Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Para quem utiliza o filtro de linha da clone o F8 1062, não compre o adaptador da SMS 64119, não sei por qual motivo com esse adpatador ele não liga o filtro, realizei o teste com seis adaptadores da SMS e nenhum funcionou, entretanto outros equipamentos funcionou somente o filtro de linha que não.

Luiz vê si o fase esta trocado na tomada.

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871/58

• Curtir 1
Postado
Testei um tomadas que o fase está trocado e outras que não está trocado, em ambas ocorre o problema. Testei até no RMA da loja que comprei e deu o mesmo problema.

Não entendo. Me falaram q o adaptador da SMS era o melhor. Até ia comprá-lo!

AdaptadordeplugBrasil2Nema.jpg

AdaptadordeplugNema2Brasil.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Não entendo. Me falaram q o adaptador da SMS era o melhor. Até ia comprá-lo!

É interessante e deve ser checado.. Se alguém mais tenha esse adaptador poderia reportar sua experiência com o mesmo. Afinal o depoimento do colega luiz humberto ao mesmo tempo que coloca uma pulga atrás da orelha, deixa em aberto se o problema realmente está nele, nesse adaptador, ou no plugue nele inserido, ou na combinação de ambos..

• Curtir 1
Postado

Olá amigos!

Estou pensando em adquirir um DPS desse aqui, para proteger um modem e um roteador:

DPS CLAMPER E-CLAMPER COMPUTER TEL

código: DPSECTEL

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=DPSECTEL

No momento os 2 estão ligados em uma extensão com fusível da Dataset. A minha intenção era transformar essa extensão em um bom filtro de linha, mas infelizmente não disponho de tais conhecimentos para isso..

Desse modo, gostaria de saber se este DPS vai dar a proteção que meus equipamentos precisam !?

Se não, o que vocês me indicam ?

PS: Minha casa não possui aterramento e minha rede é de 127V.

Agradeço desde já.

Edit: Encontrei alguns mais baratos, porém desconfio muito da eficácia dos mesmos. Vou deixar o link aqui para vocês analisarem:

Clone Protetor Eletrônico F4 - NBR 14136 - 01070

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:22:49:49

TS Shara Filtro de linha Anti-Raio Informatica - 127V/220V

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:22:49:55

• Curtir 1
Postado

Adquiri recentemente o filtro de linha f8 e gostaria de saber se posso ligar o monitor,computador,impressora tudo junto sem preocupação!:confused: sou novo no forum e estou tentando aprender um pouco mais com vocês!:D

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Adquiri recentemente o filtro de linha f8 e gostaria de saber se posso ligar o monitor,computador,impressora tudo junto sem preocupação!:confused: sou novo no forum e estou tentando aprender um pouco mais com vocês!:D

Veja como é simples..

Some a potência estimada de todos esses equipamentos e veja se a mesma é menor que 1.270 Watts se sus alimentação dai for 127 Volts e 2.200 Watts se a sua alimentação dai for de 220 Volts.

É claro, dificilmente, muito dificilmente esse somatório vai chegar próximo a esse limite do filtro..

Desse modo podes ligar sem nenhum problema..

• Curtir 1
Postado
Veja como é simples..

Some a potência estimada de todos esses equipamentos e veja se a mesma é menor que 1.270 Watts se sus alimentação dai for 127 Volts e 2.200 Watts se a sua alimentação dai for de 220 Volts.

É claro, dificilmente, muito dificilmente esse somatório vai chegar próximo a esse limite do filtro..

Desse modo podes ligar sem nenhum problema..

Faller aqui é 220 Volts! então posso ligar sem medo!

Mas vou passar a voce pelo menos para se ter noção dos equipamentos que vou ligar! Monitor de led 18.5,CORE i3,HD 500,2g RAM,Placa de video MSI N440gt 1G DDr3,Fonte Corsair vx550w Real. Esse ultimo voce acha exagero essa fonte para essa configuração?

Obrigado Faller!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Faller aqui é 220 Volts! então posso ligar sem medo!

Mas vou passar a voce pelo menos para se ter noção dos equipamentos que vou ligar! Monitor de led 18.5,CORE i3,HD 500,2g RAM,Placa de video MSI N440gt 1G DDr3,Fonte Corsair vx550w Real. Esse ultimo voce acha exagero essa fonte para essa configuração?

Obrigado Faller!

Essa fonte sim é boa e alimenta praticamente três dessas suas configs..

Quanto a ligar todo esse seu equipamento ai no filtro, tranquilo. Daria para uns seis desses PC's, todos com seu monitor, ai no filtro ..

• Curtir 1
Postado
Essa fonte sim é boa e alimenta praticamente três dessas suas configs..

Quanto a ligar todo esse seu equipamento ai no filtro, tranquilo. Daria para uns seis desses PC's, todos com seu monitor, ai no filtro ..

Nossa muito obrigado Faller! agora so mais uma coisa você me recomendaria essa Fonte Antec 520w Reais Pfc Ativo Fan 120mm - Neo Eco 520c pois ainda não estou com essa Corsair vx550w, desisto dela e fico com essa Antec? valeu!

• Curtir 1
Postado

Comprei pela internet um filtro de linha Clone F8 e estou esperando pela entrega do mesmo, porém tenho quase certeza que o comprimento de seu cabo não é suficiente para ligar em minha tomada, que fica um pouco distante, pelo que eu pesquisei nesse caso a melhor solução é usar uma extensão, assim sendo eu gostaria de saber qual tipo de extensão ou afins eu deveria utilizar.

Obrigado desde já.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá faller!

Por gentileza, será que você poderia me ajudar com a dúvida que postei ?

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5152729&postcount=903

Não queria fazer um mau negócio ;/

Entrei nesse teu post. Lá encontrei dois dos três links de produtos quebrados, levam a erro. Ai não dá para analisar...

Nossa muito obrigado Faller! agora so mais uma coisa você me recomendaria essa Fonte Antec 520w Reais Pfc Ativo Fan 120mm - Neo Eco 520c pois ainda não estou com essa Corsair vx550w, desisto dela e fico com essa Antec? valeu!

Como já citei tanto a Corsair CX500 quanto essa Antec Neo Eco 520, tocam quase três dessa sua config.. Estás exagerando na potência da fonte. Uma de 400 Watts já bastaria.

Mas dentre a Corsair CX500 e a Antec Neo Eco 520C, preferiria essa da Antec..

Comprei pela internet um filtro de linha Clone F8 e estou esperando pela entrega do mesmo, porém tenho quase certeza que o comprimento de seu cabo não é suficiente para ligar em minha tomada, que fica um pouco distante, pelo que eu pesquisei nesse caso a melhor solução é usar uma extensão, assim sendo eu gostaria de saber qual tipo de extensão ou afins eu deveria utilizar.

Obrigado desde já.

A melhor extensão é aquela que a gente faz. Tem o tamanho exato, tem a cor desejada do fio, tem a qualidade do plug e tomada que a gente queira, tem o plug na exata geometria (180 ou 90 graus)

Se não souberes fazer uma, peça ao porteiro do prédio, ao zelador..

Ou, na pior das hipóteses compre alguma e ai fica difícil de recomendar. A tecnologia que envolve uma extensão para tomada é tão insignificante que jamais haverás de ver um review de uma extensão na Internet..

• Curtir 1
Postado
Entrei nesse teu post. Lá encontrei dois dos três links de produtos quebrados, levam a erro. Ai não dá para analisar...

Mil desculpas amigo, vou repostar com a marca e modelo dos produtos e corrigir os links..

Muito obrigado pela atenção!

Estou pensando em adquirir um DPS desse aqui, para proteger um modem e um roteador:

DPS CLAMPER E-CLAMPER COMPUTER TEL

código: DPSECTEL

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=DPSECTEL

No momento os 2 estão ligados em uma extensão com fusível da Dataset. A minha intenção era transformar essa extensão em um bom filtro de linha, mas infelizmente não disponho de tais conhecimentos para isso..

Desse modo, gostaria de saber se este DPS vai dar a proteção que meus equipamentos precisam !?

Se não, o que vocês me indicam ?

PS: Minha casa não possui aterramento e minha rede é de 127V.

Agradeço desde já.

Edit: Encontrei alguns mais baratos, porém desconfio muito da eficácia dos mesmos. Vou deixar o link aqui para vocês analisarem:

Clone Protetor Eletrônico F4 - NBR 14136 - 01070

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:22:49:49

TS Shara Filtro de linha Anti-Raio Informatica - 127V/220V

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:22:49:55

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Mil desculpas amigo, vou repostar com a marca e modelo dos produtos e corrigir os links..

Muito obrigado pela atenção!

Os produtos da Clamper costumam ser muito bons. Esse dai ainda não tive a oportunidade de desmontar e ver por dentro..

Já houve discussão sobre um irmão desse dai, aqui no fórum.

Não era exatamente o mesmo produto mas penso que vale a pena leres o que láfoi discutido, talvez algo se aplique a esse dai:

Tai o tópico: Avaliação - Clamper E-terra

Os outros dois me parecem muio mais extensões de tomadas.

Até tem uma análise de um deles dentro de um tópico meu sobre análise de filtros.

Veja ai: Filtro de linha Clone 01070

• Curtir 1
Postado

Pessoal, quem puder me ajudar, por favor:

No "prédio" em que eu tenho meu escritório há três salas e nós dividimos (compartilhamos) a energia elétrica.

Tenho 1 computador i5 2500 Sandy Bridge, Asus P8H61-M LE, 2x2 GB RAM Kingstom, 2 HD Sata Seagate 1TB e 500GB, 1 DVD, Fonte OCZ StealthXStream 500W, 1 Case Thermaltake V3 Black Edition, 1 monitor 19" LG bivolt, 1 multifuncional Lexmark bivolt. Minha conexão com a Internet é por fibra óptica com modem conversor paa RJ45. Uso um estabilizador da SMS de 127volts para estes equipamentos.

Na outra sala tem 1 computador, 1 monitor, 1 impressora jato de tinta e 1 aparelho de fax.

E na outra sala é um salão de cabeleireiro cheio daqueles apetrechos, mas a só abre "de vez em quando", entretanto quando eles começam a trabalhar este meu estabilizador começa a fazer o barulho do delay. Então, fiquei bastante preocupado, até porque li vários tópicos do CDH, onde dizem para não utilizar estabilizadores. Até porque minha fonte tem PFC ativo.

Então, resolvi comprar um Protetor de surtos DPS 4 tomadas da Clamper http://www.clamper.com.br/produtos_linhas.asp?linha=&tipo=12&titulo=Plugue%20e%20Use

Não há possibilidades de trocar a fiação do prédio, porque o dono não quer; e ficaria um pouco complicado para eu "puxar", pelo menos, 1 fiação para o meu equipamento direto do sistema de energia de entrada ("relógio").

Aqui é 127Volts e não há fio terra.

Creio que eu não estarei 100% protegido, mas vocês acham que com este filtro minha proteção estará melhor? Poderei abandonar este estabilizador?

Valeu...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Creio que eu não estarei 100% protegido, mas vocês acham que com este filtro minha proteção estará melhor? Poderei abandonar este estabilizador?

Valeu...

É a melhor opção para você ai.. Estabilizador não ajuda em nada, só atrapalha.

Se tiveres ai alguma fonte sem PFC ativo, cuide para casar a tensão da mesma com a tensão da tomada da parede (110 ou 220 volts) antes de te livrar do estabilizador

• Curtir 1
Postado

Faller coloquei o Clone F8 hoje. Troquei a tomada e pus o fase no lugar certo.

Devo ter gasto uns R$60,00. Clone F8, Tomada, 2 adaptadores Sms 64120.

Comprei estes adaptadores, pois a impressora e a fonte do HD esterno não se encaixa no F8.

Logo depois o meu irmão me pediu para pegar algo no AP dele, quando voltei o PC estava em estende bai dei um toque no mouse e o monitor liga, então ligo a impressora e o monitor pisca e fica como se estivesse em estende bai novamente, ai o monitor liga.

Logo após o PC também da um som como se estivesse sendo iniciado, som de Fan sendo ligada, mas a imagem não muda. Agora esta tudo ok. Tem poucas horas q estou com o F8 e esta foi a única ocorrência.

• Curtir 1
Postado
...pus o fase no lugar certo.
Hei Erich8, por favor, como faço para verificar se o fase está no lugar correto? Uma vez que estou pensando em comprar um tomada com o novo padrão brasileiro para não utilizar mais o adaptador?

Valeu...

• Curtir 1
Postado
Hei Erich8, por favor, como faço para verificar se o fase está no lugar correto? Uma vez que estou pensando em comprar um tomada com o novo padrão brasileiro para não utilizar mais o adaptador?

Valeu...

Cuidado com uns adaptadores de preço baratinho. Esse adaptador da foto pelo menos aqui na minha cidade não custa menos que R$9,00. Comprei um RASGA DIABO esses tempos e quase tomei na TOBA, pois dependendo do jeito que se plugava fechava curto com o terra. Procure um que tenha uma boa isolação entre as partes e que não permita que qualquer parte metálica feche curto durante o encaixe.

plug3.jpg

plug2m.jpg

plug4f.jpg

plug1.jpg

Adaptador ILUMI 15A 250V.

• Curtir 1
Postado

Já tomei prejuízo porque comprei esses adaptadores da Daneva que inverte o fase/neutro. Agora tenho que comprar uma boa tomada (marca) e adaptadores ou trocar os cabos de força.

O mais complicado será encontrar o fase...

• Curtir 1
Postado
Já tomei prejuízo porque comprei esses adaptadores da Daneva que inverte o fase/neutro. Agora tenho que comprar uma boa tomada (marca) e adaptadores ou trocar os cabos de força.

O mais complicado será encontrar o fase...

Para encontrar o fio fase de uma ligação fase/neutro é muito simples com uma chave teste, tipo fenda que custa em torno de 5 reais, voce mete a chave no furo da tomada e quando o led da chave ligar, acender aí terás o fase, veja nas imagens abaixo a correta ligação dos fios à tomada (padrão nema e novo padrão: http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Polarizaodetomadaseltricas.jpg

Evitem ao máximo o uso de adaptadores, quando possível troquem os cabos, é mais seguro e praticamente custam o mesmo valor do adaptador.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...