Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como inserir no google chrome, favoritos salvos em uma pasta?


misterjohn
Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

Até pouco tempo qeu usava o windows 7, eu atualizava o IE nativo e pegava os favoritos salvo em uma pasta de outro disco que não o C, para isso bastava o copiar e colar na pasta do favoritos em usuários/documentos; também tenho uma pasta com favoritos do google chrome, eu exportei mas é um pouco antiga, a pasta mais atual não foi exportada pelo google e sim feito uma cópia da pasta antes de formatar, como fazer para colocar uma cópia da pasta salva no navegador de modo que ela fique visível?

Obs: W10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho as configurações só definições e não achei, mas eu quero importar a partir de uma pasta que nada tem a ver com a arquitetura desse navegador, até tenho uma como disso, uma vez exportei eles ante de formatar mas já está defasada.

Veja a data que foi criado o arquivo de exportação:

 

VcdKz6C.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Estive procurando aqui pelo meu chrome e tem a opção de importar o arquivo que deseja, esse é um arquivo HTML.

 

O caminho é o mesmo que o amigo @mick 07 citou, ai abre uma caixa e pergunta o que quer importar, tendo do Edge, do IE e por fim, arquivo HTML.

 

Ao abrir o navegador há 3 bolinhas do lado da foto de usuário, nela tem a opção configurações.

 

Não sei se isso funciona, mas eu copiei o link do chrome já com a pesquisa feita com a palavra "importa".

 

chrome://settings/importData?search=importa

 

Não sei se isso funciona para dar a direção direta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez não tenha ficado bem claro, então vou explicar de novo:

Quando eu usava o XP ou o 7, quando tinha que formatar eu entrava na pasta documents and settings do XP ou W 7 localizava a pasta favoritos, e fazia uma cópia da pasta inteira para outro disco/partição e após formatar, fazia o inverso, ia no disco/partição e copiava o conteudo para a pasta favoritos que o windows cria. Nesses dois sistemas operacionais, a fim de diminuir a caixa que abre para apresentar os favoritos, eu tinha pastas por assuntos, por exemplo, pasta de fóruns, nessa apenas os endereços de fóruns, se fosse busca, tinha uma pasta com vários buscadores, então era uma pasta principal e um monte de subpastas com as url dentro. Quando comecei a usar o google chrome, não achei a pasta favoritos, mas ele temo recurso de importar ou exportar, eu fiz uma exportação uma vez só em uma pasta como já postei acima, não repeti mais porque era mais fácil eu atualizar o IE que era instalado junto com o Xp e W7, então eu fazia a cópia dos favoritos para o IE e depois abria o google chrome e importava do IE.

Acontece que o google chrome só importa através de arquivo único ou de outro navegador, mas meus favoritos estão em pastas como disse acima.

E vou repetir de novo, o meu navegador Google Chrome é esse aqui:

O Google Chrome está atualizado Versão 79.0.3945.117 (Compilação oficial) (64 bits)

Nele não tem a opção configurações e sim definições, talvez alguma falha na tradução, e dentro dessa não consta nada de favoritos nem em avançadas, bem como importar ou exportar, apesar de que pelo link esta se abriu, se quiser ver pessoalmente é só instalar o viewteam ou team viewn não sei bem o nome mais é a versão da assistência remota do XP.

 

meEI1s3.jpg

 

 

MDjcovb.jpg

 

adicionado 10 minutos depois

Não quero importar do Edge porque eu copiei as pastas para ele como disse acima, e ao invés de ficar uma pasta na barra escrito Favoritos e abrir para baixo, elas foram inseridas desse modo abaixo, é ruim de usar assim, são muitas pastas, mais de 280 pastas de assunto diferentes que foram incluidos ao longo de duas décadas, precisa dar uma limpa, mas e a preguiça, muita coisa nem deve funcionar mais, imagine agora navegar de lado em mais de 280 pastas e quase 80 mb de endereços:

 

V1KcbHI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Essas versões mais novas do chrome tem deixado tudo mais unido e meio complexo, uma vez procurei algo dentro das pastas do chrome e não achei, mas também não lembro o que era.

 

Isso de união é uma maneira de fazer as coisas ficarem salvas direto, ele sincroniza tudo com a conta google para facilitar mais ainda para os usuários.

 

Quando estive mexendo aqui para achar o local cheguei nesse mesmo lugar, ai tinha como mudar de microsoft edge para outras opções.

 

E engraçado é que seu chrome está em idioma diferente, mas a versão é a mesma que a minha também, só que em "Novo separador", o meu diz "Nova guia", não entendi bem essa diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@misterjohn Essas versões mais novas do chrome tem deixado tudo mais unido e meio complexo, uma vez procurei algo dentro das pastas do chrome e não achei, mas também não lembro o que era.

 

Isso de união é uma maneira de fazer as coisas ficarem salvas direto, ele sincroniza tudo com a conta google para facilitar mais ainda para os usuários.

 

Quando estive mexendo aqui para achar o local cheguei nesse mesmo lugar, ai tinha como mudar de microsoft edge para outras opções.

 

E engraçado é que seu chrome está em idioma diferente, mas a versão é a mesma que a minha também, só que em "Novo separador", o meu diz "Nova guia", não entendi bem essa diferença.

Eu sempre procuro versões standalone, odeio instaladores e downloadores, a gente fica sem saber o que eles baixam e instalam, eu disse tradução porque acredito que o google como americano que é, faz o programa em inglês e depois os packs de tradução talvez a cargo dos países talvez eu ou você podemos estar com uma versão em português de Portugal. 

 

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@misterjohn Essas versões mais novas do chrome tem deixado tudo mais unido e meio complexo, uma vez procurei algo dentro das pastas do chrome e não achei, mas também não lembro o que era.

 

Isso de união é uma maneira de fazer as coisas ficarem salvas direto, ele sincroniza tudo com a conta google para facilitar mais ainda para os usuários.

 

Quando estive mexendo aqui para achar o local cheguei nesse mesmo lugar, ai tinha como mudar de microsoft edge para outras opções.

 

E engraçado é que seu chrome está em idioma diferente, mas a versão é a mesma que a minha também, só que em "Novo separador", o meu diz "Nova guia", não entendi bem essa diferença.

Enquanto você resepondia eu também fazia o mesmo mas a sua postagem caiu primeiro, viu acima a como ficou as pastas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mick 07 disse:

Não tem essa opção?

 

cdh.jpg

Tem, mas o ficheiro html que tenho no computador é justamente um exportado do chrome em 2014, está defasado, e o que eu tenho e uma pasta escrito favoritos e dentro tem um monte de pastas com assunto especifico para cada, tentei copiar e colar na pasta favoritos do Edge para depois importar, mas no Edge as pastas foram inseridas de lado o que inviabiliza a consulta.

adicionado 4 minutos depois
19 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@misterjohn Essas versões mais novas do chrome tem deixado tudo mais unido e meio complexo, uma vez procurei algo dentro das pastas do chrome e não achei, mas também não lembro o que era.

 

Isso de união é uma maneira de fazer as coisas ficarem salvas direto, ele sincroniza tudo com a conta google para facilitar mais ainda para os usuários.

 

Quando estive mexendo aqui para achar o local cheguei nesse mesmo lugar, ai tinha como mudar de microsoft edge para outras opções.

 

E engraçado é que seu chrome está em idioma diferente, mas a versão é a mesma que a minha também, só que em "Novo separador", o meu diz "Nova guia", não entendi bem essa diferença.

Fui consultar o link que você postou para verificar o que o Mike falou e reparei que está diferente do dele, o que comprova o que eu disse, acho que é questão de tradução, devo estar usando um versão portuga:

 

1g29Hjq.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá muito confuso seu tópico. Não consegui entender quais favoritos você está querendo exportar/importar. Você postou uma foto com a barra de favoritos cheia de pastas, mas depois disse que não quer exportá-la. Afinal, qual favoritos você tá querendo usar? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, misterjohn disse:

Enquanto você resepondia eu também fazia o mesmo mas a sua postagem caiu primeiro, viu acima a como ficou as pastas?

Vi agora como ficou no Edge, não uso ele, então não tenho como dar um posicionamento.

 

Sei que no chrome tem como organizar pastas, é mais complicado(ao meu ver), mas é uma opção boa.

 

7 minutos atrás, misterjohn disse:

Fui consultar o link que você postou para verificar o que o Mike falou e reparei que está diferente do dele, o que comprova o que eu disse, acho que é questão de tradução, devo estar usando um versão portuga:

 

1g29Hjq.jpg

Quanto a isso, sim o seu está em PT-PT.

 

Enquanto isso o amigo @mick 07  e eu usamos o chrome na sua versão PT-BR, mas até que no fim os caminhos dá no mesmo lugar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 14/01/2020 às 22:41, mick 07 disse:

Tá muito confuso seu tópico. Não consegui entender quais favoritos você está querendo exportar/importar. Você postou uma foto com a barra de favoritos cheia de pastas, mas depois disse que não quer exportá-la. Afinal, qual favoritos você tá querendo usar? 

 

Não está confuso, da primeira vez que copiei o conteudo dos favoritos de uma pasta em outro disco, e depois colei na pasta de favoritos da instalação, em usuários, para carregar no Edge e depois importar para o google chrome, a coisa ficou assim no chrome:

V1KcbHI.jpg&key=952398827fc6874a4364403c

 

Acontece que eu não queria assim e fique com receio de importar para o chrome e ficar igual; ai vasculhando o sistema do w10 que eu não conheço ainda, eu me deparei com o IE nele, ai cliquei para iniciar o navegador e as pastas que coloquei em usuários na realidade o Edge não teve acesso e sim o IE, e nele elas se apresentam assim, na vertical e não na horizontal:

 

p5CEBEv.jpg&key=7c674540f88f396b4447d3e6

 

Ai tanto você como o outro usuário me indicaram proceder assim:

cdh.jpg

 

Para importar para o chrome como HTML precisa ser salvo dessa maneira, até tenho um mas muito antigo, e o chrome não importa favoritos à partir de pastas e sim extraindo das configurações do IE, baseado no modo que o IE mostrou os favoritos, eu me arrisquei e usei sua sugestão mas optei por tentar direto do IE com medo de fazer isso do Edge e as pastas ficarem na vertical...então importei para o chrome os dados do IE, ai ficou como eu queria:

Obs: Esta imagem é do google chrome e as pastas estão na vertical.

 

W0Xmu1c.jpg

 

E agora entendeu? Se não, informe o qeu não compreendeu que terei o maior prazer em informar, para você ou qualquer outro usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...