá travando e com resolução errada pois estou sem drive. É o seguinte, eu tava mexendo normalmente com o drive 310.70 aí apareceu um balãosinho dizendo que eu podia atualizar pra 310.90, aí eu baixei e botei pra instalar, chegando em um certo ponto da barra de instalação que está na imagem abaixo, a barra travou, e depois de ums 10 min terminou a instalação com erro, não conseguiu instalar nada, agora qualquer drive que eu for instalar seja o 310.70, 310.90 e até mesmo o do CD trava exatamante aqui semttuloty.png e depois acontece isso semttulo2zo.png

Gostaria da ajuda de vocês, se puderem me ajudar eu ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danilo!

Putz! É meio estranho o que aconteceu. O que poderia fazer é tentar fazer uma restauração do sistema para uma data anterior da atualização mal-sucedida.

Se não der certo, desinstale todos os drivers nVidia do micro e configure o drive de sua VGA como "Standard VGA Graphics Adapter" pelo Gerenciador de Dispositivos. Reinicie o PC e tente reinstalar os drivers, de preferência com arquivos em offline:

capturar5r.jpg

Espero que dê certo Danilo, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não dá pra fazer isso que você falou porque não aparece a placa de video no gerenciador de dispositivos, está sem driver, E meu pc tá com um problema que deu outro dia que só resolvi formatando, não termina de instalar certos programas como skype e redistributables, se botar pra cancelar não cancela só finalizando o processo, não consegue baixar atualizações e nem fazer restauração do sistema. Acho muito estranho isso porque é a segunda vez que acontece, a primeira foi com Windows 7 home basic 64bits deu esse problema aí eu formatei pra Windows 7 professional 32 bits e aconteceu de novo. Não sei o que fazer se eu formatar e um mes depois der o problema de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando...

Desculpe Danilo, pensei que fosse algum problema de corrupção ocorrido no processo de atualização da nVidia. Então o erro que apareceu seria do tipo que o sistema não achou o componente (VGA) instalado e assim abortou o processo. Só pra ter certeza em relação à VGA, instale um programa de monitoramento que reconheça placas de vídeo (GPU-Z ou HWinfo) para apenas saber se de fato o Windows detecta a sua VGA direitinho.

É muito complicado ter certeza de algo, mas como você disse que já a segunda vez que esse problema acontece, mesmo com versões diferentes, porém, partem do mesmo DVD de instalação? Pode ocorrer corrupção de dados durante o processo de instalação do sistema. Talvez um novo exemplar (DVD físico) do W7, de preferência com service pack 1 incluso, permita uma instalação segura e estável, diferente a que está em seu PC nesse momento.

A charada realmente é difícil de matar. Observando as condições que você reportou, eu acho que o "negócio" é por aí.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, não era a segunda vez que dava erro no driver de video, foi a segunda vez que começou a corromper as coisas, depois que eu criei esse topico já formatei o pc umas tres vezes, o problema agora tá pior, tá mostrando mensagens de dll corrompidos, no log do windows, mostra quase todo minuto erro tipo: erro disk 7, e erro ntfs 55. Pelo tempo que eu to conseguindo usar baixei o HD tune e o estado do hd tá warning no hdd recovery em SMART mostra erros tambem... Então... Só pode ser o HD mesmo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta...

Rapaz...não sabia que o negócio tava tão feio assim, Danilo. Se o sistema está tão instável a ponto de corromper os DLL e o HD Tune e o SMART tá "dedurando" seu HD, acho que você encontrou o "vilão" da estória.

Se puder fazer um backup dos seus arquivos pessoais antes, tente zerar o MBR do HD para ver se dá pra salvá-lo, ou pelo menos torná-lo utilizável, mesmo que a confiabilidade dele seja quase nula. Aqui está um tópico do Mestre Bonilla com o tutorial para o serviço: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Só uma última coisa: por gentileza, poderia postar um screen da tela do resultado do HD Tune só pra eu ter certeza se realmente os "warnings" apontados estão em recursos vitais do HD?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado mesmo por está me ajudando cara. Então, pra você entender melhor, vou explicar com mais detalhes, quendo comprei esse PC em outubro de 2012, ele era Windows 7 HomeBasic 64bits, ele tava perfeito, umas 2 ou tres vezes aconteceu dele travar todo, não tinha como mexer a seta do mouse, as luzes do teclado, numlock etc, não respondiam, só reiniciando pelo botão do gabinete, até que um dia eu desliguei e ele ficou instalando atualizações, mais tarde que fui liga-lo, não iniciava o windows, aparecia escrito, erro de disco ctrl alt del para reiniciar, achei que foi a atualização e formatei pro mesmo SO, passou mais um tempo, um mes mais ou menos, dois jogos pararam de funcionar, restributables não instalavam, não cancelavam.. Aí eu criei uma partição, passei os meus arquivos pra lá, e fiz uma formatação personalizada pro Windows 7 Professional 32bits só na partição do sistema, ficou tudo certo por mais um tempo, até qu eu fui atualizar o driver de vídeo e deu aquele problema que eu relatei no início do tópico, fiz a mesma formatação personalizada, desliguei o PC no outro dia não ligava mais, é o que vem acontecendo ultimamente nesses oito dias, (já aconteceu até da luz do HD ficar acesa direto e aparecer a tela azul por duas vezes, desligar e o pc não iniciar), eu formato fica um um ou dois dias bom e dá o problema de novo, inclusive eu acabei de formatar aqui pra responder no tópico.

Enfim, meu primo já tinha dito que era problema no HD e eu decidi investigar.

No gerenciamento do computador, Visualizador de eventos, Logs do windows, sistema tá aparencendo muito isso

semttulovav.png

E isso

semttulo2vnl.png

No HD Tune isso

hdtune1p.png

E isso logo nas primeiras linhas

16janeiro20131742.png

E no HDD Regenerator isso

semttulooan.png

Então cara, as minhas maiores dúvidas agora são:

É mesmo o meu HD que está ruim?

Meus arquivos da outra partição, como jogos etc, podem estar corrompidos?

Eu li em um forum que bad blocks vão se expalhando igual cancer, se eu comprar um hd novo e passar meus jogos do hd velho pro novo, o hd novo pode ficar ruim? Ou eu posso passar meu jogos pra um hd novo tranquilo?

Será que é o cd de instalação do windows 7 que eu uso que está ruim?

Qual o melhor, eu compra um HD novo, ou formatar o meus por completo? Será que adianta?

Estou aguardando sua resposta,

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, de volta!

Muito obrigado mesmo por está me ajudando cara

Tranquilo Danilo! No que puder ajudar tamos aí, beleza?

É mesmo o meu HD que está ruim?

Rapaz...não queria ser catastrófico, mas suspeito que seu HD está começando a "abrir o bico". Pesquisei o que seria o "Current pending sector count" que tá alto e o que eu vi no fórum da WD não foi nada animador...http://community.wdc.com/t5/External-Drives-for-PC/Help-Current-pending-sector-count-warning/td-p/446920 . Por isso que seu sistema está instável pacas. Bem provável que esse HD está a ponto de ir pra vala.

Meus arquivos da outra partição, como jogos etc, podem estar corrompidos?

Podem não estar seriamente afetados...ainda. Nesse HD nada está seguro. Quanto menos usá-lo melhor.

Eu li em um forum que bad blocks vão se expalhando igual cancer, se eu comprar um hd novo e passar meus jogos do hd velho pro novo, o hd novo pode ficar ruim? Ou eu posso passar meu jogos pra um hd novo tranquilo?

Bem sobre a analogia ao "câncer" não sei ao certo, mas se puder fazer o backup o mais rápido possível em seu arquivos é o melhor caminho. No início do ano passado, meu HD também bichou (a partição mestre dele ficou corrompida) e todos os arquivos que consegui salvar pelo Recuva e "backapiei" continuam firmes e fortes, tanto no HD externo, quanto no HD novo. Se os arquivos estiverem ok na transferência, continuarão assim no HD de destino.

Será que é o cd de instalação do windows 7 que eu uso que está ruim?

Devido ao problema do HD, acho pouco provável que seja o DVD do W7, ao contrário do que pensava antes.

Qual o melhor, eu compra um HD novo, ou formatar o meus por completo? Será que adianta?

Bem, aí vai depender se você tem algum HD para segurar as pontas por enquanto (depois explico o porquê). O HD defeituoso não surtirá efeito mesmo, nem vale o esforço em instalar o W7 nele para se aporrinhar depois. Se não tiver algum HD "milagroso" sobrando, aí não terá jeito mesmo a não ser comprar um HD novo pra não ficar a pé.

Nem tudo é desastre Danilo. Você comprou o PC em Outubro né? Então esse HD está na garantia, possibilitando a trocá-lo por um novo direto pela Western Digital.

O processo de troca não é muito simples, mas não é um bicho de sete cabeças. Procure a nota de venda do seu HD ou a nota fiscal do PC, caso comprou no "pacote". Com o documento em mãos + CPF e acesse: http://support.wdc.com/warranty/index_end.asp?lang=bp

Uma vez no site, procure pela opção "Verificação da Garantia" e digite o número de série e no campo País, Brasil, claro. Logo o site dará informações do HD e se está ou não coberto pela garantia.

Caso positivo, abra o RMA (Substituição de produtos RMA) e preencha os dados. Na época que recorri ao RMA, tinha também um campo para descrever o problema também. Só justificar o ocorrido (em português mesmo) e seguir com o processo. Como precaução, guarde os resultados do diagnóstico do HD e formate-o.

Daí, só baixar um formulário, imprimi-lo e preenchê-lo corretamente para enviar junto com o HD. Essa parte do envio é a coisa mais chata, porque se enviar fora dos padrões deles, eles mandam o HD de volta sem cerimônia. Basta uma caixa de papelão de uns 20cm x 15cm x 10cm e forrá-los com jornais amassados ou "cheetos" de isopor. Proteja o HD defeituoso com um saco anti-estática (pode ser o da placa de vídeo ou da placamãe), mas NUNCA o embale diretamente com plastico de bolhas. Eu usei uma caixa do Correios nº2 (custou uns 2 contos). O envio pode ser por PAC mesmo.

O retorno estimado é de 1 mês contados a partir do recebimento do componente pela ISS-L. No meu caso durou 3 meses...mas foi parte culpa minha (falta de alguns dados no formulário), culpa do Correios (greve), culpa da Polícia Federal (greve também...). Devo conhecer como poucos a ISS-L do Brasil, uheauahaeuheua!

É isso aí, Danilo! Procure fazer o backup das coisas mais importantes o mais breve possível e faz mesmo o RMA para não ficar no "preju".

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza cara, valeu mesmo aí pela ajuda.

Eu já tinha entrado em contato com a loja que eu comprei, pra perguntar a respeito da garantia, estou esperando eles entrarem em contato comigo, mas eles não devem me eviar um HD novo assim, acho que vou enviar meu HD logo pra Western Digital, a um tempo atrás meu irmão fez isso, o HD dele deu problema e ele enviou pra fabricante desse jeito. (nem lembro qual era). Enfim, obrigado ae o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!