Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procv Valor Procurado


Sr. Matiuzzi

Posts recomendados

Olá pessoal esse é meu primeiro tópico.

Estou dificuldade em uma fórmula procv. Ela funciona normalmente, sei usá-la, porém eu "puxo" dados de uma planilha que é alterada com frequência e quando muda a planilha a fórmula não altera o "valor procurado", ela puxa o mesmo valor da anterior, ou melhor a valor da mesma posição. Se mudar a posição do item ela não acha. Alguém sabe como faço para atualizar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se a sua planilha está marcada para cálculo manual. Se estiver. altere para cálculo automático.

Osvaldo ja conferi porém não é o resultado que não atualiza e sim o "valor procurado".

Por ex.

Eu trabalho com alimentos então mando buscar o valor de um alimento X. O valor atualiza normalmente, porém se eu mudar os dados da planilha, ja não dá por que a fórmula não busca o alimento certo para me apresentar o valor. gostaria de enviar a planilha para que possa ver melhor do que se trata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROCV(valor_procurado, matriz_tabela, núm_índice_coluna, [procurar_intervalo])

o valor procurado está explícito na fórmula, ex. "maça" ou está em uma célula, ex. A8 ?

coloque a sua fórmula aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROCV(valor_procurado, matriz_tabela, núm_índice_coluna, [procurar_intervalo])

o valor procurado está explícito na fórmula, ex. "maça" ou está em uma célula, ex. A8 ?

coloque a sua fórmula aqui

=PROCV("maçã";Plan2!A1:B4;2)

Sim o valor está explícito, pois a tabela vai receber uma nova posição de estoque, e os itens não estarão no mesmo lugar. A primeira vez ela acha a maçã, mas se eu mudar a maçã de lugar não acha mais.:confused:

E retorna o valor da posição anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou "maçã" está escrito de formas diferentes na fórmula e na célula ou maçã está fora do intervalo 'A1:B4'

se não for isso, por favor disponibilize o seu arquivo no sendspace ou no 4shared e coloque o link aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!