Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Som Automotivo Sony Xplod


Posts recomendados

Os botões do painel frontal estão em curto por isso que as funções só pegam com o controle remoto.

adicionado 2 minutos depois

Os botões do painel frontal do radio estão em curto.. Por essa razão que nao se aciona nenhuma das funções pela frente do rádio . mas pelo controle remoto funciona perfeitamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 10/05/2013 às 14:39, tarciziocarbone disse:

Opa galera

procurei em tudo que é lugar e nao achei uma resposta para o meu problema. :(

Tenho um Sony Xplod MEX-BT4707U a uns 4 anos ja....mas ele apresentou um problema inusitado que nao estou conseguindo descobrir o que é.

De uma hora pra outra os botões da frente dele pararam de funcionar MENOS o POWER e o VOLUME...esses 2 estão perfeitos.

Mas pelo controle remoto o som funciona perfeitamente todos os botões. então meio que descartei o problema no aparelho de som.

Mas levei mesmo assim numa loja de som automotivo para tentar descobrir o que era. O rapaz desmontou ele inteiro, limpou os contatos, Resetou ele umas 3 vezes, bofirrou um limpador de contato nas placas e nao descobriu o problema. A solucao segundo ele seria ir em um lugar especializado em eletronicos mesmo.

Mas tenho um amigo que tem exatamente o mesmo aparelho que eu. então pedi para fazer um teste com o som dele para ver se o problema era o Aparelho ou a frentinha ou os dois.

Pegamos a frente dele e colocamos no meu som e Funcionou perfeitamente!! (Descartamos o defeito no aparelho então)

Pegamos a minha frente e colocamos no som dele e funcionou perfeitamente para nossa surpresa...estavamos esperando nao funcionar.

(Descartamos o problema na frente então tambem)

e quando voltei a colocar a minha frente no meu som...funcionou perfeitamente tudo!!!!! ou pelo menos quase tudo...estranahmente uns 2 botões trocaram de funcoes. 1 botao que avancava a musica agora servia de Shuffle e outro que era o "Enter" agora mudava as pastas. mas fora isso todos os botões e o controle funcionavam perfeitamente.

ficamos pensando o que poderia ser o problema mas nao achamos a solucao do problema sendo que só foi colocar o som dele e voltar o meu que "destravou" alguma coisa.

porém essa solucao funcionou por algumas horas só...quando voltei a ligar o carro e o som no outro dia de manha voltou o problema :huh:

Nao sei mais o que pode ser. ja desconectei tudo. pensei na possibilidade de ser o fusivel e trocá-lo mas nao tem nexo ser ele. pensei em ser alguma conexao errada com as caixas, amplificador etc. mas mesmo desconectado deu o problema.

alguma tem alguma ideia ou possa saber o que sera?

Obrigado a todos amigos foristas!

Resolvi o mesmo problema com o meu xplod s2wx4 da Sony, limpando a placa da parte da frente (parte destacável) com álcool a 99% e cotonete, em específico na parte de conexão do volume, um erro causado por sujeira nas conexões... Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite a todos!

Hoje aconteceu com meu Sony CDX-GT567UX o mesmo que alguns relataram. Ele travou a frente e só ligava através do botão de eject do CD. Também só alternava fontes (rádio, cd, ESB e Aux) por esse mesmo botão. Como havia lido os posts de alguns membros fiz o seguinte: abri frente e vi uma pasta branca na placa, limpei a mesma com algodão e acetona e todos os contatos também. Montei tudo e coloquei a frente de volta, mas o problema continuou. Retirei-a novamente e não vi nada mais a fazer, então, para não perder a viagem, refiz a solda do botão do volume, da entrada USB e da entrada auxiliar. Embora elas estivessem esbranquiçadas parecendo solda fria, não acredito que foi isso que resolveu o problema. Com a ponta de faca bem pequena, limpei as bordas das soldas dos contatos da placa, que encaixam no rádio quando a frente é colocada em seu lugar. Acho que isso é que resolveu o problema. Pode ser que o calor da solda possa ter contribuído, pois é certo que o agente causador desse problema é a umidade. No dia que isso aconteceu, aqui em Ipatinga amanheceu bem frio e como deixei o carro fechado ao sol por algumas horas e a umidade pode ter condensado na placa. De qualquer forma de agora em diante, de tempos em tempos vou retirar a frente do rádio e deixar ao sol por alguns instantes evitando a formação de umidade interna na mesma. Espero que meu relato possa ajudar a outros que venham a ter esse mesmo problema. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@maurao.dev Você já tentou desliga-lo da bateria por umas 12 horas? 

Se não for difícil acessar o chicote de ligação na traseira dele, faça isso e deixe-o desligado por um bom tempo, só não faça isso se ele tiver código de segurança e você não o possui!!!... (Inutilizará o aparelho).

Se você possuir o código de segurança, será mais uma chance de resolver o problema ai!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
Em 10/05/2013 às 14:39, tarciziocarbone disse:

Opa galera

procurei em tudo que é lugar e nao achei uma resposta para o meu problema. :(

Tenho um Sony Xplod MEX-BT4707U a uns 4 anos ja....mas ele apresentou um problema inusitado que nao estou conseguindo descobrir o que é.

De uma hora pra outra os botões da frente dele pararam de funcionar MENOS o POWER e o VOLUME...esses 2 estão perfeitos.

Mas pelo controle remoto o som funciona perfeitamente todos os botões. então meio que descartei o problema no aparelho de som.

Mas levei mesmo assim numa loja de som automotivo para tentar descobrir o que era. O rapaz desmontou ele inteiro, limpou os contatos, Resetou ele umas 3 vezes, bofirrou um limpador de contato nas placas e nao descobriu o problema. A solucao segundo ele seria ir em um lugar especializado em eletronicos mesmo.

Mas tenho um amigo que tem exatamente o mesmo aparelho que eu. então pedi para fazer um teste com o som dele para ver se o problema era o Aparelho ou a frentinha ou os dois.

Pegamos a frente dele e colocamos no meu som e Funcionou perfeitamente!! (Descartamos o defeito no 5aparelho então)

Pegamos a minha frente e colocamos no som dele e funcionou perfeitamente para nossa surpresa...estavamos esperando nao funcionar.

(Descartamos o problema na frente então tambem)

e quando voltei a colocar a minha frente no meu som...funcionou perfeitamente tudo!!!!! ou pelo menos quase tudo...estranahmente uns 2 botões trocaram de funcoes. 1 botao que avancava a musica agora servia de Shuffle e outro que era o "Enter" agora mudava as pastas. mas fora isso todos os botões e o controle funcionavam perfeitamente.

ficamos pensando o que poderia ser o problema mas nao achamos a solucao do problema sendo que só foi colocar o som dele e voltar o meu que "destravou" alguma coisa.

porém essa solucao funcionou por algumas horas só...quando voltei a ligar o carro e o som no outro dia de manha voltou o problema :huh:

Nao sei mais o que pode ser. ja desconectei tudo. pensei na possibilidade de ser o fusivel e trocá-lo mas nao tem nexo ser ele. pensei em ser alguma conexao errada com as caixas, amplificador etc. mas mesmo desconectado deu o problema.

alguma tem alguma ideia ou possa saber o que sera?

Obrigado a todos amigos foristas!

Amigo acho até que já foi falado...Mas o problema está na frente e se não for um só botão em curto... Mais de um.. pode ser a placa da frente em curto em algum setor...resumindo...Se conseguir achar um vídeo no yt com título frente travada poderá resolver seu problema... Mesmo que o sintoma não seja exatamente idêntico quase certeza que é isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

pEstou com o mesmo problema o meu Sony dsx a37x. Abri o aparelho e na placa existia um ponto de sujeira nos conectores causando o embaralhamento da memória do aparelho . Foto em anexo 

 

 

20180507_002837.jpg

adicionado 6 minutos depois

O meu aparelho eh mais simples mais tive o mesmo problema, aí abri o aparelho e na placa existia um ponto de sujeira causando o embaralhamento da memória.

20180507_002837.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 3 meses depois...

Rapaziada, desde que comprei o carro o som já veio meio problemático, mas era vez ou outra que isso acontecia. Agora por esses dias, me aconteceu o mesmo que com todo mundo, só o botão "eject" funcionava. Desomontei, fiz a limpeza e nada. Resolvi tentar desmontar a parte que fica fixa no carro; comecei, mas resolvi não continuar. Por fim coloquei os 4 parafusos de volta e apertei bem. E ualá, voltou a funcionar.

Resumo da história: acredito que esse problema esteja na folha que fica no encaixe na parte destacável com a parte fixa. Tentem apertar os parafusos (cuidado espanar), e veja se dá certo. Boa sorte!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera o problema é antigo, mas felizmente e simples de resolver,  só tem duas causas. A primeira e mais provável é  o erro S902, ou seja, o botão Power travado, só pedir para um técnico substituir. E o segundo problema pode ser a solda dos conectores da mini frente com a placa da mini frente,  só mandar limpar é ressoldar se necessário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho um toca cd sony cdx257, o mesmo só ligava quando pressionava o Eject do cd. Porém quando ligava não funcionava nenhuma tecla, nem o volume aumentava. Decidi então bater um desengripante em toda a frente e depois secar com um pano seco. Para minha surpresa funcionou todas as teclas e ligou normalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa NOITE amigos,

o meu SONY XPLODY MEX BT3800U mesmo problema, agora nada funciona acende as vezes. Encontrei no mercado livre a frente de um SONY xplody MEX BT3850U, alguém sabe dizer se funciona no meu? pois são iguais e estive vendo os manuais são mesmos modelos porém um é Canadense e outro e a versão Americana, por isso essa numeração apenas para efeitos de fabricação mas o modelo é o mesmo.

Alguém sabe me dizer se funciona ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!