Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidados com SSD


marcelo1994

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se passa programas como Ccleaner frequentemente pode diminuir a vida útil do SSD, pergunto isto pois tenho "mania" de passar estes programas todos os dias em meu PC, e sempre limpa entre 200~400mb. E pelo que sei, o SSD após certo tempo de uso acaba deixando de gravar dados, e ficar gravando e apagando dados acelera este processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que não afeta nada. Imagine todos os dias aquela quantidade de arquivos temporários do sistema e internet, tudo registrado.

Uso o CCleaner todos os dias antes de desligar o PC, fica já tudo limpo. Tenho HD tradicional. Se estes SSD durar menos que HDs comuns, nem compensa adquirir.

Veja este link tutorial, no titulo: Duração.

http://pt.wikipedia.org/wiki/SSD

Outra Dica:

http://lordpinguim.blogspot.com.br/2011/06/ssd-ou-hd-qual-comprar.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não pretendo comprar um SSD, pois já o possuo :D

Estou com esta dúvida pois li em alguns tópicos, que o SSD tende a deixar de gravar dados, mas isso após muito tempo de utilização. E o mau uso do SSD acaba por acelerar este processo, como: desfragmentar (o que não é necessário), gravar e apagar arquivos a todo momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vejo problemas....

A Intel, por exemplo, na sua séria 320 prevê uma duração de 5 anos se você gravar 20GB POR DIA....

use o SSD toolbox para verificar o quanto de dados já passaram pelo seu ssd, entre leitura e escrita.... tipicamente, um ssd comum (nand mlc), suporta entre 200 TB a 350 TB (com uma boa firmware)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...