Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Buraco" na conectividade da Velox


aktisti

Posts recomendados

Galera, é o seguinte:

Já sou usuário da Velox no interior do Rio há mais de um ano. Desde mais ou menos duas semanas atrás comecei a ter problemas com minha conexão. Jogo bastante online, faço downloads grandes o tempo todo, e também uso Skype, MSN Teamspeak etc. Estou sendo periodicamente desconectado de qualquer coisa online que estiver fazendo. O estranho é que a conexão permanece intacta. Ela, em si, não cai.

Então fui tentar entender o que acontecia. Abri um prompt de comando e digitei:

ping -t google.com

Escolhi o google ao acaso porque TENHO CERTEZA que o servidor deles não fica caindo o tempo todo. Deixei pingando, minimizei e fui jogar. Quando o jogo caiu, voltei pro ping e apareceu isso:

pingq.jpg

A partir daí fiquei monitorando sempre. Toda vez que eu sou desconectado aparece esse buraco na conectividade. Acontece mais ou menos a cada 20~30 minutos. Soube que isso está acontecendo também com outras pessoas na mesma região, então presumo que seja problema da Oi.

Alguém tem ou já teve problema parecido e resolveu, ou sabe do que se trata? Desisti de tentar reclamar com a Velox porque não sei explicar direito o que é isso.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu resultado do "tracert" não esta tão certo assim não: veja que no salto #10 o "ping" aumenta para 747ms, muito alto para o pacote chegar com integridade até você.

Aparentemente é algum problema na rede da sua operadora. Já não é de hoje que a rede da atual OI tem problemas herdados da Brasil Telecom, principalmente problemas de roteamento de pacotes, priorização de banda com Traffic Shapping e políticas obscuras de contratação e disponibilização de rotas internacionais para os clientes da sua planta.

Veja, no meu ponto de vista é um problema crônico da sua operadora (OI). Se quiser faça novo tracert agora para outro domínio e constatar aquela latência absurda no ping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tracert pro sapo.pt

tracert3.jpg

Spider, se o problema fosse com ai com você, o que você reclamaria com a Oi? Quando eu falo a palavra "cair" pra aquelas atendentes nordestinas elas logo começam a mandar eu resetar modem, pc, roteador, verificar se led ta acesa... aff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em casos em que existe inconsistência do serviço ofertado pela operadora de banda larga, deve-se abrir reclamação primeiramente na sua respectiva operadora e colher o protocolo de reclamação.

Posteriormente contactar a ANATEL, com o protocolo em mãos e abrir um chamado formal de reclamação para solução do problema.

Eu sei que eles (a ANATEL) devem estar abarrotados de reclamações contra a OI, mas em todos os casos eles são obrigados à intervir e dar um parecer para o reclamante (você).

Isso aliás força a ANATEL a cobrar qualidade da OI assim como faz com a Telefônica. Essa é a maneira correta de reclamar com a sua operadora de banda larga. Vale também reclamar no PROCON da sua cidade se estiver ao seu alcance (sempre com o protocolo anotado por você no atendimento do suporte técnico da OI).

[]'s:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tive um problema identico a esse e era a placa de rede onboard. acontecia usando o routeador wireless ou nao.

mas ja que voce disse que acontece com outras pessoas ai da regiao, é problema com o velox mesmo. liga la e reclama. nao tem muito o que voce possa fazer ai do seu pc.

os niveis de sinal do modem estão ok? sabe verificar isso? se souber posta ai o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!