Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Torres

Administrador
  • Posts

    11.103
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gabriel Torres postou

  1. @GuilhermeGB Agradeço por ter gravado o vídeo. No entanto, tive um pouco de dificuldade de entender qual seria o problema. O vídeo está um pouco confuso, pois você abriu várias abas ao mesmo tempo e ficou pulando de uma aba para outra e isso me fez perder o fio da meada. A única coisa que eu entendi, é que ao abrir uma página e o anúncio do tipo "vignette" aparece (anúncio que aparece entre o carregamento de duas páginas), a página de destino rola para o topo. Você diz "imagina se eu estivesse escrevendo algo", porém, este anúncio só é mostrado no carregamento entre duas páginas, ou seja, o anúncio só aparece ANTES de a página de destino ser carregada. Logo, você não teria como estar escrevendo na caixa de resposta daquela página porque a caixa de resposta ainda não foi carregada. Mas, veja se é isso que eu entendi: ao fechar o anúncio, a página rola para o topo, em vez de aparecer aberta no ponto (post) em que deveria ser aberta caso o anúncio não estivesse presente, é isso? Eu testei aqui e pelo menos foi isso que eu constatei. Por exemplo, se eu clicar em um link para um post direto (como no exemplo que você deu da notificação, onde o link deveria me levar diretamente ao post em questão) e caso o anúncio apareça, se fecho o anúncio, a página abre no topo em vez de já "rolada" focando diretamente no post. Realmente isto não está correto! O grande problema é que não temos qualquer contato com alguém do Google para que a gente possa mostrar o problema e ele seja verificado ou corrigido, pois está sendo ocasionado pelo código deles. Da minha parte, o que eu posso fazer (e você também, se tiver disponibilidade de tempo), seria verificar outros fóruns baseados na mesma plataforma e que estejam com esse tipo de anúncio ativado, para ver se o problema também ocorre ou se o problema é específico na implementação do nosso site. Eu acredito que a resposta será a primeira (a problemática está no anúncio). Há duas soluções temporárias para o problema, desativar completamente esses anúncios ou encontrar uma forma que tais anúncios só apareçam para usuários deslogados. Vou verificar aqui a possibilidade. De qualquer forma, agradeço novamente pela a ajuda, muitas vezes ocorrem bugs no uso do site/fórum que ficamos sabendo somente graças a usuários como você que reportam e nos ajudam a identificar problemas. Em breve voltarei aqui com uma solução. Abraços, Gabriel Torres
  2. @RNzx Para que possamos ajudá-lo, é necessário que indique a verba que você tem disponível para comprar o processador.
  3. @GuilhermeGB Seria sensacional se você pudesse fazer esse favor para a gente!
  4. @GuilhermeGB Me parece ser um problema com um anúncio específico. Este tipo de problema é bem complicado de detectar. Pois não ocorre aqui comigo, teria de aguardar para ver se mais pessoas estão tendo o mesmo problema e, ainda, se você conseguiria isolar o problema, identificando qual anúncio exatamente está causando o problema para que possamos, de alguma forma, bloqueá-lo.
  5. @STAR ALPHA Membro júnior: 10 MB, 2 MB por arquivo Membro pleno: 100 MB, 4 MB por arquivo VIP: sem limite de espaço, 4 MB por arquivo O problema é que não podemos apagar anexos por que os tópicos e mensagens onde eles estão incorporados deixariam de fazer sentido. Imagine, um tópico com imagens explicando algo, e aí você nos pede para apagar tais imagens. O tópico perde o sentido, atrapalhando os demais usuários que querem ler o conteúdo daquele tópico.
  6. @Esraeu Bem interessante essa sua solução! Fica aí a dica para os demais usuários!
  7. @CaptaAngolan @RonaldoXbox Peço desculpas na demora do retorno. Neste dia e horário era eu fazendo manutenção no servidor... rs. @GuilhermeGB Quando acontecer, peço que anote a data e a hora exata e poste aqui para que eu possa verificar o ocorrido.
  8. @GuilhermeGB Peço desculpas pela demora no retorno. Comigo isto não ocorre (uso o Chrome). Você poderia me passar qual é o navegador que você está usando, a versão e se isto ocorre em navegador de PC ou de smartphone? Assim tenho como reproduzir o mesmo ambiente aqui e verificar. Obrigado.
  9. @João Pedro Soares @Edvaldo J. Frederico @gustavodbg Obrigado pela sugestão. Realmente era algo que estava faltando. Acabei de adicionar esta opção ao editor. Veja abaixo!
  10. Esta placa de vídeo não existe listada no site da NVIDIA. Existe este modelo para notebooks, que está corretamente listado na tabela específica de modelos para notebooks, inclusive existem várias versões:
  11. @Blumer Celta São chamados capacitores de desacoplamento ou decoupling. Servem para bloquear a tensão DC, isto é, fazer a tensão DC que polariza o circuito não saia no sentido da entrada ou da saída do circuito. Ex: a tensão DC não saia para o alto-falante.
  12. @Esraeu Já experimentou o Acrobat, da própria Adobe? Não estou falando do Acrobat Reader, mas do Acrobat "puro", que é o gerador de PDFs. https://www.adobe.com/br/acrobat/complete-pdf-solution.html
  13. @Robert Macedo Leia o teste aprofundado que fizemos sobre o assunto:
  14. Obrigado, não estava sabendo. Acabei de atualizar a tabela. Verifiquei e a mesma coisa ocorre com o modelo RTX 3080, que tem duas versões diferentes, de 10 GB e de 12 GB, com especificações diferentes, e também atualizei esta entrada na tabela. Eu pessoalmente acho um absurdo um fabricante usar o mesmo nome para produtos com especificações técnicas diferentes, causando confusão. Eles poderiam mudar o número (ex: 3065, 3085) para diferenciação mais clara para o consumidor.
  15. @kaixl_01 O valor base para cálculo é o valor CIF (Cost + Insurance + Freight). O frete conta sim. Veja abaixo: De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais. Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware. Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil. Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto: https://www.clubedohardware.com.br/topic/1466590-compras-online-no-exterior-tenho-que-pagar-imposto/ Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  16. @Pedro Vinicius G. C. @Elder Nauvirth @MarkolaBR @CaptaAngolan @RonaldoXbox @Pepse Agradeço por vocês trazerem esse problema à minha atenção. O erro relatado no post #1 (tela capturada) realmente indica algo errado do nosso lado, não havendo qualquer relação com a máquina ou conexão com a Internet de vocês. Para ajudar na nossa investigação, precisamos que vocês anotem e nos indiquem a data e hora exatas quando o problema ocorrer novamente, assim posso visualizar os logs do servidor e verificar o que está ocorrendo. Agradeço antecipadamente pela a ajuda. Abraços!
  17. @El Dorado O problema de liberar mais espaço para todos os usuários é que o espaço ocupado no HD do servidor cresce rapidamente; veja que temos mais de 600.000 usuários cadastrados! Além disso, geralmente quando aumentamos espaço, o pessoal começa anexar arquivos maiores e mais pesados, como vídeos. Portanto, entendemos a sua dificuldade, mas temos de manter a configuração como está. Há três soluções: salvar a imagem em formato de maior compressão (JPG ou WebP), utilizar um serviço externo de armazenagem de imagens ou se tornar um membro VIP, categoria de usuários que não tem limite de armazenamento. Agradeço a compreensão!
  18. Link direto para quem estiver lendo este tópico: https://www.clubedohardware.com.br/settings/signature/
  19. @Souza NettoO POST é o primeiro programa a ser executado quando você liga o computador. O setup só é executado caso você explicitamente o "chame", pressionando a tecla Del ou F2, após o POST. E o BIOS não existe mais. Foi substituído pelo UEFI. Mas deixando a questão semântica de lado, o BIOS/UEFI é um programa de baixo nível acessado toda a vez em que um programa (normalmente o sistema operacional) precisa lidar com acesso de baixo nível ao hardware da máquina.
  20. @Marcos FRM Você foi mais rápido do que eu! rs. Como o próprio suporte da plataforma indicou no link acima, o suporte será adicionado em uma futura versão, vamos aguardar!
  21. @samuk77 Os conhecimentos necessários para manutenção de computadores enseja um curso de nível técnico, não de nível superior.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...