Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3500


Posts recomendados

Bom pessoal, quero montar uma máquina nova, mais estou muito em dúvida em relação a escolha da plataforma AMD ou Intel, então vamos lá:

Processador

Pode ser tanto AMD como Intel, o que for melhor, com mais de 3Ghz de Clock, que seja habilitado para overclock e tenha mais de 4 núcleos, que suporte todos os jogos atuais e que não ultrapasse o valor de R$700,00 (pode até ultrapassar se for um caso de uma diferença miníma).

A preferência aqui é pro AMD pois como usei Intel minha vida inteira, quero ver como é a perfomance de um AMD, fora que os preços deles são ótimos, comparado aos da Intel...

Placa Mãe

Se for intel, que seja Chipset Z77, pois como eu já disse, vou fazer overclock, se for AMD não sei o chipset que habilita overclock, mais que de preferência seja habilitado. Ela será influencida a partir da escolha do processador, óbvio, ou seja, se for amd, que seja soquete amd e etc..

Quero que a placa tenha suporte para Crossfire e SLi, pois pretendo fazer Crossfire ou SLi, dependendo das circunstâncias, ou dos preços. Tenha 7 canaís de aúdio, 32 GB de RAM, USB 3.0 e entre outras funções novas e que sejam interessantes.. Não ultrapassar o valor de R$700,00..

Memória

Um kit de 4x4 GB, que tenha dissipador e que a memória seja de uma marca boa, com latência boa e frequência alta de acordo com o suporte da placa mãe. Não ultrapassar valor de R$500,00

HD

Já possuo dois Seagate Barracudas que pretendo utilizar em RAID 0.

Gabinete

Venho olhando um Obsidian 800D já faz um tempo, mais ainda está muito caro, então estou aberto para outras opções como HAF X, xPredator e entre outros, valor máximo de R$800,00..

Placa de vídeo

Como eu disse, pretendo fazer Crossfire até o final do ano de Twin Frozrs 7950, pois sou apaixonado por essa placa e seu design, mas como eu disse tudo depende das circunstâncias e dos preços, posso também usar GTX's 580, ou não sei, o que for melhor eu pego.

Cooler do Processador

Estou pensando em pegar um Corsair H70, ou H100, por mim tanto faz, porque estou com um projeto pronto aqui para ser posto em prático em ambos (Adicionar um reservatório, outra bomba, mais um radiador duplo e dentre outras..)

Bom acho que é isso, me deêm suas opiniões, o que vocês acham melhor e etc.. Lembrando que, vai ser um PC para games pesados e se possivel não ultrapassar o valor de 3500, melhor ainda se não chegar nem perto disso pois foi só um valor base...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for montar AMD recomendaria placa mãe

MB p/ AMD ASUS M5A88-V EVO AM3 Box

Processador AMD Bulldozer FX 8150 3.6GHz 8MB AM3+ FD8150FRGUBOX

Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Azul CMZ4GX3M1A1600C9B (Lembrando que para rodar memoria 1600mhz nessa placa, só em OC)

preferência por watercooler? WaterCooler Corsair Hydro Series H70 -

Gabinete acho que vai mais de gosto mas sempre fui apaixonado e recomendo Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912

Bom, se falei alguma besteira aqui que me corrijam, é isso amigo qualquer duvida poste, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for montar AMD recomendaria placa mãe

MB p/ AMD ASUS M5A88-V EVO AM3 Box

Processador AMD Bulldozer FX 8150 3.6GHz 8MB AM3+ FD8150FRGUBOX

Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Azul CMZ4GX3M1A1600C9B (Lembrando que para rodar memoria 1600mhz nessa placa, só em OC)

preferência por watercooler? WaterCooler Corsair Hydro Series H70 -

Gabinete acho que vai mais de gosto mas sempre fui apaixonado e recomendo Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912

Bom, se falei alguma besteira aqui que me corrijam, é isso amigo qualquer duvida poste, abrs.

E ai didixin beleza?

a configuração do Ronaldu ficou perfeita mais ficou faltando fonte se você for comprar tudo o que ele disse eu sugiro uma fonte de 500w apesar de que eu acredito que 600w é melhor, se errei me corrijam. particurlamente eu prefiro uma corsair de preferência a serie GS mais você pode dar um aolhada na parte de produtos recomendados do cdh e ver o que mais lhe agrada e cabe no seu orçamento.:D eu recomendo uma dessas

http://www.kabum.com.br/produto/28836/fonte-corsair-500w-gaming-series-gs500-cp-9020005

http://www.kabum.com.br/produto/19741/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2

http://www.kabum.com.br/produto/26495/fonte-zalman-atx-600w-zm-600rs

É só uma opinião minha mais se alguém souber de uma fonte melhor e mais barata é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em um Corsair 750W, quanto ao processador e a placa mãe já fiz minha decisão..

Por enquanto meu setup novo está assim:

Placa Mãe: Maximus V Gene

Processador: (Estou entre i5 3570k e i7 2600k(

Refrigeração: Kit Watercooler XSPC custom

Gabinete: Estou entre Obsidian 800D (é grande e bonito mais tem um design básico demais :S), HAF 942 nVidia edition (amei este mais tenho medo do verde ficar enjoativo após 1 mês e fora que não sou chegado em verde e quero por leds vermelhos), xPredator White Edition... Me deêm mais opções full tower pelo amor de Deus que tá complicado aqui viu..

Memórias: Kit Corsair Vengeance 16GB 2133 MHz 4x4 GB

Placa de vídeo: Ainda estou nessa do CF de 7950's Twin Frozr's mais vou esperar pra lançar elas pelos preços altos atualmente D:

Decidi voltar a minha preferência por Intel pois andei lendo alguns reviews em que os resultados mostram claramente que AMD sempre fica atrás de intel mesmo sendo mais barato, pessoalmente creio que não valha a pena, mas cada um é cada um..

Bom por enquanto é isso pessoal, obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra você nao comprar amd é so chegar à conclusão que eu cheguei: se fosse tão bom quanto intel, seria caro.

Recomendo o i5-3570k, pois o i7 não pega Pci express 3.0.

O Obsidian 800D é LINDO, você deveria ver um com seus próprios olhos que eu garanto que vai gostar, além de ser GIGANTE. O HAF 942 nvidia edition realmente é bonito, mas 1 semana já seria o bastante pra enjoar, além de ser muito cheguei.

Quanto à placa-mãe, uma micro ATX ficaria bem esquisita nesses gabinetes gigantes, apesar da série ROG ser ótima.

Fora isso a config está ****! Boa sorte com esse PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é micro atx? :o Não tem problema, vou desenbolsar mais uns 90 dólares e pegar a Maximus Formula V, tá bom ? :S

É então eu pensei nisso do preço quando começei a fuçar, mais já vi muita gente usando processadores da AMD tipo o FX8000 e pouquinho rodando jogos pesados sem problema nenhum.. :S Fora que eu me desiludi devido a quantidade de placas mãe para AMD, são pouquissimas escolha..

Quanto ao Obsidian 800D realmente não sei como eu poderia ver pessoalmente, eu ADOREI esse gabinete, mais é aquilo que eu disse, ele parece ser básico, mais com um design não agressivo apesar de ser bonito demais o estilo da pintura, mais com um toquezinho especial do meu watercooler com fluído verde, vermelho ou azul reagente a UV com o reservoir da XSPC nas baias, uns ledzinhos creio que ficará muito liiindo pois já vi uns na net que realmente me deixaram apaixonadoo, fora que pra instalar watercooler nesse case é muito mais fácil, não tendo que cortar nada e etc.. Ele cabe radiador quadruplo? estou pensando em utilizar um radiador quadruplo e um duplo, o que vocês acham? Quais fans posso usar pra melhor push'n'pull?

A memória eu estarei pegando um kit Corsair Vengeance 2133 MHz mais li nas especificações da mobo que ela suporta 2133 MHz (O.C), isso siginifca que 2133 MHz só posso utilizar se for overclock?? Ou seja, tenho que pegar uma 1600MHz? --'

Quanto a fonte, eu quero somente da Corsair, se vocês tem outra marca boa pra me recomendar vão em frente, mais estou entre os modelos: AX850, TX750, TX950, GS800, TX800.. Qual vocês me recomendam lembrando que vou fazer Crossfire 7950!

"1 x 8-pin ATX 12V Power connector(s)

1 x 4-pin ATX 12V Power connector(s)"

Isso significa que a placa mãe precisa além do conector ATX 24 pinos de um de 12 pinos para o processador né??

Desculpa o tanto de perguntas pessoal, é que sou muito curioso e.e

*edit* Vocês acreditam que mesmo ela sendo micro-atx é maior que minha atual mobo? KKKKKKKKKK Acho que a minha é Dwarf-ATX ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para radiadores o melhor fan é o Noctua NF-F12, apesar de não ser muito barato..

Quanto à ser apenas (O.C) em 2133 MHz significa que você tem que colocar essa frequência na BIOS pra funcionar corretamente, não rodaria direto como uma de 1600...

Quanto a fonte, acredito que 850 daria com folga pra sua config, mas se for pegar nos EUA pode pegar uma **** porque a diferença de preço é ridícula. Se quiser uma fonte top(melhor que existe até agora) a série AXi (AX760i, AX860i, ...) da Corsair é sua escolha. Se não quiser fonte modular pode ser as TXV2 da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero fonte modulaaar *o*

To pensando sériamente na HX1000, porque é o que você disse, vou pegar dos EUA e a diferença de preço é 30, 40 dolares... Diferente daqui, que uma HX100 é 700~900 reais enquanto uma 850 é 400~500.. Já ajeitei 6 Noctuas para o Push'n'pull..

Então não tem problema se eu pegar essa memória? única coisa é que quando eu for rodar ele pela primeira vez, na BIOS vou ter que colocar a frequência a 2133 certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha tenho meus esqueeemas ;xx muahahahaha

Então, primeiro vou trazer só as peças básica, tipo a placa mãe, memórias, wc e as VGA's, e logo em seguida vou fazer o pedido do gabinete só que com endereço diferente, o resto é com meu colega de trabalho !! Ele disse que vai sair uns 400 e pocos reais de frete e taxas, e mais os 60% do imposto, mais não to nem ai, não vai ficar parado 15, 20 dias mesmo e ainda assim, o preço final desse upgrade + 200 reais incluindo já frete não ia conseguir comprar nem metade do que vou comprar nos EUA aqui no Brasil, o máximo que eu ia comprar era um H70, Gigabyte GA-Z77X-D3H mais Corsair Vengeance 1600 MHz 4x4 GB, iria dar uns 1800 reais, esse upgrade todo lá nos EUA, suponho eu que vai sair por uns 2000 já com frete, taxas e impostos, mas estou REZANDO para que meu amigo que mora em Palm Bay (cidade da loja onde vou fazer minha compra) vá para lá esse mês, porque ele tá no Brasil D:

Bom, então o Setup final ficou:

Processador:

i5 3570K

Placa mãe:

Maximus V Formula

Refrigeração:

Watercooler XSPC Custom w/ Triple Rad

Memória:

Kit Corsair Vengeance 2133MHz 4x4 GB

Armazenamento:

2x Seagate Barracuda in Raid 0 1 TB

Gráficos:

Crossfire HD 7950 Twin Frozr *-------------------------------------------*

Casa das minhas peçinhas humildes:

Corsair Obsidian 800D com alguns cold cathodes reagentes a UV e vermelhos

hihi, valeu pela ajuda pessoal, amanhã no trabalho eu faço o pedido e assim que chegar se tiver uma área aqui do fórum que permita-me mostrar meu hardware eu posto fotos, obrigadoo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei sim, mais acho que é mais cara né? :S É que eu queria mudar um pouquinho, sempre usei nVidia, e aliás, a placa é ultra top de linha, mesmo sendo AMD se não rodar os jogos no máximo sem pedir arrego eu faço a AMD falir!

Po*** agora fiquei em dúvida, culpa sua steenhagen D:

*edit* 200 dólares mais cara, além de não ser 384 bits, mais o clock dela é mais alto, só é assim, MUITO CARA D: ai já pesa muito no meu orçamento :S

Bom agora quero uma dica de Crossfire ou SLi que dure por pelo menos 3 anos, help me prisi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedido foi feito, daqui a umas duas semanas tá aqui, obrigado a todos que ajudaram!

Configuração final:

Asus Maximus V Formula

Intel Core i5 3570k

Corsair Vengeance 2133 MHz 4x4GB

Crossfire HD7950 Twin Frozr's

Corsair HX1000W

Corsair Obsidian 800D

XSPC + EK Custom Watercooler

RAID 0 Seagate Barracuda 1 TB

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...