Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCWARE IPMH61P1 - HDMI não detecta a TV


Jorgegof

Posts recomendados

  • 3 meses depois...

+1 pras dicas do Helielton Oliveira, consegui fazer o HDMI funcionar em um PC com as seguintes configurações:

 

placa-mãe Pegatron IPMSB-VH1/HDMI/ODM Intel H61 Express

Processador Core i3 3250 de 3.5GHz

Placa de vídeo onboard Intel GMA HD

 

Eu precisava pra utilizar 2 monitores, um na saída de vídeo HDMI e um na saída VGA. Funcionou direitinho.

 

Agradeço demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha placa e uma ipmh61p1 que nao estava reconhendo hdmi... mais depois de ter visto um post de helthon oliveira com um procedimento de atualizacao da bios... segui todos os procedimentos por ele citado... resolvi o problema de do hdmi mais fiquei sem audio e gotaria que o mesmo respondese o que fazer...

 

adicionado 1 minuto depois

@gilmarsoares o que fazer pois fiquei sem audio

 

adicionado 2 minutos depois

@gilmarsoares o que fazer pois fiquei sem audio

adicionado 3 minutos depois

@helielton oliveira o que fazer senhor helielton pois fiquei sem audio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

A quem não está conseguindo entrar no sistema operacional após a atualização pois o mesmo reinicializa sozinho, não há a necessidade de formatação. Basta entrar nas configurações da BIOS, e alterar o modo de trabalho do HD de SATA (ou IDE) para AHCI. Caso já esteja no modo AHCI, fazer o contrário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 24/09/2017 às 20:54, gabriel silva 1107 disse:

isso funciona pra questão de processador ?

meu i3  2100 não funcionou por conta da bios

posso fazer esse metodo ? 

Você conseguiu resolver ? estou com problema na porta HDMI, e pensando e instalar Terceira Geração mas falam que precisa atualizar Bios e estou preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

OPA  boa tarde negada do bem!! vou explicar aqui como resolvi esse problema de maneira fácil. pra tentar ajudar a quem esteja enfrentando esse dilema . apos atualiza a bios da minha placa-mãe  pc ware IPMH61R1 !! ela não reconheceu o hdmi. fiz a atualização para pode fazer com que a placa reconhece-se processadores de 3.geração , porém apos a atualização não reconheceu o hdmi , então o que fiz para solucionar o problema foi atualizar a nova versão da bios que foi instalada no caso .H61H2-M12  

segue o link de onde baixei o novo arquivo , baixei o programas am-bios disponibilizado pelo o amigo acima fiz o jump na placa para poder fazer a nóva atualização e foi só corre  pro abraço !! espero pode ajudar

. a todos

 

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Ciudo Fernandes disse:

 

https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/EN/Motherboard/H61H2-M12 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Helielton Oliveira Oi,boa noite! Eu estava com a mesma dificuldade para conseguir reproduzi vídeo via HDMI já estava achando que o conector estava com defeito, só tenho a agradecer ao @Helielton Oliveira pela ajuda me salvo. Um pequeno relato eu usava uma placa de vídeo Nvidia na placa-mãe não dava vídeo em nenhuma entrada, alem da entrada da própria placa depois que retirei ela da placa-mãe funcionou o vídeo no HDMI. Eu criei a conta aqui so para responde me ajudou muito. Parabéns.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Helielton Oliveira amigo segui direitinho a sua instrução deu tudo certo,deu vídeo e tudo mas deu erro de Reboot agora não sei o que fazer,não está reconhecendo o HD.

 

Em 17/10/2015 às 21:03, Helielton Oliveira disse:

ola galera, consegui achar a solução para o problema e por encrivel q pareça e bem simples de resolver e n tem erro, so seguir os seguintes passos!

1. baixe a essa rom, link: http://www.4shared.com/file/wyTODfQ_ba/IPMSB-VH1-H61-P1-HDMI-0302.html?

IPMSB-VH1-H61-P1-HDMI-0302.rom

caso você seja experiente pode fazer por boot  q e de boa e n tem erro, caso n seja faça o seguinte procedimento!

2 baixe o instalador de bios via Windows: link http://www.4shared.com/zip/AlEbCrq_ce/AMIBIOS_and_Aptio_AMI_Firmware.html?

com ele você vai conseguir atualizar a bios sem dar boot.

bem vamos ao procedimento, apos instalar o ambios, descompacte todas as pastas contidas nela!

depois de tudo descompactadas abra amibios_and_aptio/aptio/afuwin/32 ou 64 de acordo com a versao do seu Windows/Afurin32/64/AFUWINGUI

 depois de aberto o aplicativo,  clique em open, selecione a rom baixada,depois selecione program all blocks, do not check ROM ID, restart After Programming, apos marca essas caixinhas clique em flash, e pronto galera, ele vai reiniciar e ja vai aparecer o logon da pegatron e ai so conectar hdmi, e boas!

 

adicionado 52 minutos depois
Em 17/10/2015 às 21:03, Helielton Oliveira disse:

ola galera, consegui achar a solução para o problema e por encrivel q pareça e bem simples de resolver e n tem erro, so seguir os seguintes passos!

1. baixe a essa rom, link: http://www.4shared.com/file/wyTODfQ_ba/IPMSB-VH1-H61-P1-HDMI-0302.html?

IPMSB-VH1-H61-P1-HDMI-0302.rom

caso você seja experiente pode fazer por boot  q e de boa e n tem erro, caso n seja faça o seguinte procedimento!

2 baixe o instalador de bios via Windows: link http://www.4shared.com/zip/AlEbCrq_ce/AMIBIOS_and_Aptio_AMI_Firmware.html?

com ele você vai conseguir atualizar a bios sem dar boot.

bem vamos ao procedimento, apos instalar o ambios, descompacte todas as pastas contidas nela!

depois de tudo descompactadas abra amibios_and_aptio/aptio/afuwin/32 ou 64 de acordo com a versao do seu Windows/Afurin32/64/AFUWINGUI

 depois de aberto o aplicativo,  clique em open, selecione a rom baixada,depois selecione program all blocks, do not check ROM ID, restart After Programming, apos marca essas caixinhas clique em flash, e pronto galera, ele vai reiniciar e ja vai aparecer o logon da pegatron e ai so conectar hdmi, e boas!!

Amigo eu segui suas instruções e realmente deu certo,conectei o HDMI e deu vídeo mas infelizmente deu erro de boot e não reconhece o HD e nem da pra entra na bios,pront de comando nem aceita o pendrive botavel 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

olá.
Fiz o tutorial do Helielton Oliveira, hoje 23/09/2020.
Seguir tudo como ele falou, deu certo, o pc reconheceu o hdmi.

Só que o teclado ficou com bug, não consigo digitar, as letras do
teclado ficam falhando, antes de instalar estava funcionando normal.
Desinstalei e instalei de volta, mudei de porta USB e mesmo assim não voltou no normal.
e também testei no notebook o teclado. Testei também na maquina virtual q tenho instalada.
Alguém passou pelo mesmo?
Tive que usar O teclado virtual do Windows para escrever aqui.

uso Win7 64bit
desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Helielton Oliveira

Em 21/09/2016 às 19:58, Helielton Oliveira disse:

Galera achei q só com a descrição passo a passo serio o suficiente para q todos resolvessem esse defeito da placa, porém muita gente está por alguns motivos tendo dificuldade em faze-los!

esse e o link do video passo a passo de como fazer o procedimento, q eu mesmo fiz no meu pc, e q to usando ate hj! espero ter ajudado todos, e abraços, qualquer duvida deixe comentario q irei tentar responder assim q possivel!

@Helielton Oliveira pra fazer esse método não precisa mudar o Jumper na placa-mãe?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...

Bom dia, passando pra deixar meu feedback. 

 

Aqui deu super certo, só foi regravar a BIOS com a rom correta. Quando a máquina reiniciou já apareceu, porém a boot não queria reconhecer aí fiz o seguinte entrei no modo de segurança, quando abriu eu reiniciei a máquina e ligou normalmente. 

 

HDMI funcionando normalmente agora.

 

Muitíssimo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Bom dia!

Alguém teria o link para o arquivo? , vou executar os procedimentos mas o link não abre.

Vou fazer o procedimento, conforme amigo Helielton Oliveira , orientou.

 

link: http://www.4shared.com/zip/AlEbCrq_ce/AMIBIOS_and_Aptio_AMI_Firmware.html? (link não abre)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!