Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Alves 2207

Membro Pleno
  • Posts

    85
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Felipe Alves 2207

  1. Nas conexões de saída de uma mesa de som do tipo ''master out'', qual seria aproximadamente o valor máximo da tensão rms que sai dela?? Os amplificadores operacionais das mesas quase sempre são alimentados com 15v simétricos, e isso permitiria um valor gigante de tensão para os padrões de áudio, vendo essas imagens do wikipedia achei meio esquisito..... Resumindo, posso considerar esses números do wiki mesmo????

    Screenshot 2024-01-15 at 16-45-48 Nível de linha – Wikipédia a enciclopédia livre.png

    wiki senoidal.png

  2. @Renato.88 @aphawk @Andreas Karl O que vcs acham de ''fazer um regulador'' tipo esse da imagem, ignorando a questão da praticidade de um regulador já pronto (fisicamente falando: poucos componentes externos e tamanho reduzido) a estabilidade seria boa ou pelo menos próxima de um 78xx da vida usando poucos componentes ? (OBS. eu sei que um 78xx da vida tem vários transistores com diferentes funções dentro dele kkkkk)

    ldo-reg-3.gif

  3. Pessoal eu gostaria de comprar um transformador para um amplificador, como eu sei do rendimento do mesmo, gostaria de ter uma noção de qual transformador comprar em relação a corrente.

     

    Vejam só: a tensão do secundário em tese tem 24vac e a corrente de 5A ou seja, 120VA.

    Já após a retificação, os 24vac vão para aprox 33vdc com a mesma corrente de 5A e aí são 165w.

    Qual dessas potências devo considerar ?

  4. @.if Interessante, eu procurei muito na internet o modelo em si, e só achei dois vídeos péssimos, por isso desisti kkkkk de procurar. Aliás, eu até comprei o aparelho, porém o maldito do vendedor do Aliexpress resolveu cancelar a venda por que não tinha mais o produto em estoque,o problema é que na lista de produtos dele está lá o produto, porém mais caro kkkkkkkkkkkkk

  5. @aphawk @aphawk Eu ainda vou tentar extrair alguma solução para a minha gambiarra, eu vou usar outro amp op como ''pré amp inversor '' ganho 1 mesmo, e vou jogar a saída dele no circuito acima na entrada inversora. No Multsim resolveu o problema de atenuar as frequências baixas vamos ver na vida real. Eu vou tentar fazer pré com o TL072 que me parece ser original, se der certo e pouco ruído, eu compro outro NE5534 faço esse pré de novo kkkkkk.

    • Haha 1
  6. Funcionou pessoal,com algumas ressalvas, montei conforme o @MOR indicou com exceção do TL082 que foi trocado por um  NE5534 e do capacitor de 470pf.

     

    A corrente de repouso com ele frio ficou entre 50 e 60mA aproximadamente.

     

    O resistor que vai entre o divisor de tensão e o terra é essencial, sem ele fica um ruído bem chato, porém, ao coloca-lo o ruído some.

     

    O problema é que, ao ligar um potenciômetro para regular o volume, ele vira um controle de tom, ao abaixar o volume somem as frequências altas e passam somente as baixas, ao abrir o volume no máximo os agudos aparecem. Já pensei, em algumas possibilidades para resolver, porém em quase todas eu precisaria de mais um op amp, e pelo fato do NE5534 ter um ruído muito baixo não queria acrescentar outro para tentar resolver isso, aumentando assim o ruído.

     

    Observação: a carga usada foi de aproximadamente 10 ohms. O sinal eu acredito que ficaria um pouco mais alto, o nível celular não conseguiu clipar a onda.

    WhatsApp Image 2022-02-07 at 19.29.55.jpeg

  7. @aphawk  A minha ideia era colocar pelo menos uns 350mVrms ''de pico'' na carga, isso já é suficiente para mim. Na verdade eu vou usar um NE5534 que aparentemente é original (comprei na indonésia kkkk), vou montar esse circuito na vida real agora é só esperar pelos componentes.

    @MOR Simulei e funcionou bem, até demais, vamos ver na prática qual será o resultado, como dito anteriormente a minha ideia é jogar aprox 350mVrms na carga. No simulador chegou a passar de 1vrms então a chance de dar certo é grande.

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!