Ir ao conteúdo

Problema ao configurar roteador

itsnandalima

Posts recomendados

Postado

Tenho um roteador tp-link TL-WR340G e ele funcionava perfeitamente quando eu morava em SP, aqi no rio, utilizo internet viacabo e ela funciona normalmente no pc, mas quando eu fui configurar o roteador, deu erro em todas as vezes fica dizendo que eu tenho que checar o tipo de conexao wan, mas eu sei q é ip dinâmico e tá tudo certinho a luz do wan tá piscando o que quer dizer que está transmitindo e recebendo dados, mas a net n conecta de jeito nenhum e n sei o q fazer, achei q o problema era no roteador, mas tentei no meu notebook também e n foi e.e , to começando a achar q o problema é no roteador mesmo, mas antes de gastar dinheiro queria saber se alguém sabe o que houve.

Postado

Bem vindo ao fórum. Em são paulo voce usava ele com internet viacabo tambem ou com adsl?,se voce tá ligando ele no modem da internet a cabo,então tem que configura-lo com ip dinâmico.

Postado

Obrigada, espero aprender e ajudar bastante por aqui (:

Eu usava com internet viacabo também, era a net virtua, era praticamente o mesmo princípio da operadora daqui. Você tá dizendo configurar o modem?

• Membro VIP
Postado

Olá,

Se você já configurou o roteador no modo ip dinâmico, pode ser que ele não esteja conseguindo pegar o endereço de ip e dns da operadora, isso acontece as vezes, verifique no status se está tudo 0.0.0.0.

Entre nas configurações do roteador, depois no menu de configuração da conexão com a internet, deve ter um botão de DHCP Release e DHCP Renew, clique em Release e depois Renew, veja se ele consegue obter. Se ainda estiver errado, tente ligar os aparelhos ao mesmo tempo na energia.

Postado
Olá,

Se você já configurou o roteador no modo ip dinâmico, pode ser que ele não esteja conseguindo pegar o endereço de ip e dns da operadora, isso acontece as vezes, verifique no status se está tudo 0.0.0.0.

Entre nas configurações do roteador, depois no menu de configuração da conexão com a internet, deve ter um botão de DHCP Release e DHCP Renew, clique em Release e depois Renew, veja se ele consegue obter. Se ainda estiver errado, tente ligar os aparelhos ao mesmo tempo na energia.

Eu olhei nas configurações e não estava conseguindo obter o ip mesmo, obrigada pela dica, vou fazer aqui e ver se consigo.

• Membro VIP
Postado

Não tem muito o que ser feito.

Tem que ir tentando desligar os aparelhos até ele conseguir pegar o endereço.

Tem ligar primeiro o modem por completo com o roteador desligado e depois ligar o roteador.

Se não funcionar, você pode tentar resetar o roteador e configurar tudo de novo.

Quando acontece isso é bem chato mesmo.

Outra coisa que você pode tentar fazer antes de resetar o roteador é entrar nas configs de internet dele e clonar o endereço de MAC, deve ter um opção ou Botão de CLONE MAC, as vezes precisa fazer isso para alguns modens da NET. Faça isso e tente reiniciar o roteador, também deve ter um botão nas opções de reebot ou reiniciar.

falou

Postado
Não tem muito o que ser feito.

Tem que ir tentando desligar os aparelhos até ele conseguir pegar o endereço.

Tem ligar primeiro o modem por completo com o roteador desligado e depois ligar o roteador.

Se não funcionar, você pode tentar resetar o roteador e configurar tudo de novo.

Quando acontece isso é bem chato mesmo.

Outra coisa que você pode tentar fazer antes de resetar o roteador é entrar nas configs de internet dele e clonar o endereço de MAC, deve ter um opção ou Botão de CLONE MAC, as vezes precisa fazer isso para alguns modens da NET. Faça isso e tente reiniciar o roteador, também deve ter um botão nas opções de reebot ou reiniciar.

falou

Obg (: vou tentar aqi, dps posto se deu certo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!