Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul após instalação de GTX 660ti


CaueJorge

Posts recomendados

Ola amigos do fórum, estou com um problema e espero que vocês possam me ajudar.

Montei um pc com um I5 2500K, uma MB Asus p8z77-m, 2x4GB Corsair Vengeance, hd SSD 60GB OCZ Vertex 3 e uma Geforce GTX 660ti 2GB EVGA; eu ja tinha uma fonte Mtek 650 (460W reais, com cerca de 3 anos de uso).

Instalei o Win 7 64 sem problemas, também a instalação dos drivers da placa mãe foi tudo bem. O Problema foi quando eu fui instalar o driver da placa de video; mais ou menos no meio da instalação deu uma tela azul e o pc reiniciou.

Quando ele reiniciou o HD acendeu um led vermelho ao invés do verde que é o normal e o sistema ficou pedindo para ser escolhido alguma opção de boot e reiniciar ( como se o HD nao tivesse sido reconhecido .

A partir dai não consegui mais utilizar o pc com a placa de video, somente com o video onboard. Instalei então uma GTS250 antiga que tinha aqui, e a mesma coisa aconteceu, durante a instalação dos drivers tela azul e sistema reiniciado. Depois disso tambem nao consegui mais utilizar essa placa.

Peguei então uma fonte Corsair 650W emprestada para testar no meu pc. Com a 660ti o computador nao iniciou; ficou travado na tela de iniciação do windows; com a GTS250 ele iniciou mas deu o mesmo erro durante a instalação do driver.

Eu testei a minha 660ti no pc de um amigo e ela rodou perfeitamente, sem nenhum tipo de problema nem tela azul.

Com isso tudo acontecendo minha cabeça deu um nó. Espero que alguem possa me ajudar pois nao sei o que pode estar acontecendo. Estou muito ansioso para conseguir fazer o pc funcionar.

Me disseram que o problema pode ser o sistema ou a fonte ou a memoria ou ate mesmo a placa-mãe.

Espero que alguem possa me dar uma luz ! Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

acredito que seja o sistema. Tente fazer uma limpeza completa de driver com o Driver Sweeper.

Link para download: http://www.guru3d.com/content_page/guru3d_driver_sweeper.html

Como usar: Use the official uninstaller(s) of the driver(s) you want to uninstall.

Reboot your PC in Safe Mode.

Run Driver Sweeper and select what to clean.

Analyse lists all the entries possible to remove, cleaning removes the entries selected.

More drivers can be selected for the same cleaning process.

Se não resolver, em último caso, recomende que você formate o seu computador e faça uma instalação do zero.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

acredito que seja o sistema. Tente fazer uma limpeza completa de driver com o Driver Sweeper.

Link para download: http://www.guru3d.com/content_page/guru3d_driver_sweeper.html

Como usar: Use the official uninstaller(s) of the driver(s) you want to uninstall.

Reboot your PC in Safe Mode.

Run Driver Sweeper and select what to clean.

Analyse lists all the entries possible to remove, cleaning removes the entries selected.

More drivers can be selected for the same cleaning process.

Se não resolver, em último caso, recomende que você formate o seu computador e faça uma instalação do zero.

Boa sorte!

Então Gustavo, parece que achei o problema, pelo jeito é o SSD, ja que nao consegui formatá-lo. Tentei umas mil vezes com varias midias diferentes, ate com boot pelo pendrive e nada, sempre o erro 0x80070002 acontece.

então tirei ele do sistema e coloquei um Samsung 320Gb antigo que tinha e para minha felicidade tudo instalou certinho. Falta apenas testar com algum jogo mais pesado para testar se essa fonte vai aguentar o sistema, mas o importante é que assim tenho certeza que a placa de video e a placa-mãe nao estão com problema;

agora o que fazer com o SSD? voce conhece algum programa que posso usar para tentar recuperá-lo ? ou melhor tentar trocá-lo na loja que comprei ?

Obrigado, abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...