Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Olá pessoal!

Comprei o Clone F8 para ligar a TV, Receptor satélite e em breve um HT. Liguei tudo e notei que os leds 127v e 220v ficam acesos com o 127v mais forte. Não deveria ficar aceso só um? Na minha cidade é 220v. Outra coisa, na tomada em qual eu ligo o f8 não tem aterramento, mas quando desligo o filtro acende o led que indica aterramento, detalhe que é só quando o cabo da antena externa vhf/uhf está conectado inlcusive o conector da antena fica dando choques.

Eu não posso desligar o meu F8 neste momento para confirmar isto (o pc e mais todas as coisas do meu quarto estão ligados nele), mas tenho quase certeza que sua tomada está com os condutores fase e neutro invertidos. Não era para acender a luz do aterramento com ele desligado.

Confira com uma chave de teste, se a polarização da tomada estiver correta então nem esquente com isso.. E os leds 127 e 220v acesos está normal, é assim mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, li muitas coisas aqui e não entendi muita coisa, então resolvi postar minha dúvida, qual o melhor custo x beneficio dos três:

Filtro De Linha Clamper s 700.pe.119-6t3, 6 tomadas há R$40,00,

Filtro de Linha Profissional Upsai FHT-1200 há R$ 120,00

ou um Clone f8 que ainda não achei onde vende.

Então, lembrando que a tensão aqui e 220v,

Desde já agradeço

Abs a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
....não precisa para telefone e tv. E de preferência no padrão antigo de tomadas.

A tua internet vem pela linha telefônica (É ADSL???) ou vem pelo cabo (Virtua???)

É para isso que os filtros de linha tem proteção adicional para rede telefônica ou para cabo..

Não é para proteger o velho aparelho telefônico de R$ 16,00 !!!

Pensaste nisso???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tua internet vem pela linha telefônica (É ADSL???) ou vem pelo cabo (Virtua???)

É para isso que os filtros de linha tem proteção adicional para rede telefônica ou para cabo..

Não é para proteger o velho aparelho telefônico de R$ 16,00 !!!

Pensaste nisso???

Sim, claro. Mas já utilizo filtro individual na linha telefonica. Queria um apenas para apozentar meu velho estabilizador ja que estou comprando uma fonte nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me indiquem um bom filtro de linha para 220V, apenas para energia elétrica, não precisa para telefone e tv. E de preferência no padrão antigo de tomadas.

Padrão antigo de tomadas só construindo primeiro uma máquina do tempo e retornando ao passado.

http://www.kalunga.com.br/prod/filtro-de-linha-protector-clean-energy-8-tombivptnt-sms/283102

E aconselho comprar depressa antes que acabe, como aconteceu com o F8 da Clone. No Carrefour, que tinha o melhor preço e o menor frete, já esgotou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, claro. Mas já utilizo filtro individual na linha telefonica. Queria um apenas para apozentar meu velho estabilizador ja que estou comprando uma fonte nova.

Não culpo você não pois não foi você quem estabeleceu essa confusão de nomenclaturas:

Filtro de linha para o ADSL é um pequeno filtro passa baixas cuja função é suprimir a alta frequência do sinal do ADSL e não deixar que o mesmo interfira na conversa telefônica (ruído). Não tem proteção nenhuma, só filtragem..

Veja ai um filtro de linha para ADSL..

FiltrodelinhaADSL.jpg

Com o mesmíssimo nome aparecem os chamados filtros de linha, que na verdade, grande parte dos mesmos, perfazem duas funções:

- Filtragem da linha, quer de energia, quer telefônica, quer do sinal de TV a cabo e elimina dos mesmos os sinais de interferência de radiodifusão;

- Proteção contra surtos de tensão derivados do desligamento de cargas pessadas, motores, etc, se na rede elétrica e de surtos de tensão induzidos por descargas atmosféricas em qualquer dessas linhas.

Veja ai os filtros de linha, que no restante do mundo são chamados de Surge Supressors ou Surge Protector.. Note que eles tem tomadas para linha telefônica e também para o coaxial do cabo..

ProteoFHT-1200novopadrodetomadas.jpg

04ProtetorBelkinVisoexternaedetalhe.jpg

As proteções de rede elétrica e de linhas adicionais como a linha telefônica e cabo protegem do que mesmo???

Veja através de depoimentos:

Proteção para modem e placa de rede - http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5148387 postcount=1274

Proteção telefônica - http://adrenaline.com.br/forum/energia/195989-pc-direto-na-tomada-x-estabilizador-x-filtro-de-linha-52.html#post4102552

Proteção salvou os equipamentos - http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=239648

Alta tensão caiu sobre a baixa - Filtro salvou - http://forum.outerspace.terra.com.br/showpost.php?p=7734812&postcount=315

Portanto não confunda filtro de linha para ADSL com filtro de linha com proteções contra surtos de tensão de origem humana (desligamento de cargas elétricas pesadas) e de comportamento natural (raios e descargas atmosféricas)..

Essa confusão é extremamente comum...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas proteções de telefone resolvem alguma coisa quando não há aterramento disponível na tomada? Várias que eu vejo são ligadas ao terra e a nenhum outro ponto dentro do filtro... Exceto o PC modem da Clamper (tenho um), mas eu tirei meu modem dele e está ligado direto na tomada, pois quando ligado no protetor piorava o sinal ADSL...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas proteções de telefone resolvem alguma coisa quando não há aterramento disponível na tomada? Várias que eu vejo são ligadas ao terra e a nenhum outro ponto dentro do filtro... Exceto o PC modem da Clamper (tenho um), mas eu tirei meu modem dele e está ligado direto na tomada, pois quando ligado no protetor piorava o sinal ADSL...

Para telefone precisa do aterramento. Que quase nenhum usuário tem. E a do Clamper tira ou prejudica o sinal da rede. Como o lsmjunior quer apenas eliminar o estabilizador e utilizar um filtro bom para proteção elétrica, pode ir direto no SMS Energy Clean. É um produto de muito boa qualidade que tem sido discriminado porque o Faller levou muitos a entenderem que ele, o filtro, iria ficar desligando o computador. Coisa que não acontece fora daquelas condições específicas dos testes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com base na informação do colega nicolaspiazza, aí está:

http://www.jaguara.com.br/produto.php?proid=14131&FILTRO+DE+LINHA+8T+BIVOLT+PRETO+F8+-+NBR+14136+CLONE

Melhor custo/benefício encontrado no Brasil e com uma proteção elétrica inclusive melhor que a do UPSAI FHT-1200 se a pessoa não tiver necessidade de proteger antena e rede.

É só ficar atento ao valor do frete. Na opção e-sedex o valor não fica inacessível para a região sudeste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Comprei o Clone F8 para ligar a TV, Receptor satélite e em breve um HT. Liguei tudo e notei que os leds 127v e 220v ficam acesos com o 127v mais forte. Não deveria ficar aceso só um? Na minha cidade é 220v. Outra coisa, na tomada em qual eu ligo o f8 não tem aterramento, mas quando desligo o filtro acende o led que indica aterramento, detalhe que é só quando o cabo da antena externa vhf/uhf está conectado inlcusive o conector da antena fica dando choques.

Olha já liguei meu clone f8 numa tomada 220 e lembro que ficaram acesos os dois leds com a mesma intensidade!!!

Só não entendi esse negócio de cabo da antena externa no clone f8??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perae, o CLone F8 não tem proteção para antena, como a que o Upsai tem (é mais caro, custa quase o triplo do Clone).

É isso que não entendi na pergunta do nosso amigo!!! Ou ele tem um Upsai e confundiu os nomes ou está colocando o fio de antena ligado na tomada, aí dá choque mesmo :P:p:p

Brincadeira, mas é que fiquei curioso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neste anuncio tem algumas imagens dele aberto, alguem sabe me dizr pelas fotos se esse filtro de linha é bom

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200323763-filtro-linha-plus-rack-10-tomadas-protetor-eletrnico-_JM

alguem que entenda da parte eletrica do pc se utilizar o meu pc no filtro de linha pode danificar o aparelho, fonte pfc ativo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neste anuncio tem algumas imagens dele aberto, alguem sabe me dizr pelas fotos se esse filtro de linha é bom

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200323763-filtro-linha-plus-rack-10-tomadas-protetor-eletrnico-_JM

alguem que entenda da parte eletrica do pc se utilizar o meu pc no filtro de linha pode danificar o aparelho, fonte pfc ativo

Olha eu não entendo nada!!!

Porém só pela aparência parece uma bomba!!! :o:o:o

Mais vai que estou errado né!!! Aguarde alguém que entenda responder melhor!!!

Boa sorte

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu não entendo nada!!!

Porém só pela aparência parece uma bomba!!! :o:o:o

Mais vai que estou errado né!!! Aguarde alguém que entenda responder melhor!!!

Boa sorte

Abraço

vou explicar melhor, é q tem uma pessoa no forum, não lembro ao certo quem, que saber ver a qualidade do filtro pelas fotos do circuito, entendeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou explicar melhor, é q tem uma pessoa no forum, não lembro ao certo quem, que saber ver a qualidade do filtro pelas fotos do circuito, entendeu

É então, eu entendi, é que brinquei com relação a aparência do produto!!! Pela aparência até quem não entende percebe que não tem qualidade!!!

Mas como não sou expert vou ficar só na brincadeira!!! :lol:

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse dai, o Clone F8, cód 01062, é mais profissional, tem três varistores de bom tamanho, tem fusíveis térmicos e sai mais barato, veja só, R$33,00

Veja ela por dentro: Filtro de linha CLONE F8 NBR 01062

Veja por exemplo, onde comprar: http://www.jaguara.com.br/produto.php?proid=14131&FILTRO+DE+LINHA+8T+BIVOLT+PRETO+F8+-+NBR+14136+CLONE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse dai, o Clone F8, cód 01062, é mais profissional, tem três varistores de bom tamanho, tem fusíveis térmicos e sai mais barato, veja só, R$33,00

Veja ela por dentro: Filtro de linha CLONE F8 NBR 01062

Veja por exemplo, onde comprar: http://www.jaguara.com.br/produto.php?proid=14131&FILTRO+DE+LINHA+8T+BIVOLT+PRETO+F8+-+NBR+14136+CLONE

valeu pela ajuda, + eu gostaria de um q tivesse o padrão antigo, mesmo q tivesse q comprar no ml, porque todos os cabos de força q tenho são do padrão antigo, pc, monitor, som, tudo mesmo

deixa eu fazer + 1 pergunta, tem problema ligar uma fonte pfc ativo em um fltro de linha(sei q em estabilizador não pode)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu pela ajuda, + eu gostaria de um q tivesse o padrão antigo, mesmo q tivesse q comprar no ml, porque todos os cabos de força q tenho são do padrão antigo, pc, monitor, som, tudo mesmo

deixa eu fazer + 1 pergunta, tem problema ligar uma fonte pfc ativo em um fltro de linha(sei q em estabilizador não pode)

Se as tomadas que buscas forem padrão NEMA e tensão 110 Volts é um convite a aquisição da proteção via e-Bay..

Veja ai por exemplo uma excelente proteção da Belkin:

http://www.ebay.com/itm/BELKIN-Pivot-Plug-Surge-Protector-Part-BP106000-/130569682680?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e668f3ef8

Por coisa de R$ 50 ele chega na tua casa...

Ou esse dai por R$ 73,00

http://www.ebay.com/itm/Belkin-home-theater-surge-protector-12-outlets-8ft-/250888427217?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a6a1d96d1

São muito melhores que os protetores de surto que andam por ai em nosso mercado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou esse dai por R$ 73,00

http://www.ebay.com/itm/Belkin-home-theater-surge-protector-12-outlets-8ft-/250888427217?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a6a1d96d1

São muito melhores que os protetores de surto que andam por ai em nosso mercado...

Faller,

Esse modelo que você indicou acima é quase ideal para mim. Eu preciso de um para tensão de 110 e que tenha pelo menos 8 tomadas. Meu único porém nele é que as tomadas precisam ser como no padrão antigo. Imaginei que não seria muito legal eu colocar adaptadores no filtro acima.

12948594001.jpg

Você pode me indicar algum nesse sentido, pode ser para compra pelo eBay mesmo, caso não tenha aqui no Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!