Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não passa da Bios


MLanio

Posts recomendados

Esse problema começou ontem quando de repente o meu Hometeather parou de ser reconhecido, como já havia acontecido outras vezes, eu reiniciei o computador para que ele voltasse ao normal. Ao reiniciar eu me deparo com a tela da BIOS sem reconhecer o HD.

AMIBIOS © 2006 American Megatrends, Inc.

EMAX 945GC-M2 Release 03/14/08

CPU : Intel ® Core 2 Duo CPU @2.4GHz

Press DEL to run Setup

The MCH is operating with DDR2 667/CL5 in Dual-Channel Interleaved mode 2048 OK

Press F8 for Boot Menu

Como vocês podem ver, não há nenhuma mensagem dizendo que o HD (No meu caso SATA) foi reconhecido, tão pouco o driver de CD-DVD, e quando tento executar o Boot ou o Setup, nada acontece. Confesso que já tentei várias coisas, já mexi nos cabos centenas de vezes, já tirei e coloquei a memória ram, a placa de video, desconectei todos os cabos e reconectei, testei um HD IDE que eu tenho guardado e ele também não foi reconhecido, fiz CLEAR CMOS e isso também não resolveu, troquei a bateria da minha placa-mãe. A única maneira que eu encontrei de fazer o computador ligar é reiniciar ele repetidamente até ele ligar após umas 50 tentativas, quando ele finalmente ligou eu atualizei a bios através do AFUWIN e isso também não solucionou o problema, logo desatualizei ela de novo com medo de proporcionar outros problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Gustavo, estou usando um Cabo Sata novinho que eu tinha aqui guardado, mas isso não resolveu. E sim.. Já tentei iniciar com a gravadora desligada, não mudou nada.

Esqueci de dizer que quando o HD é reconhecido aparece o seguinte:

"Auto-Detecting Pri Master..IDE Hard Disk:WDC WD3200AAJS-00B4A0 01.03A01"

Porque meu HD Sata está sendo reconhecido como IDE? (Sou leigo em hardware)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...