Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 660 - review técnico.


Dieg@o

Posts recomendados

Bom galera só uma dica para quem está pensando em pegar uma gtx 660 sem ti, se possível optem pelo modelo da MSI, comprei uma recentemente e realmente acredito que seja a que tenha melhor sistema de refrigeração, a placa não passa de 60º com cooler a 40%, isso no RJ que está um calor infernal, recomendo também para quem pensa em fazer overclock .. fiz até o unboxing

Unboxing MSI GTX 660 Oc Twin Frozr III e crÃ*ticas da XFX 7870 CDFC. - YouTube

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leonardo162,

A MSI ja foi reconhecida como a marca de maior refrigeração pelos users, entretanto em relação a sua MSI e a minha Gigabyte, a minha com cooler 45% em média não passou dos 50ºC, vale contar também que moro em Recife, e meu gabinete é pequeno e mal refrigerado, tendo apenas a fonte em cima e um cooler traseiro (em cima também) com um fluxo de ar de 28,0CFM e uma grade lateral retangular no tamanho da VGA ;s

Com meu ar-condicionado ligado, ela fica 45ºC.

Vale contar também que peguei essas informações jogando!

abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho a ligação feita de meu sistema de audio diretamente no HT via HDMI 1.4.

O problema é que no Windows só reconhece o canal como estéreo.

O que pode ser? Trocar o cabo?

Acontecia a mesma coisa com o Notebook, mas pelo fato da placa de som do notebook ter apenas 2 canais eu achava que era isso, mas acontece o mesmo com o Desktop.

Ligação está sendo feita:

do PC HDMI para o HT e do HT para a TV.

Especificações do PC na assinatura.

Não era pra aqueles NVIDIA (Port 1, Port 2 e Port 3) estarem juntos com a (Port 0) que é a HDMI ativa com o HT?

Creio eu que cada porta tem 2 canais, logo 7.1 (Suporte da HDMI)

2mqaE

2mqbv

Desde já, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha nunca utilizei esse sistema, mas creio que você terá de conectar os auxiliares no HT, pois quem passa o áudio na HDMI conectada na placa de vídeo é a própria placa de vídeo, no caso do áudio superior em canais é da placa mãe que você terá de usar os auxiliares dela para o HT creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha nunca utilizei esse sistema, mas creio que você terá de conectar os auxiliares no HT, pois quem passa o áudio na HDMI conectada na placa de vídeo é a própria placa de vídeo, no caso do áudio superior em canais é da placa mãe que você terá de usar os auxiliares dela para o HT creio eu.

Mas a placa de video transmite audio 7.1 pela HDMI

Pelo menos é o que diz no site da nvidia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boa tarde.

Estou enfrentando alguns problemas e gostaria de saber se sou o único e se alguém sabe alguma solução para tal.

Recentemente (dias 25/03) saiu uma atualização de driver da Nvidia, o 314.22. Eu tenho uma placa de vídeo GTX660 e fui recomendado a instalar o driver.

Depois da instalação (fiz a instalação normal, sem ser a limpa) alguns jogos que eu rodava apresentavam pequenos defeitos na imagem e, um dia depois, quando ia jogar alguma coisa a tela ficava preta e não retornava mais ao normal.

Levei para assistência e o técnico não conseguiu resolver o problema, uma vez que nem reinstalando o driver antigo resolveu o problema. Ele me disse que a placa de vídeo está funcionando normal, no entanto, quando instala o driver, ela para de funcionar.

Fiz algumas pesquisas e algumas pessoas estavam tendo o mesmo problema mas não achei nenhuma solução plausível.

Minha placa é nova, comprei ela em dezembro do ano passado. Vi algumas pessoas dizendo que era necessário atualizar a BIOS da placa, mas não encontrei download para isso.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Detalhes da minha máquina:

Placa mãe: Gigabyte Z77-D3H

Placa de vídeo: Geforce GTX660 (não é a TI) DDR-5 2 GB

2 Memórias: Corsair Platinum Domitation 8 GB cada.

Fonte: XFX 850 W

Processador: I7 3770K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!!

Recentemente, dei um salto no mundo Apple, e adquiri um Mac Pro 4.1, fabricado no início de 2009!!

A máquina é forte: 2 processadores Intel Xeon Quad de 2,26ghz cada, 16gb de RAM, 2 gravadores de dvd originais, e veio com 2 placas gráficas Geforce GT120, de 512mb cada.....

Acontece que trabalho com edição de vídeo, geralmente com arquivos pesados, Full Hd e tal, e comparado ao meu iMac que eu tinha, não vi ganhos significativos, e conversando com pessoas da área, me apontaram que a culpada sera a placa, que é meio antiga...

Após pesquisas, conversas e muitas googleadas, cheguei num modelo que pretendo comprar, que é a NVIDIA EVGA GTX 660, com 2gb.

Tudo lindo....mas me surgiu uma dúvida, pois nunca fiz upgrade de Mac Pro....nunca tive um...hehehehe

A placa vêm com um cabo de força (conector), e eu acredito que este cabo deva ser encaixado no mac....mas aonde???? Abri o danado e olhando atentamente, encontrei 2 conectores PCIE vazios.....são esses mesmo? Neles está escrito PCIE AUX A e PCIE AUX B.

Outra coisa....me disseram através de outro fórum que eu não teria nenhum problema com o Mountain Lion. Basta baixar o drive da placa para mac, instalar e pronto! Sem sustos...procede???

Em anexo, mando 3 fotos para melhor visualizacão...

Quem puder dar uma luz...agradeço imensamente!!

post-1039107-13884965437576_thumb.jpg

post-1039107-13884965438144_thumb.jpg

post-1039107-1388496546936_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O cabo de energia, deve vir da fonte de alimentação para a VGA. Fontes de VGA são iguais a fontes de PC? Se sim, verifique se ela tem potência suficiente.

Em alguns macs, essa entrada de energia disponível na placa mãe, são para o caso de SLI / Crossfire, não sei se a placa desse MAC... Mas aí, é questão de testar diretamente na fonte, que é o primeiro processo...

Se houver driver da VGA para Mac, vai funcionar sim. Antes, verifique no site da Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diegao67...

Para melhor entender o tamanho da discussão...segue o link do tal fórum onde postei as dúvidas e me indicaram a tal placa para upgrade!!

http://www.videoguru.com.br/mac-pro-upgrade-troque-sua-placa-grafica-por-uma-de-pc-e-rode-os-aplicativos-mais-recentes.html#comment-1331

Bastou eu duvidar um pouco deles hoje de manhã, que recebi uma resposta atravessada, no maior estilo "SE VIRA"

Agradeço quem puder me ajudar e se possível, me dar um passo a passo do que seria possível fazer

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segundo lí aí no artigo do link que você postou, realmente, já lhe passaram todas as informações necessárias. Agora é por a mão na massa.

Se tiver alguma dúvida referente ao Mac, pesquise / poste na sessão de Mac do fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/macintosh/f17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Preciso muito do conhecimento do pessoal aqui do clube para me ajudar a solucionar o problema. Eu tinha um Core duo, windows xp...placa de video nvidia gts250 e 4gb memória. Peguei um i5 que eu tinha coloquei mais 4gb..ficou com 8gb, comprei placa de video Gtx660, e foi colocado windows 7. Gastei 1000 reais com placa e fonte a uma semana. Estou decepcioanda com o grafico, eu não jogo jogos de ação, fiz o upgrade pois curto muito tirar fotos ( snapshots ) em second life e os serrilhados das fotos aumentaram muito. Eu esperava sinceramente que a qualidade fosse maior, no entanto com as mesmas configurações de jogo a foto tirada com a GTX 660 esta com qualidade inferior a GTS 250. Pessoal alguma dica? Algo que posso comprar? Porque estou pensando que joguei dinheiro fora :(. Agradeço muito se alguem pudesse trocar uma idea comigo. Abraço

P.S. O drive da placa gtx660 eu mesma baixei e atualizei e as opções de filtragem anisotrópica também estão ativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verifique a questão dos AA (Anti Alising), que é o responsável por eliminar os serrilhados, nas configurações do jogo. Você pode também tentar forçar o AA pelo painel de controle Nvidia. Procure também por MSAA e / ou FXAA, que tem haver também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Procurei um dia inteiro no google mas não consegui achar uma resposta contundente!

E também não achei aqui no forum do Clube do Hardware nada que me ajudasse sobre essa placa

A pergunta é a seguinte!

Tenho uma GTX 660 (normal sem TI) da EVGA, e o cooler chega ao máximo de 74% , procurei e vi que a única chance de aumentar a velocidade dele é atualizando a BIOS da placa!

GTX-660-1.jpg

Gostaria também de pegar uma BIOS equivalente a Bios da SC sendo que os componentes da placa são os mesmos não custa nada fazer um overclock...

Existe algum lugar onde eu acho essa Bios?

Como faço pra atualizar?

Grato desde Já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Procurei um dia inteiro no google mas não consegui achar uma resposta contundente!

E também não achei aqui no forum do Clube do Hardware nada que me ajudasse sobre essa placa

A pergunta é a seguinte!

Tenho uma GTX 660 (normal sem TI) da EVGA, e o cooler chega ao máximo de 74% , procurei e vi que a única chance de aumentar a velocidade dele é atualizando a BIOS da placa!

GTX-660-1.jpg

Gostaria também de pegar uma BIOS equivalente a Bios da SC sendo que os componentes da placa são os mesmos não custa nada fazer um overclock...

Existe algum lugar onde eu acho essa Bios?

Como faço pra atualizar?

Grato desde Já!!

Amigo pra aumentar a rotação da placa de video não é necessário atualizar Bios nenhuma. O que você precisa é de um programa como o MSI AfterBurner, com ele você poderá aumentar a velocidade da ventoinha como também realizar Overclock na Placa. A própria Nvidia, fabricante da sua placa, se não me engano tem também um programa para controle de fan e overclock. Sugiro não deixar a velocidade da fan chegar mais que 90%, pois isso reduzirá a vida útil da mesma.

Se não sabe fazer overclock aconselho a não tentar, pois se feito de forma errada poderá queimar sua placa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o msi after e o Evga precision... porém a bios não permite acelerar mais que 74%

Bom... eu nunca vi BIOS limitar velocidade da fan, geralmente a Bios vem gravado o chip gráfico, o clock do chip grafico e o clock da memoria da placa. Com isso você poderia modificar a BIOS fazendo ela trabalhar em Clock constantes sem precisar usar programas ou aumentar o padrão de Clock para obter um over maior do que usando programas. Mas enfim, veja se você desativou a opção "auto" no MSI e aumente você mesmo a velocidade da fan.

Se fez isso e não funcionou, dai sim você pode tentar atualizar a BIOS. Como nunca atualizei Bios de placas de Video não sei lhe dizer corretamente o procedimento. O que eu posso lhe dizer como sugestão é dar uma olhada nesses dois links abaixo com informações básicas e uteis para atualização da sua BIOS. Faça com cuidado e por sua conta e risco ja que a placa pode morrer com a atualização, embora também exista um modo de recuperar a placa que eu deixei também no link abaixo, mas nem sempre funciona.

Boa Sorte.

Upgrade de BIOS da Placa

Recuperando BIOS via DOS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse link explica bastante sobre o procedimento.

Vi em alguns sites gringos que muita gente faz o biosmode, principalmente pra acelerar o cooler que é muito útil em caso de overclock sem usar water block.

Porém parece que você tem que achar a bios da placa em algum site que disponibilize para dowload alterar e subir pra placa!

Mas eu não acho nenhum site com a bios desse modelo de placa

E tenho medo de colocar uma bios errada como você falou, e acabar assassinando a placa novinha kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Via bios mod você consegue alterar o limitador que algumas placas trazem quanto a rotação do fan. Porém, recomendo que pesquise bastante a respeito antes de executar o procedimento.

Quanto ao bios: http://www.techpowerup.com/vgabios/index.php?page=1&architecture=&manufacturer=&model=&interface=&memSize=0

Have fun! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seguinte, peguei uma GTX 660 a 2 dias e vem me dando esse problemão. Não sei ao certo qual seja o problema, mas como dito no título, o GPU usage oscila muito.

Em testes de benchmark ocorre tudo numa boa, fiz o teste no bench do lost planet 2 e bateu com o resultado de demais teste com a mesma config que a minha.

Gravei um video exatemente do que vem acontecendo:

GPU Usage caindo - YouTube

Detalhes :

CPU Usage, vi pelo gerenciador de tarefas, sempre acima de 90, chegava bater 98%

uso de ram : 3,33

Minha config :

Processador :i3 2100 3.10 Ghz

VGA: GTX 660 2GB

Placa mãe : mw h6h12-m2 megaware

Fonte : 450

Quem puder ajudar, dar opiniões agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

quando começou isso ? É só com o Battlefield 3? Qual sua fonte?(marca, modelo e etc.)

O que você pode fazer é tentar reinstalar o driver, instalar patchs para o jogo do video e caso sua fonte seja genérica, trocar. Se em outros aplicativos está normal, então é problema do jogo mesmo.

Nos informe melhor esses dados para podermos ajudar.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

quando começou isso ? É só com o Battlefield 3? Qual sua fonte?(marca, modelo e etc.)

O que você pode fazer é tentar reinstalar o driver, instalar patchs para o jogo do video e caso sua fonte seja genérica, trocar. Se em outros aplicativos está normal, então é problema do jogo mesmo.

Nos informe melhor esses dados para podermos ajudar.

Até.

Opa, obrigado pela ajuda !

Vamos lá...

ja reinstalei o driver da minha placa, patchs ainda não procurei.

Minha fonte : huntkey 450w real

Não tenho muitos games para rodar a altura do BF3, no NFS most wanted 2012, minha gpu não da 100% porém roda lisinho no ultra, sem demais problemas.

Realizei um bench aqui no Unigine Heaven Benchmark 4.0 tudo no maximo 1920x1080 e minha GPU esteve sempre a 99% de uso, qual seria o real problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá LipexEdu, bem vindo ao fórum CdH.

Opa, obrigado pela ajuda !

Vamos lá...

Minha fonte : huntkey 450w real

Sugiro que consultes uma fonte apropriada e de qualidade para seu PC em Fonte X configuração: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?t=345017

É bem provável que seja a causadora deste problema. Confira em

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!