Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Qual o modelo exata da placa que comprou?

Essa placa tá parecendo que: ou foi feito um "mod" no conjunto cooler + fan ou é alguma série especial.

No mais, baixe o GPU-z e veja se nele consta com os dados oficiais do fabricante a respeito da placa.

Postado

Essa carcaça parece da minha 650Ti.. Só que a minha é da ASUS..

Aonde você comprou esta placa?

Comprei no Paraguai na Loja Topdek que fica no Shopping Lai-Lai.

Qual o modelo exata da placa que comprou?

Essa placa tá parecendo que: ou foi feito um "mod" no conjunto cooler + fan ou é alguma série especial.

No mais, baixe o GPU-z e veja se nele consta com os dados oficiais do fabricante a respeito da placa.

Zogis GTX660 2GB. 

O GPU-z dele ta tudo ok, só essa carcaca q ta estranha... 

Qual é a temperatura normal de funcionamento dessa placa?

Postado

Montei o conjunto todo fora do gabinete (que ainda nao chegou) a placa ta dando 97graus jogando BF3

Como relatei antes eu tirei o cooler pra ver o chip e instalei de novo com mesma pasta termica que ja estava, será que pode ser isso?

O ideal é ficar pelos 80 graus certo? 

cx600 corsair

i3 4330 lga 1150

8GBSR gskill

h87m-ITX asrock 

obs: eu tinha uma outra conta aqui no forum bem mais antiga (2005) user blackhood nao to conseguindo reativar.

• Membro VIP
Postado

O ideal seria ter limpado com alcool isopropilico, e reaplicado nova pasta. Mas veja se fixou bem os parafusos, sugiro a você apertá-los em X. 

Postado

Resolveu trocar a pasta eu só nao esperava que seria brutal a diferenca como foi, agora to jogando bf3 no ultra com temp chegando no maximo a 70c com 50% fan speed, antes jogando no medium ia a 97c.

A pasta termica usada foi uma branca acredito eu ser generica ja q o cara da loja nao tinha pra vender acabou me dando um pouco da dele num cartao. 

Pelo visto tudo normal com essa gtx660 de corpo estranho.

• 2 semanas depois...
Postado

• Olá Humanos,

Primeiramente não sei se é o lugar correto, caso contrario desculpe-me pelo erro. 

Então, estou com um problema serio. eu tinha uma Fonte 500w da Wise, dai ela queimo, fiz a troca para uma da 600w thermaltake TR2

Antes, eu jogava CS:GO nas qualidades Recomendadas a 200/300 FPs ficava ali pelos 180 normalmente, as vezes batia 300.. de boa, dai a fonte queimo, fiz a troca pela citada acima, agora está 40/60 não passa de 100.

• Minha Configuração - Computador:

- Processador: Intel Core i5-3330 3.0 GHz
- Placa de vídeo: Zotac Gtx 660 2GB GDDR5 - 192BITS
- Placa mãe: Asus P8H61-M LX3
- Memoria Ram: 1x8GB - DDR3 1600MHz 
- Hard Disk: 1000GB HD Sata 3 6.0Gb/s
- Fonte: 600w - TR2 thermaltake

• Isso tem alguma coisa ver com a fonte?

• Problema com a Placa de vídeo? 

- Já atualizei o Drive da Placa de vídeo

Necessito da ajuda de vocês

Grato Pablo

Postado

Bom dia, fiz a compra de uma gtx 660, esperei com muita ansiedade sua chegada, e ontem fui monta-la e nao passou imagem.
Ja entrei na BIOS da placa mãe e nao vi nenhuma opção que esteja relacionada ao PCI-E
Gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer ou se ela veio queimada.
Obs: Ja fiz reset de bios, troquei a fonte para uma mais forte, usei saida VGA e HDMI e nada.
Desde já muito Obrigado.

Placa mãe h61h2-m17
i3 3,40
6gb de ram
gtx 660
Fonte Wisecase ATX WS-600W 12x12 Cooler Com Cabo Chave Seletora

• Membro VIP
Postado

Olá!

Primeiramente, sua fonte é um "lixo". Compre uma fonte decente se for usar essa placa de vídeo. Pelo menos uma CX430 80 Plus Bronze.

Sua placa-mãe é versão 1.0 ou 5.0?

Pode ser até problema de atualização de BIOS ou a placa de vídeo veio ruim.

O ideal é testá-la em outro computador. Se a placa de vídeo não funcionar no outro PC, então ela veio com problema e deve ser trocada.

Troque essa sua fonte por uma que preste e ligue corretamente os cabos de alimentação dela na fonte.

• Curtir 1
Postado

• Olá Humanos,

Primeiramente não sei se é o lugar correto, caso contrario desculpe-me pelo erro. 

Então, estou com um problema serio. eu tinha uma Fonte 500w da Wise, dai ela queimo, fiz a troca para uma da 600w thermaltake TR2

Antes, eu jogava CS:GO nas qualidades Recomendadas a 200/300 FPs ficava ali pelos 180 normalmente, as vezes batia 300.. de boa, dai a fonte queimo, fiz a troca pela citada acima, agora está 40/60 não passa de 100.

• Minha Configuração - Computador:

- Processador: Intel Core i5-3330 3.0 GHz
- Placa de vídeo: Zotac Gtx 660 2GB GDDR5 - 192BITS
- Placa mãe: Asus P8H61-M LX3
- Memoria Ram: 1x8GB - DDR3 1600MHz 
- Hard Disk: 1000GB HD Sata 3 6.0Gb/s
- Fonte: 600w - TR2 thermaltake

• Isso tem alguma coisa ver com a fonte?

• Problema com a Placa de vídeo? 

- Já atualizei o Drive da Placa de vídeo

Necessito da ajuda de vocês

Grato Pablo

Ambas as fontes que você usa/usou são ruins. No entanto mesmo ela sendo ruim deveria aguentar sua Placa de vídeo.

O fato de nãoa tingir os FPS anteriormente pode está relacionado a vários fatores como Driver, Configuração no Jogo, Fonte, A própria Placa de vídeo etc etc.

Como opção sugiro que primeiramente verifique se o V-Sync está ativado no jogo ou no controle de VGA da Nvidia. Pois esse recurso limita o FPS em 60 podendo haver quedas para 40-50, que é justamente o que você está vivenciando no momento.

Bom dia, fiz a compra de uma gtx 660, esperei com muita ansiedade sua chegada, e ontem fui monta-la e nao passou imagem.

Ja entrei na BIOS da placa mãe e nao vi nenhuma opção que esteja relacionada ao PCI-E

Gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer ou se ela veio queimada.

Obs: Ja fiz reset de bios, troquei a fonte para uma mais forte, usei saida VGA e HDMI e nada.

Desde já muito Obrigado.

Placa mãe h61h2-m17

i3 3,40

6gb de ram

gtx 660

Fonte Wisecase ATX WS-600W 12x12 Cooler Com Cabo Chave Seletora

Pegue sua Placa de vídeo e teste em outro computador com uma fonte de qualidade. Se no outro não funcionar acione  a garantia.

Porém caso funcione, provavelmente o problema pode está na Sua Placa Mãe ou nessa sua fonte que é bem ruim.

• Curtir 1
Postado

Eu ja procurei em muito lugares mais não achei nada parecido com isso... Eu recentemente montei um PC. Quando eu ligo ele. Ele não ativa o aero do windows 7 e fica .rio ruim de mexer da a impressão que to sem e drive da placa de video mais o drive ta instalado e atualizado. Quando arrasto uma janela ela fica com rastro. Ai quando eu reinicio o PC vouta tudo o normal como se nada tivesse acontecido. Hj de manham ele piscou rosa na tela. Mais foi rápido.o que sera?

Postado

Quais as configurações do seu computador ?

OBS: verifique se o cabo que você usar do monitor para o gabinete se ele esta mesmo na entrada da placa de video !

Postado

É um fx6300 8gb placa de video gtx660 directcuii OC placa-mãe asrock. Fonte corseair 600w. Minha placa-mãe não tem entrada de video. Então eu uso apenas o HDMI da placa de video. Obs. Minhas memorias sao Kingston so q aquelas fininhas vagabundinha. Sera q pode ser ela ?

Postado

Participando, rsrsrsrs

Otima placa e com o driver atualizado, meu BF3 esta no ultra a 63fps +/-, com a temp chegando a incriveis 70°C (sistema Blower, queria o dual fan, ams...)

por enquanto otima placa, bem como sua antecessora, 650! 

acompanhando!

depois tem montado :P

SKEN6DL.jpg

editando com o Bebe montado...

TclRnFA.jpg

• Curtir 1
Postado

Olá pessoas, tenho uma dúvida cruel e os cara da net me confundem. 

Seguinte, tenho a Seasonic s12 430w com 80 plus e quero comprar a gtx 660, em um site o modelo da Zotac pede 600w de fonte, em outro site o modelo MSI GeForce GTX 660 Gaming N660 Gaming 2GD5/OC 2GB GDDR5( me interessei mais por essa) pede 450 w no mínimo, tenho 6 horas pra decidir a compra da placa e não tenho dinheiro pra fonte nova.

Minha preocupação é comprar essa placa de video e a fonte estragar ela.

Minha configuração: i5 3330 

memória 4gb corsair 1333 mhz value select sem dissipador( eu acho que é essa, nem lembro mais)

hd 320 gb do antigo positivo

gravador de dvd lg genérico

Seasonic s12 430w

Posso arriscar a MSI twin frozrr? ela tem o modo oc, isso me preocupa

Postado

O computador não liga com a GTX660 (CX430M), só com a HD Graphics 2500. Falaram de limpeza de contatos, mas como faço isso sem perder a garantia?

Postado

O computador não liga com a GTX660 (CX430M), só com a HD Graphics 2500. Falaram de limpeza de contatos, mas como faço isso sem perder a garantia?

Isso é problema de configuração da Placa Mãe... Você tem que colocar na configuração dela o PCI-e como prioridade.

Postado

Isso é problema de configuração da Placa Mãe... Você tem que colocar na configuração dela o PCI-e como prioridade.

Vou tentar. A PCI também é ACPI? rs

E aquilo de desativar o on-board antes de ligar a off?

Postado

Vou tentar. A PCI também é ACPI? rs

ACPI(Advanced Configuration and Power Interface ) é outra coisa. O ACPI serve para gerenciamento de energia.

E aquilo de desativar o on-board antes de ligar a off?

Isso mesmo. Você tem que colocar o PCI como primeira opção.

Outra coisa verifique se você conectou a Placa de vídeo no Slot certo na placa mãe. Muitas vezes as pessoas colocam no slot errado então a Placa Mãe não reconhece a VGA.

Se você puder informar o Nome e modelo da sua Placa mãe. Eu posso tentar lhe dizer o Slot correto.

EDIT:

Verifique também se você conectou os cabos de alimentação na Placa de vídeo. Sem eles a placa não funciona.

Postado

ACPI(Advanced Configuration and Power Interface ) é outra coisa. O ACPI serve para gerenciamento de energia.

Isso mesmo. Você tem que colocar o PCI como primeira opção.

Outra coisa verifique se você conectou a Placa de vídeo no Slot certo na placa mãe. Muitas vezes as pessoas colocam no slot errado então a Placa Mãe não reconhece a VGA.

Se você puder informar o Nome e modelo da sua Placa mãe. Eu posso tentar lhe dizer o Slot correto.

EDIT:

Verifique também se você conectou os cabos de alimentação na Placa de vídeo. Sem eles a placa não funciona.

Placa-mãe POS-EIH61CE rs. Só tem um slot x16..

Sim, tudo conectado. Os fans giram. Mudei na BIOS pra iniciar o PCI, mas agora nada. Vou tentar colocar no automático.

EDIT: coloquei na opção PEG, que os sites dizem que é a PCI-E. Deve dar; já falo.

Postado

@R.M.C SPK

pode comprar sim, qualquer modelo da 660... sua fonte ira segurar de boa, so confere a saida de 12v quantos amperes a mesma possui?!

mas ate onde eu sei roda sim, isso de por 700w e bobeira, pois o fabricante nao sabe o que voce tem de setup!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...