Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme HSC

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Guilherme HSC

  1.  Boa tarde Gente! 

     

    Meu conhecimento sobre computador é bem básico, então resolvi pedir ajuda pra vocês.

    Tenho uma verba de 2k até outubro pra comprar/montar um pc, e queria dicas de peças pra montar um pc custo benefício, preciso de todos os componentes (placa-mãe, processador, placa de vídeo, memoria RAM, HD, fonte e gabinete) 

    Já tenho o Monitor, teclado/mouse.

    Pra jogar jogos como LOL, Pubg, CSGO, Apex, Fortnite, Wow, que consiga pelo menos 50FPS+ no low.


    Grato! 

     

     

  2. @alissomrex Deve uma época que meu pc deu erro no socket da memoria RAM (se tivesse alguma memoria conectada naquele socket o pc simplesmente não dava vídeo) , levei nele e ele resolveu e ainda fez uma limpeza total no meu pc, espero que ele consiga resolver isso também kkkk.
    Eu tava com medo desse problema ser na placa-mãe, existe possibilidades de ser a placa-mãe? (To com a verba meio baixa até o mês 10...)

  3. Bom dia/Tarde/Noite! 

    Bom, essa semana eu estava jogando no meu computador tranquilamente, quando tive que forçar ele a desligar pelo botão Power.
    Até aí tudo bem, depois disso fui re-ligar, porém aconteceu um problema... O computador liga, mostra a Placa de vídeo, mostra a placa-mãe (onde mostra o botão pra acessar a BIOS e etc...), e depois isso ele reinicia, e repete o mesmo ciclo sempre.
    consigo acessar a BIOS dele normalmente, mas não consegui reverter isso de forma alguma. Já desmontei e remontei o pc, ja resetei a BIOS e nada.
    Queria saber o que pode ser a causa disso.

    Configurações do PC:
    Amd Phenm ii x4 975 3.4GHz
    placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-S2P AM3+
    4GB DDR3
    HD 1TB (2x500GB)
    GTX550TI 1GB
    Fonte C9Tech 500W

    Desde já, agradeço!

    • Confuso 1
  4. Depois de muitos dias de procura eu finalmente aprendi o seguinte, se seu pc der algum tipo de problema, leve para alguém experiente.
    Levei em um Técnico e ele resolveu meu problema.

    SOLUÇÃO:

    Meu computador estava extremamente empoeirado, isso tava prejudicando o desempenho, e esquentando muito o pc, por conta disso um dos meus slots de memória RAM acabou sendo danificado e acabou gerando um curto em toda placa-mãe, o que impedia o pc de dar vídeo. A solução foi simples, uma limpeza GERAL e remover o slot com defeito. 

    CUSTO:

    Bom, o técnico me cobrou R$80,00 por tudo, a limpeza completa, troca de pasta térmica, arrumação dos cabos e gabinete + a solução do meu problema.
    Perdi um slot de memória RAM, e 80 reais, porém o pc voltou pra mim 100% funcionando. 

    Grato. 

    image.png

  5. @William_1223 Hmmm interessante essa do teclado, pois estou testando sempre só com o monitor e a fonte conectadas, vou ver isso também, mas por agora vou testar a fonte... Eu abri o processador e sem querer coloquei o processador errado e acabei amassando alguns pinos, logo peguei uma agulha e indireitei todos eles, encaixei e predi na placa-mãe... Pode ter ocorrido de ter estragado o processador, mas creio que não... 

  6. @Felipecfk Não faz nenhum som diferente, só liga tudo normalmente, mas como disse não da vídeo, ja verifiquei todas as entradas, mudei os cabos, chequei o encaixe do processador, ja mudei o monitor, mas simplesmente não da vídeo. 

    adicionado 4 minutos depois

    @William_1223 Disseram que poderia ser a fonte, um técnico vai estar indo lá em casa hoje pra dar uma olhada... Ele disse que só pode ser ou a placa-mãe, ou o processador ( menos provável ) ou a fonte. Ele disse pra eu tirar a memoria RAM, remover a placa de vídeo, e tirar o processador, assim tentando ligar só com a placa-mãe, caso não de vídeo isso significa que a placa-mãe morreu, mas se der vídeo significa que o problema não é a placa-mãe, vou estar fazendo isso assim quando chegar em casa.
    E sobre a Marca da fonte que você me perguntou é uma fonte C3 Tech 500W.image.thumb.png.33f55370ac3cbf256b72f831ef468e54.png

  7. Bom pessoal, não entendo muito bem de computador e queria uma ajuda...

    Hoje estava mexendo no meu pc tranquilamente, quando de repente a tela travou, o áudio ficou bugado. Eu num pensamento rápido desliguei o pc pelo botão power, logo em seguida religuei ele, até aí tudo bem, ele ligou normalmente, mas na tela de carregamento do windows 10 ( Aquela janelinha padrão do windows ), o computador travou novamente.
    Eu de novo reiniciei o pc pelo botão Power.
    Após isso o pc ligava tudo normal, o monitor normal também, porém a tela não dava Vídeo. Testei em todas entradas tanto da placa-mãe quanto da placa de vídeo e nada...

    Queria alguma ajuda sobre isso, o que isso pode ser?

    Minha Config: 
    AMD Phenom 965 3.40GHz
    8GB de Ram ( 2x4 ) 
    1 Tera de memoria ( 2x 500GB ) 
    placa-mãe AM3+ 
    Gtx 550Ti 1gb.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!