Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Placa de Vídeo MSI N460GTX Cyclone 768D5/OC


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste da Placa de Vídeo MSI N460GTX Cyclone 768D5/OC


"Vamos dar uma olhada no desempenho desta GeForce GTX 460 da MSI que com overclock de fábrica."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só vejo vantagem em comprar uma dessas para usar no folding@home ou algum jogo que o physis seja extremamente necessário...

Seria interessante saber o desempenho dessas placas no folding, já que foi retirado o cache L2 (acho que é L2, não lembro) delas. Pelo que dizem a memória cache é um recurso de placas feitas para GPGPU (as GF100 tem esse cache).

Quanto a GTX460, acho que o modelo de 1GB seria uma boa compra, mas não gostei do modelo de 768MB...

PS: Antes que alguém fale que 250MB de memória não fazem muita diferença, é bom avisar que os modelos tem especificações diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens a equipe do Clube do Hardware por sempre testar com rapidez produtos que são lançamentos e com qualidade.

PS: Antes que alguém fale que 250MB de memória não fazem muita diferença, é bom avisar que os modelos tem especificações diferentes.

Verdade as placas em si concorrem uma com a outra e no caso a de 1GB supera em mais testes a 465 pois além de mais memoria ela trabalha a 256 bit's a memoria e tem alguns outros que esqueci.

É a nVidia correndo atrás do prejuizo (gerado pelo atraso do lançamento). tomara que os preços caiam e o custo x benefício fique ainda melhor.

Pelo que olhei a ATI já reduziu alguns preços para ""competir"" fazendo com que a 5830 fique com o preço da GTX 460 de 1GB

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa placa, mas com a baixa de preços da HD 5830, a briga vai ficar feia. Eu acho que a GTX 460 de 1GB vai fazer frente à HD 5830.

Parabéns ao CDH pelo teste.

Valeu!!!

O que fica feio para a propria Nvidia é a placa GTX 460 1GB fazer frente a GTX 465, no final das contas a Nvidia lançou ao que parece ao contrairio, mas pelo preço, desempenho e recursos por hora a 5830 é uma opção melhor, custando lá fora perto de 199 e alguns sites ainda fazem o mail rebate de até 20 doletas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única vantagem de comprar uma placa destas é o physx, se é que isto pode ser considerado uma vantagem..

Senti falta da HD5770 nos testes, vendo outros reviews noto que ela não faz feio perto da GTX460..

Os únicos dois jogos onde a GeForce GTX 460 com 768 MB padrão foi mais rápida do que a Radeon HD 5830 foi no Far Cry 2, onde esta nova placa de vídeo foi até 14% mais rápida, e no Darkest of Days com os cálculos PhysX feitos pelo chip gráfico – aqui estamos falando de uma diferença de desempenho de 2.400%, já que as placas de vídeo da ATI não suportam PhysX.

Usar jogos patrocinados pela nvidia (Far Cry) e ainda outros usando physX ao meu ver é inútil para uma comparação com placas ATI, é claro que as nvidia irão se sobressair.

No mais, belo teste, parabéns ao CDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pessoal, realmente tem algo estranho com os nossos números. Eu tirei o teste do ar até a gente descobrir a origem do erro. Postarei mais notícias assim que descobrir o porque exatamente nossos números estarem mais baixos do que o de outros sites usando configuração similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Administrador
Também gostaria de ver a 5770 no teste e se possivel até um CF de 5770 e um SLI de GTX 460 contra a 5870.

Infelizmente não é possível incluir tantas configurações e placas. Nós perdemos duas semanas retestando tudo, incluir o que você pede atrasaria a publicação do teste em pelo menos mais uma semana, fora o fato de que teríamos de arrumar as placas que você pede, pois não as temos.

Pessoal,

Acabei de republicar o teste corrigido. Nós aumentamos a memória do sistema de 3 GB para 6 GB e alteramos vários detalhes em nossa metodologia, basicamente reduzindo a qualidade de imagem de vários jogos para obtermos uma quantidade de quadros por segundo mais realista (acima de 30 FPS).

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reavaliando o teste, acho que essa versão de 768MB é muito inferior à de 1GB, queria ver o teste de uma de 1GB logo em sequencia, quando a placa é exigida de verdade (metro 2033 e física) ela perde para a GTX465.

Também gostaria de ver um simples teste do desempenho das placas no Folding@Home aqui pelo CDH que é o maior time brasileiro em pontuação semanal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Reavaliando o teste, acho que essa versão de 768MB é muito inferior à de 1GB, queria ver o teste de uma de 1GB logo em sequencia, quando a placa é exigida de verdade (metro 2033 e física) ela perde para a GTX465.

Também gostaria de ver um simples teste do desempenho das placas no Folding@Home aqui pelo CDH que é o maior time brasileiro em pontuação semanal.

Realmente, a de 1GB é bem superior a de 768MB, também gostaria de ver o CdH testando ela... E GT, como disse o Sambaquy, seria MUITO interessante você testar as placas no folding, ia ser muito legal mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGOS DO CDH

Por que não testar o consumo? Vocês tem aparelhos incríveis, seria um diferencial do teste de vocês, dar o consumo exáto das placas. É que pra mim e muitos usuários, creio ser a nova tendência de exigÊncia, a performance tem um peso por vezes menor que o peso do consumo de energia!

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É interessante ver a diferença entre a 5850 e a 5830. Tudo isso porque a ATi decidiu cortar pela metade a quantidade de ROPs na 5830, caindo assim de 32 para apenas 16. Como resultado, a taxa de preenchimento de pixels (pixel fillrate) despencou de 27.2 GPixels/s para 12.8 GPixels/s. É sempre bom ver testes de placas de vídeo aqui no clubedohardware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...