Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC suporta uma internet acima de 200 megas ?


Posts recomendados

Contratei um plano de internet e até então tava só 100 megas chegando beleza

mudei pro plano 200 e os técnicos vieram instalaram e falou que eu não tinha uma placa de rede, ai comprei uma placa /1000configurei ela duplex pra suportar 1G

e mesmo assim não chega, celular da certo e no PC não, o cabo que uso é cat5e

esse é meu PC suporta ?

 

capture-20211009-094812.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Cristiboy disse:

Contratei um plano de internet e até então tava só 100 megas chegando beleza

mudei pro plano 200 e os técnicos vieram instalaram e falou que eu não tinha uma placa de rede, ai comprei uma placa /1000configurei ela duplex pra suportar 1G

e mesmo assim não chega, celular da certo e no PC não, o cabo que uso é cat5e

esse é meu PC suporta ?

 

capture-20211009-094812.png

o que decide quanto de banda passa no PC ea placa-mãe eo windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como @experience4k explicou. Veja no manual da sua placa-mãe se a sua rede é 10/100 (ou seja aguenta até 100Mbps) ou 10/100/1000 ou Gigabit (aguenta até 1000Mbps ou 1Gbs). Se é Windows ou Linux a velocidade não varia.

 

Você pode medir a velocidade da sua internet aqui nesse site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiboy Use o CPU-z ou Aida64 para descobrir a real marca e modelo da sua placa-mãe, e então poderá ir no site do fabricante da mesma e descobrir o quanto ela suporta, como dito pelos amigos @experience4k@engfabio .

 

17 horas atrás, Cristiboy disse:

A minha é DDR2 

DDR2 e padrão de memória RAM apenas.

 

Isso só nos diz que sua placa-mãe é mais antiga, não diz nada sobre a placa-mãe a não ser que suporta tal padrão de memória RAM.

 

Tente com o CPU-z, se estiver com problemas, é só retornar aqui com um print da tela de motherboard que terá no CPU-z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiboy A sua placa-mãe é a P5QPL-AM da ASUS.

 

Segundo um manual que tem no site da ASUS, disponivel para download, a porta Ethernet, a RJ45 da placa-mãe mesmo, já suporta internet do padrão Gigabit, ou seja, já era para funcionar os 200 Megas.

 

https://www.ASUS.com/br/SupportOnly/P5QPL-AM/HelpDesk_Manual/

 

O link mostra a lista de manuais da placa-mãe, eu baixei o manual em inglês e verifiquei nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Cristiboy A sua placa-mãe é a P5QPL-AM da ASUS.

 

Segundo um manual que tem no site da ASUS, disponivel para download, a porta Ethernet, a RJ45 da placa-mãe mesmo, já suporta internet do padrão Gigabit, ou seja, já era para funcionar os 200 Megas.

 

https://www.ASUS.com/br/SupportOnly/P5QPL-AM/HelpDesk_Manual/

 

O link mostra a lista de manuais da placa-mãe, eu baixei o manual em inglês e verifiquei nele.

Obrigado por me ajudar com esse problema, amanhã os tecnicos vão vim aqui e pra olhar esse problema, porque sempre que vem aqui falam que o problema é meu PC então não é placa-mãe e até então já possuo /1000 rede 

quero ver a desculpa que vão inventar.

abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que os "técnicos" instalaram um modem/roteador Gigabit (necessário para velocidades entre 100Gb até 1000Gb)? Exija isso deles! A Claro só instalou o Gigabit depois que o antigo queimou (era apenas Fast Ethernet, ou até 100Gb). 

Geralmente, para saber sem olhar o modelo do roteador instalado é só ver se você terá rede 2,4 GHz e 5Ghz. Pois esse modelos Gigabit são dual band (mas cuidado: também há roteadores dual band fast ethernet!!!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Vamos por partes: se sua rede contratada é 200mb, seu modem com certeza é Gigabit e será dual band, tanto que você afirma que por celular a rede está normal. Não existem modems atuais que sejam Fast Ethernet com dual band, em vista que seria impossível aproveitar a frequência com apenas 100Mbits de velocidade.
 Segundo que, antes de mais nada, bastava apenas abrir o painel conexões de rede e verificar a qual velocidade o modem está comunicando com seu micro. Tente deixar todas as opções IPv4 e IPv6 no automático, salve e reinicie o PC. Você deverá ver 1000MB/s full duplex ou 1Gbit, só assim poderá desfrutar da velocidade 200MB.

 Terceiro, você está a qual distância do modem? Como foram feitas as ponteiras e está conectado diretamente do modem? Já cansei de ver casos em que a pessoa instala um roteador Fast Ethernet ou switch (cujo maioria dos mais baratos são só 10/100) e culpam as operadoras pelo problema. Verifique esses pontos e com certeza irá resolver seu problema!
 Sua placa-mãe é padrão gigabit (10/100/1000) e não necessita comprar outra para usar toda a velocidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!