Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavilion DV5-1240br - Decepção


exacto

Posts recomendados

Decepção, essa é a melhor palavra que define meu sentimento em relação ao atendimento HP. Vou explicar.

Sábado (03/07/10) identifiquei um problema na bateria do meu DV5-1240br em uma visita a casa de um casal de amigos, no domingo (04/07/10) quando retornei imediatamente liguei para a assistência da HP informei o acontecido quando o atendente veio me explicar o procedimento falei que tinha trocado de Sistema Operacional (SO) de vista para o seven por conta propria, a explicação do atendente foi que para obter assistência tecnica tinha que retornar ao vista. Absurdo o software interferir na assistência de um defeito de hardware, foi com isso na cabeça que iniciei uma busca na net por casos iguais ao meu quando me deparo com um problema ainda maior. Superaquecimento.

Vi casos de superaquecimento em vários fóruns, baixei o Everest e realizei o stress test do cpu de inicio a temperatura era de 82ºC sem realizar nenhuma função 'pesada', quando iniciei o teste a temperatura elevou-se sem nenhum problema a 98ºC. Fiquei meio sem ação, pois sempre achei o note um pouco quente a ponto de nunca usá-lo na perna. Como era meu primeiro note pensei que fosse normal. Imediatamente retornei ao SO antigo o vista (Original de fábrica) e entrei em contato com a assistência informando o problema com a bateria e com o superaquecimento. O atendente tentou me convecer que o superaquecimento era devido ao problema da bateria só que não me convenceu. Abriu a ordem de serviço.

Ainda tive que enviar a nota fiscal escaneada pela segunda vez (Já tinha enviado o note antes pois algumas teclas se soltaram). Na segunda (05/07/10) levei o notebook para o centro re recolhimento já que a assistência fica fora do estado.

Hoje inicio este tópico o qual vou postar tudo que acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aqui não é nextel mas... Bem-Vindo ao Clube! (_(

O problema com a bateria pode ter ocorrido pela troca do sistema operacional. Mas eu entendo seu caso e sei que essa não é a sua situação.

Agora é esperar e torcer para passar os 30 dias da assistência pra você pedir re-embolso do que pagou no note.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema com a bateria pode ter ocorrido pela troca do sistema operacional. Mas eu entendo seu caso e sei que essa não é a sua situação.

Abraço!

´

Acho mais provavel que o problema com a bateria tenha ocorrido pela alta temperatura pois a mesma é projetada para operar em 0ºC a 60ºC. Ao atualizar o SO e os drivers era para a bateria durar mais, concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho mais provavel que o problema com a bateria tenha ocorrido pela alta temperatura pois a mesma é projetada para operar em 0ºC a 60ºC.

É exatamente isso que penso. Vamo ver o que o pessoal da HP vai fazer, amigo. Mas esteja preparado pra entrar na justiça se for necessário.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esteja preparado pra entrar na justiça se for necessário.

Espero que não, mas se preciso for com certza o farei. Já pesquisei preços de notebook e tudo, pelo que estou planejando (baixa de preço do dv4) vou pegar um e ainda sobra um trocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Buscando em outros foruns achei um caso parecido com desfecho diferente, a assistencia hp devolveu o dv5 com o cooler ligado direto depois de 25 dias de envio. Caso aconteça comigo o que devo fazer, visto que o problema não foi solucionado.

Se isso acontecer eu acho que você não tem muito o que fazer, até por que o cooler pode sim ficar ligado o tempo todo e isso faz com que o notebook funcione de forma normal, sem super-aquecer, não fere lei alguma.

Abraço.

O Windows Vista deste note é 32bits ou 64bits ?

Se for 32buts não posso aumentar a memória, pois não conseguirá gerenciar mais do que 3G

Não tenho certeza, mas acho que era o Vista Home Basic 32bits.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POis é tenho Um HP Igualzinho ao seu .....veja bem ...o stress.....comprei o tal bendito ...gostei d+ dele os recursos me agradaram bastante. Depois de um certo tempo de uso começaram as lentidões cerca de 40 minutos para iniciar.....achei que fosse a bateira, (não era...alias como você é meu primeiro note não sabia o quanto era super aquecimento .....nunca reparei neste detalhe...e alías eles só não resolveram o problema porque você trocou o sistema opracional por para ter assistencia deles tem que ser como de fabrica, os atendentes são "engessados" alguns sabem bastante,....outros meio leigos...tem que dar sorte....quando você ligar lá se sentir o que cara não sabe ..desliga e liga novamente e tenta a sorte...Rss....é verdade!)

Enfim voltado ao meu problema fiz o que achei que tinha que fazer, "limpei " ao maximo o que pude.....restaurei o computador com o pessoal da assistencia da HP e tal....mesmo após formatado, zerado novamente o bendito apresentava um demora vergonhosa para começar....diagnóstico o HD estava com problemas....só que a hp não troca hardware, o que aconteceu ? tive que esperar entrar na garantia estendida para obter o concerto...e sabe o que aconteceu de novo?.....o desavisado e descompromissado do técnico que a garantia estendida me ofertou, não leu o manual que lhe entreguei nas mãos...e não criou os discos de instalação!

Beleza e sabe o que ele fez na minha frente ....colocou um cd pirata de instalação do windows vista ...para instalar no meu computador!....:angry::mad::confused: .....eu fiquei pasma ....porque eu gosto de produtos originais porque eles tem suas vantagens em relação aos piratas....e outra eu paguei pelo windows original estou no meu direito de querer como tal!

Como não tinha os Cds de instalação (que este computador não tem mesmo) o cara me apresentou um computador Basicão! ou seja só a carcaça do computador ......todos os recursos do pavillion..estou sem.....é brincadeira né!!!

E acho que tive sorte ainda pois no momento da compra o vendendor falou ..."faz a garantia estendida....vai por mim" .....Meu computador está no tecnico ainda ....quero só ver o que ele vai me apresentar.

Espero não ser enganda pelo técnico ..... uma atitude já sei que vou fazer , no momento em que ele me entregar o pC....eu vou restaurar ele na frente dele pela restauração interna que ele possui ...se ele estiver "maquiado" ou seja sem recursos que ele tem ... Sento e choro!! Ou melhor estou rezando para que tudo se resolva ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Espero não ser enganda pelo técnico ..... uma atitude já sei que vou fazer , no momento em que ele me entregar o pC....eu vou restaurar ele na frente dele pela restauração interna que ele possui ...se ele estiver "maquiado" ou seja sem recursos que ele tem ... Sento e choro!! Ou melhor estou rezando para que tudo se resolva ....

Moça, liga na HP e EXIJA os DVDs de recuperação do sistema, acho que nem será necessário exijir, eles lhe mandarão os DVDs :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim voltado ao meu problema fiz o que achei que tinha que fazer, "limpei " ao maximo o que pude.....restaurei o computador com o pessoal da assistencia da HP e tal....mesmo após formatado, zerado novamente o bendito apresentava um demora vergonhosa para começar....diagnóstico o HD estava com problemas....só que a hp não troca hardware, o que aconteceu ? tive que esperar entrar na garantia estendida para obter o concerto...e sabe o que aconteceu de novo?.....o desavisado e descompromissado do técnico que a garantia estendida me ofertou, não leu o manual que lhe entreguei nas mãos...e não criou os discos de instalação!

Beleza e sabe o que ele fez na minha frente ....colocou um cd pirata de instalação do windows vista ...para instalar no meu computador!....:angry::mad::confused: .....eu fiquei pasma ....porque eu gosto de produtos originais porque eles tem suas vantagens em relação aos piratas....e outra eu paguei pelo windows original estou no meu direito de querer como tal!

Entre em contato com a HP eles enviam os dvd's originais. Acho melhor restaurar pela partiçao de restauração.

Eu faria uma queixa no procom e a empresa responsável pela assistência por tal conduta do técnico.

Veja se sua máquina tem problemas de superaqueciento, como você tem garantia estendida acione-a quanto a este possível defeito e entre no juizado de pequenas causas acionando a hp e a responsável pela garantia estendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer duvida posta aqui.

Pessoal domingo agora (25/07/10) completam 20 dias de assistência e a HP não entrou em contato comigo. Será que devo ligar ou espero os 30 dias aí entro em contato com eles?

Detalhe, estou de férias e não estou com a menor pressa. Quero meu $$$ de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!