Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX260 - Review técnico


Posts recomendados

Fonte seventeam 550P-AM PFC ativo, driver eu nao lembro exatamente a versão, mas ele é antigo, o driver novo dava muito mais problema. Instalei o driver que veio no CD um pouco mais antigo, e durante 2 dias so aconteceu 1 vez, em vista de antes que ocorria sempre.

O problema, quando eu estava com o driver mais novo, começava nos jogos, mas se extendia para todos aplicativos assim que eu encerrava o jogo. porém, nos demais aplicativos, nao era ''estão grave'' aparecia so uns pontinhos na area de trabalho, que quando eu passava o cursor por cima, sumiam.

Mas agora que instalei um driver antigo, o problema so deu 1 vez, no jogo Grid, mas foi bem rápido. Eu estava editando as configurações de gráficos, e apareceram uns poligonos, depois sumiram e apareceu aquela tela azul do windows, erro fatal. Quando reiniciei, entrei novamente no jogo, joguei por algumas horas, e nao deu mais.

Amigo, a versão do drive "atual" que você usou foi a 195.62 próprio para Windows vista e seven (segue o link): http://www.nvidia.com.br/object/win7_winvista_32bit_195.62_whql_br.html

Se não foi essa a versão que você usou, baixe ela e vê se dá certo, obs.: a melhor forma de atualizar o drive de sua vga é desinstalando pelo modo de segurança, reinicia-se o pc, e instala o novo drive tambem pelo modo de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to com um problema, e creio que seja com essa placa. Em alguns jogos (mais pesados) aparece um monte de falha no monitor, tipo uns poligonos coloridos, e depois para de dar video, e quando volta da uma mensagem falando : O driver de video parou de funcionar e se recuperou.

Mas as vezes da o mesmo problema, porém o computador trava e para de dar video, ai tenho q reinicia-lo. A placa é nova.

Ja limpei os contatos dela e instalei os ultimos drivers.

Alguem arrisca o que pode ser ?

EDIT: 31122009014z.th.jpg

Ai está, quando sai do jogo, só aparecem alguns pontinhos na tela, que depois somem. Esse foi o pior caso que ja vi, quanto mais eu deixo o jogo aberto, mais piora a imagem.

SPECS:

core2quad q8200 @2.33Ghz

4gb ddr3 800Mhz

320Gb seagate sata I

mobo intel DG45 ID

gtx 260 896 Mb 448 bits

windows 7 32 bits

Bom, andei lendo todos seus posts e ví que mudou muito de config em pouco tempo, inclusive usando fontes "Chulé", o que pode ter danificado algo.

Também li que andou metendo over sua 8600GT, espero que não tenha feito o mesmo na GTX. Digo isso porque esses erros parecem danos ocasionados por overclock mal feito. Veja, não estou julgando, se disse alguma inverdade desde já peço desculpas.

Se está usando a mesma placa-mãe é aconselhável retirar a VGA, memórias, dar um ClearCmos, retirar a bateria, reencaixar tudo e religar o PC.

Aproveitando a situação do gabinete aberto para verificar todos os conectores internos, desde os de energia até os cabos dos HDs, placas, etc...

Se usa 2 "pentes" de memória o ideal é tentar um por vez, alternando os Slots, para verificar qualquer erro nos mesmos ou na placa-mãe.

Outra opção é passar o MemTest, mas este só em CDs de instalação Linux.

Outro fator é a troca constante de Drivers, o que pode gerar conflito entre as versões, daí os erros.

O ideal é sempre usar a versão mais recente http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br mas para isso deve-se desinstalar o driver antigo, reiniciar o PC, passar o Driver Sweeper http://www.baixaki.com.br/download/driver-sweeper.htm para eliminar todos os registros, reiniciar e depois o Ccleaner http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm para garantir, aproveita e exclua de vez todas as pastas Nvidia criadas, sejam nos 'arquivos de programas' quanto no c:. O bom mesmo é desligar a restauração do sistema, para eliminar de vez, mas só aconselho se tiver tudo de interesse salvo em BackUp.

Outra opção é fazer uma instalação do S.O. limpa já que mudou bastante a config em pouco tempo..

Espero ter ajudado,

esquentadinha ela hein!

hb8.png

Pode notar que mesmo nesta temperatura a ventoinha(Fan Speed) não saiu dos 65%. Parece que essa Bios foi programada por alguém que mora na Lapônia ou Sibéria. Hehehehe.

A minha chegou a 100°, agora com o esqueminha que mostrei algumas msgs atrás nem macumba faz ela passar dos 65° mesmo jogando por horas a fio. E meu gabinete é mini ATX com 2 baias. Claro, coloquei 1 fan frontal 9cm para admissão de ar frio, 1 exaustor de Slot e + 2 ventoinhas 8cm para expulsar o ar quente. Ficou beleza e nem faz tanto barulho. O ideal seriam as 12x12cm mas não servem neste gabinete.

Aff, cansei de escrever,

Falou a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Estou com um problema aqui no Rivatunner.

Há um tempo atrás alguém postou uma configuração do Rivatunner pra manter a placa de vídeo em 70 ° no máximo da temperatura.

Se n me engano qm postou foi Ex Inferis....

Bem, estava funcionando tudo perfeitamente, temperatura n passava de 70 °, mas de um tempo pra cá, a temperatura da VGA começou a subir muito ficando na média de uns 77 °, e o q acontece? De acordo com os valores q o Ex Inferis deu, a temperatura mínima está para ficar em 51 °, então quando a temperatura da vga aumenta subitamente, eu minimizo o jogo e verifico nos valores em "low level system setting" e a temperatura mínima está em 46 ou 45 °, aí td hr eu tenho q ficar mudando! quando muda pra 51, fica perfeito, mas daí ela altera novamente e eu n sei como resolver isso!

Alguém por favor pode me ajudar?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verão amigo.

Tenta usar o MSI Afterburner, é simples, mas antes desinstala o Riva.

http://event.msi.com/vga/afterburner/download.htm

Cara pelo q eu entendi é apenas porque a mudança de temperatura mínima fica mudando e aí desconfigura tudo! =X

porque quando ela se mantém 51, tudo fica perfeito, n passa de 70! :angry:

Mas vou tentar então com o Afterburner.... mas é o mesmo tipo de configuração? Eu posso usar os mesmos valores q uso no rivatuner? porque se n der nem adianta. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A do verão foi zoeira, esse riva é meio louco às vezes.

Com certeza é bem + fácil no Afterburner, você é que desenha o gráfico e decide qual a velocidade deseja para cada temperatura. só não se esqueça de colocar para inicializar junto com o Win. O MSI Afterburner usa o Riva como base, em uma interface amigável, sem ter que chutar números que ninguém sabe.

capturarqy.jpg

Veja a curva que criei, você pode deixar ao seu gosto.

PS: Esqueci de dizer, com este programa você pode ficar monitorando a temperatura, velocidade da ventoinha, fps, etc, tudo durante o jogo, sem ter que minimizar, são números pequenos no canto superior da tela, nem incomodam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A do verão foi zoeira, esse riva é meio louco às vezes.

Com certeza é bem + fácil no Afterburner, você é que desenha o gráfico e decide qual a velocidade deseja para cada temperatura. só não se esqueça de colocar para inicializar junto com o Win. O MSI Afterburner usa o Riva como base, em uma interface amigável, sem ter que chutar números que ninguém sabe.

capturarqy.jpg

Veja a curva que criei, você pode deixar ao seu gosto.

PS: Esqueci de dizer, com este programa você pode ficar monitorando a temperatura, velocidade da ventoinha, fps, etc, tudo durante o jogo, sem ter que minimizar, são números pequenos no canto superior da tela, nem incomodam.

Certo, tentarei com o Afterburn assim q voltar do trabalho. Agradeco desde já a ajuda! ^_^

P.S: No riva também da pra configurar pra ver temperatura, fps, memória da vga e etc. Eu me oriento por esses numeros do canto da tela mesmo, mas espero q o afterburner seja mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é bem + fácil no Afterburner, você é que desenha o gráfico e decide qual a velocidade deseja para cada temperatura.

PS: Esqueci de dizer, com este programa você pode ficar monitorando a temperatura, velocidade da ventoinha, fps, etc, tudo durante o jogo, sem ter que minimizar, são números pequenos no canto superior da tela, nem incomodam.

Olá Cenir, tudo beleza?!

Minha GTX finalmente chegou, (devo postar fotos em breve), seguindo sua orientação e sugestão, baixei e testei o progroma Afterburner da MSI, ele tem um visual bem bacana e é realmente muito bom para controle de rotação da ventoinha, achei muito legal essa escala de rotação/temperatura.

Você poderia me ensinar como devo configurar esse programa para monitorar a temperatura, velocidade da ventoinha, fps e etc, durante o jogo..?

Obrigado..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

instale este programa:

http://event.msi.com/vga/afterburner/

Abrir e clicar em Settings no canto inferir direito, vai aparecer esta janela:

msi2r.jpgw411.png

Marque estas opções.

Nesta aba, escolher qual item quer ver na tela durante o jogo e depois clique onde indiquei:

msi3.jpgw409.png

Selecione qual tecla vai ligar ou desligar o OSD na tela:

msi4.jpgw411.png

A config da Velocidade de rotação x temp:

capturarfj.jpgw409.png

Marque onde indiquei e dê OK.

Esse valor funciona bem na minha VGA, pois ele não está passando de 65/67°, mas isso não quer dizer que seja bom na sua, pois não conheço o sistema de refrigeração do seu gabinete. Pode ser que para você funcione melhor com + ou -, teste a vontade, Só não coloque para rodar em 90/100% em temperaturas baixas, pois fará barulho a toa.

Agora o mais importante:

fotomsi.jpg w572.png

Na tela inicial do MSI onde está escrito Fan Speed ligue a opção AUTO, depois clique na engrenagem User Define e deixe o contorno em Verde, depois Aplique as mudanças e minimize o programa. Reinicie o PC e verá os ícones na área de notificação.

Espero ter ajudado,

Falou.

PS: Só mostrei como fiz no meu PC, mas cada um faz o que quer por sua própria conta e risco.

Esse programa só libera O Overvolt Control em placas da própria MSI, mas isso não aconselho a ninguém, nem mesmo com o Riva Tuner.

As opções de Overclock estão liberadas, mas também não aconselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100% é forçar muito o FAN na minha opiniao. Eu usei uma curva parecida com aquela postada anteriormente (50º - 50% | 80º - 90%)

Rodei o FurMark no Extreme Burning e não passava de 71º, inclusive demorou muito pra chegar nessa temperatura!

isso depende muuuito da temperatura ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, tem vários ventiladores adaptados nele. :D

mas como já falei, depende da temperatura ambiente, Hoje, por exemplo, está 21graus, daí a temp da placa nao passa de 75 em full, quando está em 30 graus, daí chega tranquilo em 85graus. mas agora estou usando o MSI afterburner para controlar a fan da vga, melhorou bastante, programei ele para quando a temperatura chegar em 75graus o fan vai para 100% :o, depois de 2segundos baixa para 70. heheh.

e assim continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em refrigeração..!

No meu sistema uso o gabilete Elite 331 (simples e de boa refrigeração), uso duas vetuinhas de 120mm de 3 pinos (faz um barulho loco :wacko:) uma soprando ar para dentro e a outra exaustando, em meus primeiros minutos de uso :lol:, achei a GTX 260 muito fria comparando a minha antiga GF XFX 9800GT XXX, em idle a temperatura ficou em 50/51°C e em full chegou aos 85/86°C, (a GF 9800GT XXX chegava a 95/100°C em full). Com a dica postada por Cenir acredito ser possível baixar essa temperatura para casa dos 70°C, farei o teste e postarei os resultados..!

Té +++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @omesmoJairo tem processador e memória Ram sobrando, então nesse over uns 15% de performance tranquilo, mas acho que 22% a + no core e Shader um pouco alto.

@Wathervw

Melhora vai ter sim, mas no seu caso e no meu nem adianta pois o processador vai gargalar feio. Aliás, em @stock já gargala:cry::cry::cry:

Será que eu posso colocar uma GTX 260 dessa num gabinete de 2 baias mini-ATX? As temps vão ficar altas?

Tenho dois coolers de 8cm para tirar o ar e um de 9cm para ventilar.

Sim, o meu é mini ATX , mas sem a refrigeração adequada ela bateu aqui 100°c

O problema é que a VGA fica muito próxima do fundo do gabinete e ela tipo divide-o ao meio, então a circulação do ar fica precária. Aqui coloquei um Frontal 9x9 para captar ar frio, 1 traseiro para expelir (recortei a colméia de ferro do gabinete), 1 na tampa lateral em baixo expelindo e um captando ar para o processador e 1 exaustor de Slot https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:24:03 logo abaixo da VGA, encostado no fundo, o que resolveu. Agora não passa de 65° Full e 47°@idle @40%Fan nem a ferro, mesmo no calor, e usei o MSI Afterburner para equalizar a ventoinha da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!