Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópicos importantes sobre BSEL-MOD. Visitem.


Ribeiro

Posts recomendados

Eu tava pensando em 275 pra 2.2 ghz , fica bom? muda muito a temperatura ou é d boa?

Edit : Bom , infelizmente 266 nao funcionou muito bem.. O computador nao liga c eu nao apertar o botao reset , e quando liga só tem como rodar com o modo classico do windows xp ... voltei pra 250 e fico normal =/ , e a temperatura de 40° foi para 50°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tava pensando em 275 pra 2.2 ghz , fica bom? muda muito a temperatura ou é d boa?

Edit : Bom , infelizmente 266 nao funcionou muito bem.. O computador nao liga c eu nao apertar o botao reset , e quando liga só tem como rodar com o modo classico do windows xp ... voltei pra 250 e fico normal =/ , e a temperatura de 40° foi para 50°

Infelizmente é em torno de 250 é o maximo de Fsb que essa placa aguenta :mad:

Falou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente to com um problema , depois do over , nao sei porque , nem um ativirus funciona... AVG, avast , avira , nenhum funciona... alguem pode me ajudar? ><

edit

Bom , infelizmente o Over causou uma sério de bugs e erros no meu pc e tive q retiralo =/ , talvez eu tenha feito algo errado , c alguem souber de algo a respeito agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente to com um problema , depois do over , nao sei porque , nem um ativirus funciona... AVG, avast , avira , nenhum funciona... alguem pode me ajudar? ><

edit

Bom , infelizmente o Over causou uma sério de bugs e erros no meu pc e tive q retiralo =/ , talvez eu tenha feito algo errado , c alguem souber de algo a respeito agradeço desde já...

O Celeron é um processador de baixo consumo eletríco, a placa-mãe em questão suporta processadores bem mais robustos, acho que os problemas devem estar relacionados a uma fonte de baixa qualidade ou ao fazer o over do processador as memórias estão em over também.

Se não for a fonte verifique no setup se existe alguma opção pra fixar a freqüência das memórias dentro ou próximo do valor padrão dela.

Isto deve resolver seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gostaria de saber se é possivel e como fazer BSEL-MOD no processador: Intel® Core™2 Duo Processor E7500

3M Cache, 2.93 GHz, 1066 MHz FSB

Minha placa-mãe é : Asus P5G41T-M LX2/BR - FSB 1333MHz - Memória DDR3 1066/800 Dual-Channel

ela esta com 4gb de ram atualmente.

agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Esse esquema funciona nessa placa mãe aqui ?

P5G41T-M LX V2

É igual ao que eu disse ao amigo ai acima, só testando:(

E eu já vou deixando a dica para dois modelos de placas mae, eu tentei fazer na Asus P5GC-MX/1333 (nao lembro a Rev) e na Gigabyte GA-G41MT-ES2L Rev: 1.0, em ambas eu nao obtive sucesso :(

Pode ser que alguem, com as mesmas placas que eu tenha sucesso por causa da Rev da placa ;)

Aproveitando o ambalo alguem sabe um site que tenha umas boas imagens de Vmod em VGAs ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vish, tentei fazer mas nao "rolou", de fato, quase ferrei completamente com meu PC, estava atrasado pro colegio e acabei tendo varios momentos mega-iniciante, até deixei um pouco de super-cola cair no meu processador, no meu HD, no chao, no minha mesa(arranquei um pedaço dela para tirar uma tesoura que ficou colada), e ainda pior, sujei as maos de cola, e passei no cabelo, depois reparei que tinha uns colador nos outros...(por pouco nao tive de cortar), por fim, terminei, infelizmente sem bip, não funcionou, tenho um Celeron E3400 FSB800, stock de 2,6Ghz, só fiz a alteração para aumentar a FSB, tenho de aumentar a tensão tambem?

(Obs.: apos dezenas de tentativas e erros, e o PC sem bipar, nem reiniciar, até que eu desmontei e montei de novo, dai funcionou sem o cooler, dai coloquei o cooler *parou de funcionar*, dai fiz tudo de novo, e apos muitas tentativas ao erro consegui arrumar tudo...)

(Saudades da minha phitronics G31VSM que liberava OC via bios, meu dualCore T4400 stock 2Ghz, conseguia aguentar 2,65Ghz com o Cooler stock, e mantendo temp de 40-60......)

Obs.: meu E3400 em stock 2,6Ghz mantem temperatura de 20-28 graus sem rodar games, com cooler stock, se eu conseguir fazer OC e deixar ele com +3Ghz vou comprar um cooler novo...

Nota: Nao cheguei atrasado no colegio :) nao lembro de ter corrido tanto antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Para ajudar os amigos interessados em fazer bsel-mod, vai aqui uma pequena ajuda.

Antes de tudo você precisa saber:

1. Qual o FSB do meu processador?

Você pode verificar isto no site da Intel:

[url=]http://ark.intel.com/pt-br/ em português.

2. Qual o FSB máximo suportado pela minha placa-mãe?

Para isso você tem que saber o fabricante e o modelo da placa e consultar no site. Geralmente esta informação está em destaque na página do produto.

3. Se você não tem experiência em montagem de micros, não é recomendável tentar.

Na prática

De posse destes conhecimentos você pode seguir os seguintes esquemas de ligações para soquete 775:

De 800 para 1066:

2a9z41v.jpg

De 800 para 1333:

fva254.jpg

De 1066 para 1333:

120o5dw.jpg

De 800 ou 1066 ou 1333 para 1600:

10xr2ph.jpg

Posteriormente postarei esquemas baseados em FSB 533.

Dicas Finais:

a. Se a sua placa suporta no máximo FSB 1066 MHz, não adianta tentar fazer um bsel-mod para 1333MHz. Se ela suporta no máximo 1333 MHz não adianta tentar bsel-mod para 1400 e assim por diante.

b. Muitas placas Gigabyte não aceitam esta técnica, pois leem o FSB por outros métodos.

E nunca é demais lembrar: Por ser e resultar numa modificação física e lógica do componente não me responsabilizo por possíveis danos causados ou eventuais perdas de garantia dos fabricantes ou revendedores dos componentes envolvidos direta ou indiretamente, ou seja: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Lukinhasl15,

Particularmente sou bem consevador com relação as tensões (voltagens), mas até 1,5V não vejo problemas, já que no site da intel (http://ark.intel.com/pt-br/products/32430/Intel-Pentium-Processor-E2220-1M-Cache-2_40-GHz-800-MHz-FSB) no item "Intervalo de tensão VID" 0.85V-1.5V ou seja de 0,85V a 1,5V é aceito sem problemas.

Só para constar você não precisa aumentar a "tensão" dele não. Se a sua fonte e placa-mãe forem +ou- ele vai até FSB1067 sem aumentar a tensão.

Com este aumento de tensão tavez você consiga FSB1333 (4GHz), mas vai precisar de um bom cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

depois de muito tempo sofrendo com minha placa mãe lixo. resolvi fazer bsel-mod,

mais como sou bem iniciante nessa area gostaria que vocês me falacem se ficou ok

meu resultado foi:

cpuido.png

outras informaçoes

fonte: 3r system ice age 500w

cooler: evercool buffalo

gpu: gtx 550 ti

temp:

idle 48 e full 67

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Consegui fazer Uma BSEL MOD No meu CORE 2 DUO E6300 de 1,86ghz de 1066FBS para 2,27Ghz de 1333 FBs

MOD.png

http://postimage.org/image/djou3hwfd/

aa645c7acda5723f775aa7531296121a.jpg

Meu PC é um

placa-mãe Pc-Chips P49G

Fonte 250W :eek:

CORE 2 DUO E6300 de 1,86ghz

Video: GT430 1gb

250W :eek: :eek: :eek:

Toma cuidado ai amigo com essa fonte de 250W

depois de muito tempo sofrendo com minha placa mãe lixo. resolvi fazer bsel-mod,

mais como sou bem iniciante nessa area gostaria que vocês me falacem se ficou ok

meu resultado foi:

cpuido.png

outras informaçoes

fonte: 3r system ice age 500w

cooler: evercool buffalo

gpu: gtx 550 ti

temp:

idle 48 e full 67

Ele está totalmente estavel com 1.264v ?

eu tenho um E5300 (quase igual ao seu) e o maximo que ele fica com tensão stock (1.232v, um pouco menos que o seu) é 3.53GHz, mas ele pega 4.0GHz com 1.38v totalmente estavel

Essas tremps sua esta um pouco alta, de uma boa limpeza no cooler dele e arrume o maximo possivel os fios do gabinete, e se o seu gabinete nao tiver uma FAN para circulaçao do ar, adicione pelo menos duas, uma tirando o ar e outra empurrando,

e tome cuidado com essa fonte "Fire Age" sua, ela costuma explodir quando ocorre subtensão (ou "meia fase" na rede eletrica), pois a mesma tem um erro no seu projeto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, estou com uma máquina aqui parada, e queria realizar o bsell-mod nela mas não se se vai funcionar por motivo da placa mãe que e muito limitada, já sei todo o procedimento, como funciona e etc. Mas não sei se minha novo funciona esse tipo de o.c, teriam como avaliarem ela pra mim, e saber se tem como fazer bsel-mod nela ? Agradeço.

Config: Intel Pentium 4 630, Mobo HP 09f8h, 1gb Memória Ddr2, Seventeam Mini-ATX 350w Real, Cooler Stock.

Lembrando que e um mini desktop, mas e bem ventilado, além do mais e só um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, estou com uma máquina aqui parada, e queria realizar o bsell-mod nela mas não se se vai funcionar por motivo da placa mãe que e muito limitada, já sei todo o procedimento, como funciona e etc. Mas não sei se minha novo funciona esse tipo de o.c, teriam como avaliarem ela pra mim, e saber se tem como fazer bsel-mod nela ? Agradeço.

Config: Intel Pentium 4 630, Mobo HP 09f8h, 1gb Memória Ddr2, Seventeam Mini-ATX 350w Real, Cooler Stock.

Lembrando que e um mini desktop, mas e bem ventilado, além do mais e só um teste.

Só testando mesmo amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom, consegui fazer o BSEL-MOD no meu E5200 de 800 para 1066 e até agora não tive problemas, gostaria de saber se eu posso fazer o BSEL de 800 para 1333 nessa placa-mãe, apesar de algumas pessoas dizerem que o chipset G41 era, digamos, "fresco" para fazer BSEL, eu ignorei, tentei e consegui, minha outra dúvida é, qual seria o cooler ideal caso eu possa fazer o BSEL, para as temperaturas não ficarem muito elevadas, pois uso o cooler original da Intel e eu sei que ele é horrivel pra processadores overclockados. Obrigado, Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, consegui fazer o BSEL-MOD no meu E5200 de 800 para 1066 e até agora não tive problemas, gostaria de saber se eu posso fazer o BSEL de 800 para 1333 nessa placa-mãe, apesar de algumas pessoas dizerem que o chipset G41 era, digamos, "fresco" para fazer BSEL, eu ignorei, tentei e consegui, minha outra dúvida é, qual seria o cooler ideal caso eu possa fazer o BSEL, para as temperaturas não ficarem muito elevadas, pois uso o cooler original da Intel e eu sei que ele é horrivel pra processadores overclockados. Obrigado, Abraços!

Se você não alterar a tensão ou o baixar o multiplicador dele, ele não vai pegar FSB 1333, porque isso daria pouco mais de 4.1Ghz, o que é impossível com tensão original, sobre o cooler um hyper tx3 segura ele de boa.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não alterar a tensão ou o baixar o multiplicador dele, ele não vai pegar FSB 1333, porque isso daria pouco mais de 4.1Ghz, o que é impossível com tensão original, sobre o cooler um hyper tx3 segura ele de boa.

Abraços.

Quer dizer que alem de fazer o mod pra aumentar a tensão eu terei de diminuir o multiplicador da CPU? Não basta so fazer o mod pra aumentar o Vcore e o FSB? Terei que mexer no multiplicador também? Porque minha placa-mãe é muito "fresca" em matéria de over pela bios, ela só permite que eu aumente o FSB do processador, nada mais :( eu fiz os calculos aqui, se eu o fizer ficarei com aproximadamente 4.2GHz, quanto ao cooler que você me indicou, eu ja estava de olho nele mesmo, vai ser ele então. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...