Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador de bolso


Posts recomendados

Pesoal, estou precisando de um computador de bolso, eu estava todos eses anos usando netbook mas cansei e resolvi mudar, tenho trocado uns 3 netbook e antes disso usava plmtop desde que comecei a usar eses dispositivos a uns 15 anos atras troquei alguns por que queimaram e outros por que a bateria nao prestava mais, e agora 2013 acho que a tecnologia ja deve estar suficientemente avançada e resolvi fazer uma pesquisa pra comprar um aparelho mais portatil e com boa capacidade para rodar programas, se nao faz ligaçoes telefonicas nao importa e se nao tira fotos ou filma tambem nao importa mas importa que entre na internet e possa navegar a vontade, preciso rodar programas em office, pdfs, e outras aplicaçoes administrativas, e que possa ter uma sincronizaçao com o desktop para atualizar meus dados e fazer backaup diariamente, coisas do tipo gps e postar fotos e videos no facebook nao precisa.

obrigado a quem souber de um aparelho asim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pretendia gastar em torno de 800 reais que e o preço de um netbook bonzinho se for mais do que isso prefiro um net, mas acho que a tecnologia JA deveria me oferecer mais por menos, obrigado pela resposta.

tem tambem mais uma pergunta, sera que um celular com windows phone nao e mais aconselhavel? por que tenho medo de android (linux) pela compatibilidade dos programas, e que cuase tudo no linux e de terceiros e os aplicativos do office tem que usar programas tradutores, alem de que nao sei se da pra compartilhar pastas na rede e pasar arquivos diretamente para o disco(?) do telefone então achei que se fosse um celular com windows seria melhor mais natural? nao gostaria de o aparelho que me tirase a liberdade de ver e instalar e compartilhar programas pelo meio que seja (rede, bluetooth, internet, usb) prefiro liberdade total!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, bem vindo ao seculo 21, ao ano de 2013...

Hoje em dia tudo é feito para Android, se ha para iOS, ou para Windows Phone 7 ou Windows 8 RT, ou Windows 8(normal), ha uma versão para android...

um Galaxy Ace daria conta do quer...ou um tablet como um GT7220S(50% de ser muito bom, 50% de ser um lixo, depende do lote que pegar...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pretendia gastar em torno de 800 reais que e o preço de um netbook bonzinho se for mais do que isso prefiro um net, mas acho que a tecnologia JA deveria me oferecer mais por menos, obrigado pela resposta.

tem tambem mais uma pergunta, sera que um celular com windows phone nao e mais aconselhavel? por que tenho medo de android (linux) pela compatibilidade dos programas, e que cuase tudo no linux e de terceiros e os aplicativos do office tem que usar programas tradutores, alem de que nao sei se da pra compartilhar pastas na rede e pasar arquivos diretamente para o disco(?) do telefone então achei que se fosse um celular com windows seria melhor mais natural? nao gostaria de o aparelho que me tirase a liberdade de ver e instalar e compartilhar programas pelo meio que seja (rede, bluetooth, internet, usb) prefiro liberdade total!

Se quer liberdade total vai de Android, quanto a compatibilidade acho que você terá também, caso opte por um celular com Windows Phone 7(versão que é encontrada atualmente). Porém Android tem uma maior comunidade e você encontra muitos apps de terceiros para edições de planilhas e tudo mais. E também tem tablets que possuem tela que variam de 7 a 10. Inicialmente iria indicar um Tablet com Windows 8 mais o preço está bem acima do que você está disposto a pagar e os Netbooks estão previsto de sumir do mercado até o final desse ano. Para mobilidade ainda temos o Tablet ou Netbook, Phablet, e Smartphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora que falaram em Phablet andei dando uma olhada no Samsung Galaxy Note, mas o preço dele e cuase o dobro de um net e pelo mesmo preço eu compro um notebook core i5 com 4gb de ram e 500gb de disco, e o Samsung Galaxy Note vem com android, e nao acho que suas prestaçoes sejam comparaveis (o android) as de um net com windows 7.

ainda ninguem me respondeu se um smartphone com windows phone e mais aconselhavel por ser algo naturalmente compativel com windows 7.

nao estou entendendo o que esta acontecendo com o mercado tecnologico, estão sendo abandonadas tecnologias sabidamente funcionais por outras que oferecem MEIAS soluçoes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora que falaram em Phablet andei dando uma olhada no Samsung Galaxy Note, mas o preço dele e cuase o dobro de um net e pelo mesmo preço eu compro um notebook core i5 com 4gb de ram e 500gb de disco, e o Samsung Galaxy Note vem com android, e nao acho que suas prestaçoes sejam comparaveis (o android) as de um net com windows 7.

ainda ninguem me respondeu se um smartphone com windows phone e mais aconselhavel por ser algo naturalmente compativel com windows 7.

nao estou entendendo o que esta acontecendo com o mercado tecnologico, estão sendo abandonadas tecnologias sabidamente funcionais por outras que oferecem MEIAS soluçoes?

bit_Maker com certeza você consegui pegar um notebook com boas especificações ou até mesmo um ultra book. Também acho esses aparelhos muito caros, mais tem que levar em consideração que para fazer um produto menor e que tenha boas especificações de hardware e muito mais complicado e são estudadas novas tecnologias, porém com o tempo tecnologias mais novas e promissões vão chegando e com isso o preço tende a abaixar. Que outras aplicações administrativas você pretende rodar? Porque dependendo do caso esses aparelhos não irão te satisfazer e seria melhor pegar um notebook, ultrabook ou Netbook. Quando ao smartphones com Windows Phone 7 (sou um cara meio suspeito de falar já que nunca tive um e me baseio através de outros comentários pela internet) não espere as possibilidades que você consegue usando o Windows 7 porque elas são bem limitadas. Uso aparelho com Android e nunca tive problemas de compatibilidade com o Windows 7 e quando ele não possui alguma funcionalidade nativo muita vezes encontro em app disponibilizada para ele.

Uma coisa se estiver pensando em pegar um programa feito para Windows 7 e tentar executar no Android ou Windows Phone 7 você não conseguirá já que trabalha com sistema e arquitetura diferentes. Por isso você terá que verificar se tudo que você precisa também pode ser feito em outros sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agorinha mesmo olhei os preços do ultrabook, 2100 reais...pesoal...eu tinha a 13 anos atras uma agenda palm M100 que custava 100 dolares (200 reais) e so nao entrava na internet mas era muito versatil e tinha word e excel, depois disso pasei a usar notes pequenos e netbooks, agora estão sumindo do mercado estes aparelhos em troca de quais outros? (com as mesmas funcionalidades ou melhor, tudo melhora ne?)

bit_Maker com certeza você consegui pegar um notebook com boas especificações ou até mesmo um ultra book. Também acho esses aparelhos muito caros, mais tem que levar em consideração que para fazer um produto menor e que tenha boas especificações de hardware e muito mais complicado e são estudadas novas tecnologias, porém com o tempo tecnologias mais novas e promissões vão chegando e com isso o preço tende a abaixar. Que outras aplicações administrativas você pretende rodar? Porque dependendo do caso esses aparelhos não irão te satisfazer e seria melhor pegar um notebook, ultrabook ou Netbook. Quando ao smartphones com Windows Phone 7 (sou um cara meio suspeito de falar já que nunca tive um e me baseio através de outros comentários pela internet) não espere as possibilidades que você consegue usando o Windows 7 porque elas são bem limitadas. Uso aparelho com Android e nunca tive problemas de compatibilidade com o Windows 7 e quando ele não possui alguma funcionalidade nativo muita vezes encontro em app disponibilizada para ele.

Uma coisa se estiver pensando em pegar um programa feito para Windows 7 e tentar executar no Android ou Windows Phone 7 você não conseguirá já que trabalha com sistema e arquitetura diferentes. Por isso você terá que verificar se tudo que você precisa também pode ser feito em outros sistemas.

praticamente o que eu uso e livros do excel, uma agenda que fiz no access e muito word e pdf (editar word, excel e pdf) depois a conectividade como ser rede compartilhamento de pastas e arquivos (de todos os tipos, nao uso pendrive ponho tudo no net e paso pela rede ou wifi) e um programa de sincronizaçao completo que faça backup de todos meus documentos.

vi agora tambem que a intel esta tentando desenvolver um processador x86 para smartphones, mas parece que esta longe de isso acontecer, se asim fosse poderia ser a porta para instalar um windows 7 (ou windows 8) num smartphone e poder usar ele sem perda de liberdade..

agradeço o pesoal do forum e vou esperar mais uns dias para ver se alguem tem alguma ideia de outro jeito vou ter que comprar mais um netbook e ja que estão sumindo do mercado vou ver se compro um melhorzinho com dual core, boa memoria, HD e tambem a bateria mais grande...vou de windows de novo e quem sabe ate que queime de novo ja tem algo que preste pra usar de verdade, nao para brincar, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poise...tva vendo isso mesmo, e o que e uma pena e que estão sumindo do mercado e nao tem nada nem parecido com a funcionalidade dele e na faixa de preço dele nem pensar!

mas a tudo isso fica uma pergunta no ar...por que o mercado esta mudando do que sabidamente funciona para algo que soluciona somente a metade?

espero que todos os fabricantes de netbook que estão pensando em abandonar a plataforma vejam este topico e decidam dar outro rumo ao lançamento de novos produtos direccionados ao mercado que REALMENTE precisa de mobilidade e conexao e nao de brincadeiras e outros gadgets inuteis, para isso conto com a tradiçao do clubedohardware e de seu acervo inagotavel de usuarios de todos os tipos, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poise...tva vendo isso mesmo, e o que e uma pena e que estão sumindo do mercado e nao tem nada nem parecido com a funcionalidade dele e na faixa de preço dele nem pensar!

mas a tudo isso fica uma pergunta no ar...por que o mercado esta mudando do que sabidamente funciona para algo que soluciona somente a metade?

Até onde eu sei é que com a chegada dos Tablets, o Netbook tem vendido cada vez menos, além disso os tablets oferecem mais mobilidade. E em vez de apostar em melhores especificações para os netbooks eles preferem investirem em novos Tablets(inclusive estão chegando até com Windows 8) e Ultrabook cada vez mais potentes e caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei é que com a chegada dos Tablets, o Netbook tem vendido cada vez menos, além disso os tablets oferecem mais mobilidade. E em vez de apostar em melhores especificações para os netbooks eles preferem investirem em novos Tablets(inclusive estão chegando até com Windows 8) e Ultrabook cada vez mais potentes e caros.

então eu poderia me decidir por um tablet com windows 8 na faixa de 800 reais...tem?

meu ultimo netbook a bateria dele durava 8 horas ligado e programei o windows para apenas suspender cuando fechada a tampa e poso dizer que a bateria me durava 2 DIAS asim!!ate que queimou e nao ligou mais (mas durou 3 anos)

puxa vida, como a tecnologia engana a gente...cuando a gente acha que tem melhor e vamos poder fazer tudo o que nao faziamos ela consege dar um paso para atras e ficar devendo mais ainda para a gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu poderia me decidir por um tablet com windows 8 na faixa de 800 reais...tem?

meu ultimo netbook a bateria dele durava 8 horas ligado e programei o windows para apenas suspender cuando fechada a tampa e poso dizer que a bateria me durava 2 DIAS asim!!ate que queimou e nao ligou mais (mas durou 3 anos)

puxa vida, como a tecnologia engana a gente...cuando a gente acha que tem melhor e vamos poder fazer tudo o que nao faziamos ela consege dar um paso para atras e ficar devendo mais ainda para a gente!

No mercado brasileiro não por ser bem recente, a não ser que seja importado e a faixa de preço é acima de $500 dólares. Acho que é melhor esperar a menos que você tenha dinheiro sobrando. Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja sei o que vai acontecer com o mercado! por enquanto os tablets com windows sao caros por que sao novidade e os nets sao baratos pela plataforma velha (similar ao note) mas daqui a uns 3 anos depois que os netes tiverem sumido os tablets vão tomar o lugar deles na mesma faixa de preço e ai e que eu vou ter um! agora tenho que comprar um net de novo que me dure outros 3 anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja sei o que vai acontecer com o mercado! por enquanto os tablets com windows sao caros por que sao novidade e os nets sao baratos pela plataforma velha (similar ao note) mas daqui a uns 3 anos depois que os netes tiverem sumido os tablets vão tomar o lugar deles na mesma faixa de preço e ai e que eu vou ter um! agora tenho que comprar um net de novo que me dure outros 3 anos!

Me parece que sim. Os tablets com Android por exemplo eram bem caros no inicio, hoje já tem tanta empresa no mercado que eles estão cada vez mais barato, quem sabe até lá já até inventaram alguma outra coisa na mesma categoria de eletrônicos e que ajude a diminuir mais ainda os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

foi um grande erro dos fabricantes de procesadores como intel e dos fabricantes de sistemas operacionais como microsoft nao terem visto o que o mercado de celulares tambem ia abarcar o mercado de computadores portateis, agora temos "computadores portateis" com procesadores ARM (que nao anda) e sistemas operacionais linux (que nao tem padrão nem dono) para comprar, o grande erro deles foi nao ter desenvolvido procesadores x86 e sistemas operacionais windows para estes portateis, esse erro vai les custar bilhoes de dolares e varios anos ate conseguiren se afirmar novamente no novo mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!