Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Se realmente isso for verdade vou lavar bem a boca após ter desacreditado a AMD. então no meu delírio de comprar um notebook AMD Fusion vou ter que esperar que baixe o Husky para poder comprar um? Porque se o Zacate E350 é competidor do Celeron, vou querer algo mais "hard" para folding hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o preço do sistema completo, não apenas do processador, mas pela tabela você pode julgar que eles terão preços semelhantes aos dos seus equivalentes, provavelmente um pouco mais baixo, forçando a Intel a baixar de preço, o que com a demora da AMD em lançar o Bulldozer, é bem provável que aconteça.

Essa tabela também mostra mais ou menos a performance de cada processador, se ela for realmente verdadeira quer dizer que nenhum FX6 se equipará ao i7-2600, ele ficará para os FX8.

De certa forma não vou achar muito bom isso, seria bom o FX6 concorrer com os Sandy 2600 e o FX8 ficar acima pra ter alguma chance contra os Ivy. Bom, o jeito é esperar junho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De certa forma não vou achar muito bom isso, seria bom o FX6 concorrer com os Sandy 2600 e o FX8 ficar acima pra ter alguma chance contra os Ivy. Bom, o jeito é esperar junho.

Contra os Ivy, teremos uma segunda leva de tratores no fim do ano, se essa primeira é para brigar com a Sandy, a segunda deve ser para peitar os Ivy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De certa forma não vou achar muito bom isso, seria bom o FX6 concorrer com os Sandy 2600 e o FX8 ficar acima pra ter alguma chance contra os Ivy. Bom, o jeito é esperar junho.

Individualmente os núcleos intel vão conservar a vantagem, afinal são dois Threads sendo processados por núcleo, núcleo AMD vai ter que ser muito rápido pra reverter isso ou adiciona mais dois núcleos pra competir em igualdade, ou seria 3 núcleos para cada 6 SMT?

Contra os Ivy, teremos uma segunda leva de tratores no fim do ano, se essa primeira é para brigar com a Sandy, a segunda deve ser para peitar os Ivy

Bom, eu já acho que a esmola seria grande, Ivy certamente mais leve 22nm, ferramentas mais novas etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando bem, creio que 700,00 será a plataforma completa, CPU+Motherboard, assim como 400,00 é uma plataforma Brazos completa.

Ah,então tudo bem,Se 700 "Obamas" como diz o nosso amigo ai,for a plataforma completa esta bem.Se fosse 700 dolares so o Processor,eu nem ia comprar.

Agora meio off-topic;

Plataforma Dragon:

Phenom+chipster 790+ ATI radeon HD 4800series

plataforma do Bulldozer:

Bulldozer+Chipset 990fx+AMD radeon HD 6800 series?

A duvida é porque ouvi boatos que a AMD ta pra lancar a Serie HD 7000 nesse ano ja.

Seria verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvo engano vai ser feito na GF mesmo. Não lembro de terem mencionado o 28nm. (Mas eu tb já tô velho demais... a memória tá fraca xD).

Krishna 28nm Bulk, pelo menos esse já se sabe e será da GF, o que venha a deduzir que o "UP" das plataformas será todo de no máximo, ou mínimo, sei lá... 28nm.

Sim Lucas, HD 7000 meio OFF mais tudo bem, você encontra tópico dedicado lá no fórum de VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bulk ??

Achei que todos os processadores seriam SOI.

Vou deixar pro sirro, mas acho que Bobbaum 40nm já é Bulk, pelo menos eram para ser.

Vamos lá, pelo o que eu entendi a primeira linha do buldozer será a Zambezi em 32nm, o qual os x8 brigará com os i7 26xx. Somente depois sairá os verdadeiros buldozers que será em 28nm no final do ano???

Li está notícia mostrando um pouco a aquitetura dos buldozer ( Zambezi)

E tem Bulldozer falso?

Bulldozer => Arquitetura

Zambezi => Plataforma

Orochi => Núcleo x8

AMD Vision Black => Nome Comercial

FX-8000 => Modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar pro sirro, mas acho que Bobbaum 40nm já é Bulk, pelo menos eram para ser.

Eu? Agora pronto. Acho que é o EduardoS e o Thiago que traziam essas informações antes. Na verdade se a gente procurar lá atrás no tópico deve ter tudo isso (mas dá um trabaaaalho xD).

Mas olhando rápido o bobcat tá bulk porque tá sendo feito na TSMC (só vi SOI em 65nm para a TSMC, mas não procurei direito n).

A GF tem até um pressrelease sobre como ela é a primeira a trabalhar com 28nm, mas ela não falou em SOI (ou strained silicon, que parece ser um sinônimo, salvo engano), só em HKMG.

Então, apesar de precisar fazer o "outsource" (hehe) para a TSMC e querer trazer os APUs low-power para a GF na geração seguinte, ele deve ser bulk mesmo. Já o 32nm vai ser SOI por todo lado (inclusive o Llano).

E tem Bulldozer falso?

Bulldozer => Arquitetura

Zambezi => Plataforma

Orochi => Núcleo x8

AMD Vision Black => Nome Comercial

FX-8000 => Modelo.

Tb tem a plataforma do BDZ nos servidores, valencia acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GF tem até um pressrelease sobre como ela é a primeira a trabalhar com 28nm, mas ela não falou em SOI (ou strained silicon, que parece ser um sinônimo, salvo engano), só em HKMG.

Não seria um Mix SOI+HKMG?

Tb tem a plataforma do BDZ nos servidores, valencia acho.

Sim...

Interlagos => Para alto desempenho, Soquet G34

Valência => Workstations e servidores menores, Soquet C32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que em alguns P4 usava o tal do sílicio estirado. Strained Silicon. Fora disso aqui se esgotam meus conhecimentos em manufatura de processadores :)

Só quero esperar que cheguem esses Bulldozers e eu tenha um excelente emprego e grana para comprar um. (ainda posso sonhar né?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria um Mix SOI+HKMG?
O bobcat usa o 40 nm da TSMC, por isso não é SOI.. Os demais, se forem feitos pela GF, espera-se que sejam SOI HKMG.

Aí que tá, ao menos na página do 28nm ele fala claramente em gate-first, HKMG e... bulk. Isso para 28nm.

"The technology is available in super low-power (SLP) and high performance (HP) technology offerings, to cater to the complex requirements of next-generation SoC's.

The 28nm high performance (HP) and super low power (SLP) technologies are based on bulk silicon substrates, and are designed for a wide variety of applications from high performance such as graphics and wired networking to low power wireless mobile applications that require long battery lifetime."

http://www.globalfoundries.com/technology/28nm.aspx

Sim...

Interlagos => Para alto desempenho, Soquet G34

Valência => Workstations e servidores menores, Soquet C32

Só mencionei para completar a listinha. =)

Acho que em alguns P4 usava o tal do sílicio estirado. Strained Silicon. Fora disso aqui se esgotam meus conhecimentos em manufatura de processadores :)

Só quero esperar que cheguem esses Bulldozers e eu tenha um excelente emprego e grana para comprar um. (ainda posso sonhar né?)

Os meus também se esgotaram lá em cima hehe (acho =P).

Tô aqui esperando o EduardoS vir corrigir tudo que eu disse. xD

Ah! E n tem nem perigo de eu passar perto desse AM3+ por um bom tempinho... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sério, dada a muito provável inclusão de gpu no processador pro bulldozer 2, e a portando certa mudança de socket conseguinte... alguém tá pensando seriamente em am3+, a penos q dê pra arrancar pino ou furar socket? :D

A AMD não pode lançar um Bulldozer 2 sem GPU integrada compatível com o AM3+?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!