Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte para o Xeon e5 2420?


Posts recomendados

Eae galera beleza? Comprei esse kit do ali pra jogar um csgo de boas. Coisa leve.

 

O PC é:

Xeon e5 2420

8gb ram

placa-mãe x79

Mvm2 de 120gb

Falta o cooler que já escolhi

E a placa é uma hd5450

Falta fonte. Fui no power supply calculator e deu 231w que preciso. Andei vendo essa da evga de 400w, mas disseram aqui que era bomba. Então me ajudem por favor. Obrigado!

Orçamento de ate R$250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Uma AeroCool 350W já dá e sobra pra essa configuração! Essa CPU tem tdp de 95W e a placa de vídeo e demais componentes tem consumo baixíssimo. Se quiser uma fonte mais legalzinha, pega uma Corsair 430/450W e seja feliz.

 Agora, cá entre nós, a HD5450 era placa de vídeo pra rodar san andreas, planilha de escritório, etc. Lembro que, quando era nova, usávamos para dar um boost no vídeo dos Pentium Dual Core, Core 2 Duo, Pentium 4. Ela não roda nada direito e duvido que ficará boa pra CS Go. Eu iria pelo menos de GT630/730, ou uma RX550 se conseguir a um preço razoável.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoSaSa Recomendo a Mancer ThunderPichau Nidus.

1 hora atrás, Johnny Bravoo disse:

 Uma AeroCool 350W

AeroCool é uma péssima fabricante de fontes, não indico nenhuma fonte dela.

1 hora atrás, Johnny Bravoo disse:

Corsair 430/450W

No geral, nenhuma fonte de entrada da Corsair está valendo a pena pelo preço, atualmente temos custo/benefício melhores, como a XPG Pylon e Pichau Nidus. 

1 hora atrás, RenatoSaSa disse:

hd5450

Como dito pelo colega acima, essa GPU é bem fraca, seria interessante pegar uma melhor. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera. Obrigado pelas respostas! A ideia seria pegar uma fonte melhor pra aguentar o upgrade da gpu que estão com preços estratosféricos atualmente. Como disse o colega uma gtx550 por aí.

Há uma outra possibilidade de usar uma bomba que tenho aqui de 450w. E quando der upgrade aí compro uma fonte boa e uma gpu melhor.

 

Mas não gostaria de arriscar, visto que esses kits com placa-mãe da china do ali, parecem ser bem sensíveis. Um amigo foi colocar um carregador de celular chigiling na porta USB do PC e ele disse que a fonte e a placa-mãe deu curto e não ligaram mais e teve comprar essas 2 peças. O processador salvou . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!