Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Queimado:Recuperá-lo(Me ajudem urgentemente)


Elsinho

Posts recomendados

Alocação?? UUID??

Amigo... alocação e uuid não tem nada a ver com placa lógica....

O UUID é "bindado" ao sistemas de arquivos.... sob circunstâncias normais qualquer formatação/reparticionamente MUDA o UUID... e, inclusive, dependendo do sistema, você pode altera-lo manualmente....

O UUID foi uma ANALOGIA, amigo. Quisemos dizer que a chance de funcionar da maneira que você mencionou é a mesma de gerar hashs indênticos, por EXEMPLO.

Parte das rotinas de alocação, senão todas, são de responsabilidade da placa lógica.

Só estamos aconselhando para que as pessoas não saim por ai acreditando que troca de placa lógica resolverá o problema. É a nossa opinião.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom:

1. porque dois hds seagate serie 11 ou 12? porque não dois WD raptors!? ou dois Samsung's Spinpoint F3!?

RES: Pode ser de qualquer marca só citei seagate pois é a marca do HD em questão, lembrando que os modelos Samsung são os que apresentam maior índice de sucesso em caso de troca de placa ( Claro obedecendo os padrões de compatibilidade )

2. porque na mesma loja? (isso não significa absolutamente NADA.... os lotes podem ser totalmente diferentes...)

RES: Normalmente na mesma loja vem um lote de HD de mesmo local, mas se quiser de lojas diferentes não me oponho não

3. Se uma empresa de recuperação PROFISSIONAL recebe um disco da Seagate s11, com problema na placa lógica, ela vai sentar e abandonar o caso porque uma outra placa não vai ter as informações da SA daquele disco?!

RES: Claro que não, para quem trabalha com recuperação de dados sabe como fazer o procedimento de adaptação, claro não vou dizer aqui como pois é um procedimento interno de cada empresa de recuperação de dados.

O meu ponto é o seguinte: se existem casos de sucesso (e aqui estou falando de métodos "caseiros") na troca dessas placas (mesmo que sejam apenas esporádicos, para fazer uma leitura e recuperação total/parcial dos dados), o método funciona.... claro que existem porventuras e particularidades, mas, a priore, todos esses discos são feitos de forma serial... isso envolve generalização e padronização....

RES: Desculpe mais em 80% dos casos não funciona, temos muitas pessoas que tem sucesso, mais se você olhar o universo total vai ver que não é uma regra funcionar, sempre falo que recuperação de dados não é trocar uma placa de rede ou instalar um drive, requer conhecimento pois muitas vezes as pessoas na tentativa de recuperar dados recorrem a métodos caseiros sem o mínimo de conhecimento e acabam por perder seus dados definitivamente, não custa nada consultar uma empresa de recuperação de dados.

Inclusive, pasmem, existe uma chance MAIOR de recuperação quando o defeito é na placa de circuitos, do que um simples defeito "lógico", como vírus ou dados corrompidos.....

RES: Ai se a pessoa tiver conhecimento em eletrônica e saber onde está o defeito e encontrar a placa compatível e fazer as adaptações necessárias vai com certeza vai ter sucesso. Sem conhecimento nem sai do lugar

FINALIZANDO: O triste é receber em seu laboratório todos os dias erros de técnicos curiosos com métodos caseiros, hds abertos, cheios de umidade dentro porque colocaram no congelador, com placa trocadas. Ai o cliente diz é caro o serviço. Ninguém muitas vezes conta dias de serviço nestes casos, peças, energia e o principal conhecimento pois para aprender em sua plenitude trabalhar com recuperação de dados leva anos e mesmo assim nos deparamos com casos e mais casos novos. Estamos aqui para orientar e dar dicas para resolver problemas se o caso for simples, não para trabalhar de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ps.: como alguém liga um cabo molex (ou sata power) ao contrário?!

Eu acho que o que ele ligou ao contrario foi adaptador de energia do sata no molex da fonte......Aqueles adaptadores precisam de muita atenção, pois o miserave é bem mole e permite a conexão invertida dos fios 12v e 5v o que deve ter ocasionado a queima..... O molex sata não tem como encaixar ao contrario porque o plug é é forma de( L ) e mesmo que a quina do ( L = l ) esteja quebrada no Hd ainda sim não terá problemas pois esses conectores só tem contatos de um lado do plug só e o outro lado não tem nada... assim se acontecer de ligar errado, o maximo que ocorrerá será um hd/dvd sem energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo plenamente com você... e, por isso que eu disse no inicio: "seus dados são realmente necessários?? importantes DE VERDADE? procure um serviço especializado e prepare-se para pagar caro..."

O fórum existe pra isso... compartilhar experiências.. e a experiência só existe se você "experimentar"... é claro que com um pouco de bom senso e responsabilidade....

Esse caso é um problema mais grave... mas, em muitos casos, onde o cidadão pega um vírus, ou o hd está falhando por exaustão, pequenas dicas podem ajudar.... ai o que o cidadão gastaria numa empresa ele economiza e compra um hd novo (ou não)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

___________

cara, é caro? é caro, mas é sua melhor escolha. Procure uma loja especializada no assunto.

Em são paulo eu aconselho a "hospital do hd".

Certa vez a INFO exame resolveu testar 3 lojas desse tipo em sao paulo. Pegaram 3 hd novo e encheram ele de dados. Musicas, series, e fotos, assim como seu.

Então, pegaram uma chave e quebraram a placa logica de cada um.

Mandaram pra 3 lojas em SP, uma delas é a hospital do HD.

Cobraram apenas 400 reais e resolveram o problema trocando a placa. Outras queriam 2 mil reais (porque queriam abrir o hd numa sala limpa)

Lembrando que tudo foi feito no anonimato. Ngm sabia q era um teste da info exame.

O barato sai caro, lembre disso.

Quanto a discussão eu penso o seguinte:

Metodos caseiros devem ser aplicados por quem sabe o que está fazendo ou não liga para os resultados, isso é, o hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

___________

Em são paulo eu aconselho a "hospital do hd".

Certa vez a INFO exame resolveu testar 3 lojas desse tipo em sao paulo. Pegaram 3 hd novo e encheram ele de dados. Musicas, series, e fotos, assim como seu.

Então, pegaram uma chave e quebraram a placa logica de cada um.

Mandaram pra 3 lojas em SP, uma delas é a hospital do HD.

Cobraram apenas 400 reais e resolveram o problema trocando a placa. Outras queriam 2 mil reais (porque queriam abrir o hd numa sala limpa)

Caro nosptter, apenas algumas questões para reflexão:

O problema foi solucionado com a técnica e os equipamentos adequados?

Corre-se riscos em executar um serviço com valor tão discrepante do mercado?

Tal empresa teria condição de resolver um problema um pouco mais complexo?

O dia-dia traz exemplos de hds que se tornaram irrecuperáveis após terem sido mal manuseados por empresas "barateiras". Ou seja, recebemos o dispositivo em condições precárias, violados, e não nos resta outra alternativa a não ser cobram um valor elevado para tentar recuperar dados de um dispositivo que, tecnicamente, já está condenado.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!