Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mártin Neiverth

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Mártin Neiverth

  1. @Antonio V. Garcia

    Citação

    lembre-se, quanto melhor sua ferramenta de trabalho, melhor seu rendimento, mais rápido ele sai e mais rápido você coloca o pix no bolso.... 

     

    tenho ciência disso, porém o difícil é convencer os chefes kkkkkkk, por isso coloquei um preço de 3k que sei que é mais ou menos isso que eles pagariam kkk. Se dependesse de mim, equipamento MINIMO para cada um dos funcionarios seria o Nitro 5 mesmo, pois algumas outras areas, embora não utilizando photoshop e premiere, utilizam programas que desconheço mas que forçam um pouco o PC.

    "Se dependesse de mim, equipamento MINIMO para cada um dos funcionarios seria o Nitro 5 mesmo" Mas sigo dizendo isso com uma seguinte analogia: se um lutador de MMA consegue bater em outro lutador de MMA, um bêbado brigão na rua seria algo fácil, logo um PC ***** que roda muita coisa poderia rodar mais do que o suficiente pros funcionarios.

    32 minutos atrás, franciscaum disse:

    Entendo, é que é difícil convencer os chefes, então estabeleci mais ou menos esse preço. Teria alguma versão desse notebook com Windows? O pessoal é um pouco leigo com algumas coisas.

  2. Testei com outro cabo e deu certinho, mesmo o outro não apresentando defeito. É como se o PC estivesse rejeitando o outro cabo. Amanhã comprarei outro.

    Vi que o cabo rejeitado, é um CAT6, e que só agora, desde domingo passado, que fui utilizar ele (me mudei recentemente e acabei arrancando sem querer o plug de uma das pontas do antigo cabo CAT5 que eu tinha). 

    É possível a placa-mãe, ou a placa de rede integrada, ou qualquer componente, rejeitar o CAT6? 
    E mesmo que ele não identifique se é CAT5 ou 6, é possível, de alguma maneira o PC começar a rejeitar algum componente ou cabo, no geral? Pois desde que coloquei o cabo CAT6, a internet caía em alguns momentos, além de frequentemente ligar o PC e ficar sem internet e ter que fazer toda uma gambiarra pra voltar.

  3. Já fiz de tudo

    Já troquei as entradas
    Já reiniciei modem
    Já desliguei modem
    Já tirei da tomada o modem
    Já tirei os cabos do PC
    Já desabilitei driver e habilitei
    Já instalei novos drivers
    Já redefini os adaptadores de rede umas trocentas vezes
    Já testei o mesmo cabo no notebook e deu certinho
    Já limpei a placa-mãe com pincel e limpa contato
    Fiz a mesma coisa com as entradas
    E NADA! Meu PC SIMPLESMENTE não ACEITA MAIS INTERNET COM CABO NESSA *****! E O cabo está bom!

    COMO QUE RESOLVO?

  4. Olá. Quando jogo algum jogo com gráfico mais avançado, por exemplo, Star Wars Battlefront 2, é tranquilo. O problema, é que depois de eu desligar pra dormir, quando vou iniciar o PC no dia seguinte, ele não pega vídeo. Ai eu tenho que tirar as memórias rams e passar limpa contato pro vídeo pegar, só que isso acontece SEMPRE que abro esse jogo ou algum outro similar. Ou seja, se eu joga-lo TODO DIA, todo dia vou ter que fazer esse processo quando ligo. Outros jogos que não puxam tanto da GPU não acontecem isso.

    GPU: RX 590 AMD Radeon
    CPU: i3-9100f Intel
    Motherboard: H310CM-HG4 ASRock
    memórias RAM: 2 PENTES DE 16GB CADA, HYPER X FURY
    SSD 1TB MX500
     

  5. Título já diz tudo. Já lavei os plásticos tudo, passei limpa contato na plaquinha mãe do teclado, e até cortei a pontinha "chip" do plástico, conforme vi no vídeo ( https://www.youtube.com/watch?v=jb_3ak8oFl0 ), e nada de resolver. O que poderia ser o problema? É teclado externo (https://www.magazineluiza.com.br/teclado-gamer-evolut-eg201-brilho-renew/p/fa2j2976g7/in/pcgm/?&seller_id=lojarenew). 

    Será que poderia ser problema no plástico? 

    Eu sei que teve um dia em questão que eu tirei as tecla tudo pra limpar, e quando coloquei, deu esse b.o (eu não abri o teclado, apenas removi as teclas).

     

  6. Vi que um dos SLOTs  da placa-mãe está com defeito: a memória RAM até acende os LEDs, mas o PC não chega a dar vídeo com ela. O que isso pode ser? E como consertar?

    Estou usando a memória (16gb) no segundo slot. Nele, o PC até chega a dar vídeo, mas está extremamente lento mesmo com 16gb de ram. Tenho uns joguinhos bem leves aqui, como Command & COnquer 3 Tiberium Wars, e Halo CE, e eles sempre ficavam entre 30-60 FPS. Agora, ficam numa média de 10-20 fps. O que pode ser? Será que o outro SLOT pode estar afetado também, mas menos?  Existe alguma maneira de ver se a quantidade REAL de RAM usada está sendo 16gb mesmo?


    Para explicação: testei com ambas memórias, são duas memórias HYPER FURY DDR4 de 16gb (totalizando 32gb) e foi o mesmo desempenho em ambas.

    O que pode ser?

  7. @Appcr4sh tudo bem. Levei numa manutencao gratuita e foi constatado que, ao menos em questão do vídeo, um dos SLOTs daRAM não está funcionando.

    Iria custar 635 pro reparo, limpeza dos contatos "flax" (o que diabos é esse contato? não achei nada), e do slot 1 da memoria ram. 

    obviamente não peguei, porque ele disse q n teria garantia do sucesso. Mas a pergunta é: Porque a memoria RAM chega a acender a luz mas não liga o vídeo?

  8. @Appcr4sh Tentei agora, removendo a bateria e recolocando-a, com cabo na GPU e outra tentativa com cabo na placa-mãe, nada adiantou. Como como rodar esse programa que mencionou, sendo que o vídeo não abre?

    Estou achando que pode ser a fonte também, visto que em alguns momentos o PC liga, em 3 segundos desliga e volta a ligar sozinho. Mas não tenho outras aqui para testar. Vou ter que levar na assistÊncia mesmo :(, obrigado de qualquer jeito.

  9. Boa tarde.


    Estava jogando, e vi que meu PC estava esquentando e fazendo barulho de turbina. Até que o PC deu tela preta, embora o som continuava saindo normalmente. Forcei a reinicialização do PC apertando o botãozinho do gabinete, já que nada tava respondendo. Então, o PC ligou, mas quando fui jogar, estava com 1-4 FPS. Testei outros jogos, e todos estavam nessa faixa. Até pra abrir youtube estava mais lento. Reiniciei, e tinha o mesmo problema ainda. Vi antes no Log de eventos que tinha nos erros criticos algo chamado de "kernel power". O que poderia ser isso? Enfim, abri o PC e desmontei tudo. 

    Limpei, troquei pasta térmica do processador, passei limpa contato na placa-mãe, borracha branca nos contatinhos amarelos nas RAMs e placa de vídeo, e agora o PC liga mas não dá vídeo. 

    Sei que antes disso tudo, vi no log de eventos que tinha um problema critico de "Kernel Power" algo assim. O que é isso?

    1 - Como faço pra esse treco dar vídeo? Já limpei  a ram e a placa de vídeo umas 10x, ja reencaixei umas 20x.
    2- O que poderia ter causado esse problema de FPS e lentidão repentina após reiniciar o PC?

  10. Bom dia! A placa-mãe é uma LGA 775 FOXCONN N15235 DDR2. O Painel Frontal já está montado, todas as peças estão encaixadas, apenas um plug (do gabinete) ficou de fora, e ele é "M.B." Procurei na internet e pelo que pude entender ele é meio que pra substituir os conectores principais, já que vem tudo incluso nele (por favor me corrijam se eu estiver errado!!), ou então como um reserva ou pra quando o PC der pau, mais ou menos isso. Mas eu já tenho os conectores "padrões" (HDD LED, POWER LED+ e -, PW SW e RESET) conectados, onde eu deveria conectar esse plug?

    Ou eu deveria deixá-lo de fora?

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!