Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga depois que trocar memórias de slot


Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

Bom dia, gostaria de saber se alguem passou pelo mesmo problema que estou tendo com essa placa-mãe (Asus b85m-e/br) ou tem noção do que seja, se tem reparo e quanto ficaria.
Minha placa começou a dar umas travadas, umas telas azuis, até achei que fosse memoria, mas não é, emprestei meus 3 pentes de memoria 1 de cada vez pra um amigo testar, nenhum apresentou problema no pc dele, no memtest também nenhuma apresentou problema. Bom depois dessas travadinhas e algumas telas azuis, quando eu ia ligar o pc pela primeira vez, ele ligava, começava a iniciar os hds (pelo som eu percebia) e desligava, ligava dnv sozinho e fazia a mesma coisa, ai pra poder ligar eu tinha que mexer nas memorias, as vezes só uma firmada nelas ja funcionava, outras vezes tinha que ir trocando os pentes de lugar até funcionar, dps que ligava aparentemente funciona normal, só parece que o desempenho ta prejudicado um pouco ( não sei se é coisa da minha cabeça por causa desses problemas).

Isso era o que vinha acontecendo já tinha um tempo, agora pra ficar mais preocupante ainda, ele deu o problema, troquei as memorias de lugar, na hora de ligar, saiu uma faisca e levantou cheiro de queimado do primeiro slot , onde havia uma memoria, porém continua funcionando, e a memoria que estava no slot também.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ir em uma eletrônica e pedir para fazer isso, deverão te atender, já diga de inicio que quer pagar, às vezes recusam o serviço por ser pequeno e a pessoa achar que deve ser grátis...se é no interior melhor ainda, trabalhei com muitas pessoas do interior, todas educadas prestativas, agora o pessoal aqui da região.......

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador : i5 4690

placa-mãe : Asus b85m-e/br

Memórias : Corsair 1600 MHz 4gb

                      Corsair 1333 MHz 4gb

                      Kingston 1333 MHz 4gb

HD : Seagate barracuda 1tb

Fonte : Gamemax Gm600 80 plus ( chegou segunda passada , a antiga era uma Gamemax sem 80 plus , de 500 watts)

VGA : RX 570 4gb ( Chegou segunda também, a antiga era uma 750Ti de 1 GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...