Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FONTE ATX C3 TECH 450W REAL não vem com conector P4


palomahoffemann

Posts recomendados

Minha placa mãe tem a entrada para conector P4 do lado do processador.

Comprei uma fonte ATX 450w Real da C3 Tech e para minha surpresa ela não vem com esse conector.

Alguém sabe se eu posso dividir o conector de 6 pinos ou o de 8 pinos?

Ou existe algum adaptador? Minha fonte antiga genérica queimou e estou sem PC há dias... acabei de comprar essa fonte da c3 Tech e não queria perde-la.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa mãe tem a entrada para conector P4 do lado do processador.

Comprei uma fonte ATX 450w Real da C3 Tech e para minha surpresa ela não vem com esse conector.

Alguém sabe se eu posso dividir o conector de 6 pinos ou o de 8 pinos?

Ou existe algum adaptador? Minha fonte antiga genérica queimou e estou sem PC há dias... acabei de comprar essa fonte da c3 Tech e não queria perde-la.

Alguém pode me ajudar?

Ligação De

CUIDADO, Essa Fonte De 450W So Fornece 270W De Potência! é Você Vai Dividir O Conector De 8 Pinos, O De 6 Pinos é Pra Efetuar Um Ligamento De Uma Placa De Video Off-Board. Espero Ter Ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela ajuda, fiz e funcionou perfeitamente.

Mas como assim a fonte fornece só 270w se é real 450w, Não é uma fonte nominal...

De quantos watts seria melhor eu ter comprado?

PROCESSADOR:

• INTEL PENTIUM E2200

• SOCKET 775 LGA

• INTEL PENTIUM DUAL CPU E2200 2.20 GHz

PLACA MÃE

• POS-MI965AD – POSITIVO

MEMÓRIA

• DDR2 – PC2-4300 // PC2-5300

GPU

• INTEL Q965/Q963 EXPRESS CHIPSET FAMILY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigada pela ajuda, fiz e funcionou perfeitamente.

Mas como assim a fonte fornece só 270w se é real 450w, Não é uma fonte nominal...

De quantos watts seria melhor eu ter comprado?

PROCESSADOR:

• INTEL PENTIUM E2200

• SOCKET 775 LGA

• INTEL PENTIUM DUAL CPU E2200 2.20 GHz

PLACA MÃE

• POS-MI965AD – POSITIVO

MEMÓRIA

• DDR2 – PC2-4300 // PC2-5300

GPU

• INTEL Q965/Q963 EXPRESS CHIPSET FAMILY

E você acha que basta o fabricante/distribuidor da fonte colocar alí no nome que é 450 Watts Reais que a fonte terá essa capacidade????

Outra grande palhaçada é essa de confundir a cabeça do consumidor que não é obrigado a entender de eletricidade, que os fabricantes/distribuidores fazem..

O termo nominal para uma tensão corrente potência ou o que valha, se aplica aquela condição normal de trabalho..

O termo real, ai agregado a uma unidade de medida, por exemplo Watts, é pura fantasia, um eufemismo, pura falcatrua.. Watts são Watts e deu.. Não existe a classificação de Watt Real.. Isso serve tão somente para que você acredite que sim essa dai, com Watts reais consegue entregar tudo o que promete. E pior é que consegue convencer... Veja seu caso..

Um teste pode sim mostrar do quanto uma determinada fonte é capaz.. Como não citaste o modelo da sua, veja ai, uma lista de fontes da C3 Tech de 450 Watts, todas fajutas da silva..

Teste da Fonte de Alimentação C3Tech 450R - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-450R-GPB-450S/2672 Entregou até 268 Watts essa fonte de 450 Watts reais dai depois foi reprovada.

Teste da Fonte de Alimentação Coletek CT-2045S2 de 450 W - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1960 Essa dai fi pior no teste.. Conseguiram tirar somente 98 Watts dessa fonte de 450 Watts reais dai.. Depois disso levou pau...

Por essas duas dai já dá para avaliar o naipe da marca da fonte.. Trazem qualquer xibango da China, assim mais ou menos assemelhado a uma fonte, apelidam a mesma de 450 Watts reais e o consumidor é que se dane.. Seu caso...

Bem vindo ao mundo real amigo...

E tome por norma. SEMPRE que você ouvir ou ver a classificação de uma fonte com Watts Reais, fuja, e não olhe para trás.. Enquanto tiver consumidor a comprar essas imundícies haverá oferta das mesmas...

Pegue por ai no mercado uma Corsair CX430, das novas, exatamente essa dai: https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-builder-series-cx430-430w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020046-ww.html

E seja muito feliz por longo tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...