Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Ola pessoal tudo bem

Bem estou fazendo essa pergunta pelo seguinte, comprei meu pc contei com ajuda do pessoal do forum como sempre :D (muito OBRIGADA) so que eu acho q um detalhe passou despercebido por td mundo

essa fonte tem apenas 1 cabo pci 6 pinos e a placa de video precisa de 2 cabos pci 6 pinos eu nem sabia q isso existia pra funcionar me falaram que tem q comprar um adaptador - molex para pci 6 pinos esta muito difícil de encontrar ate mesmo na net se alguem tiver uma dica

a minha duvida é sobre a fonte ela aguenta minha configuração porque nao queria arriscar perder tudo por causa da fonte afinal tive um belo desconto

componentes :

1 fan traseiro (quero colocar outro fan)

1 dvd

2 hd ( no minino )

1 placa de video

enfim ....

fiz o teste de potencia no site da asus e deu perto de 600w e minha placa é 430w e agora

Ela aguenta tudo isso ou nao :confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte 430W seria o suficiente? Acho que o total possui uns 390W, mas precisa de uma folga.

Não vai chegar a 280W de consumo. Terá uma folga mínima de 150W. Aliás, para chegar nos 280 você primeiro precisaria trocar esse i3 para um i7 daqueles de maior consumo. Por enquanto ficará mesmo é nos 240W.

Por favor, alguém poderia calcular o consumo da minha configuração, e mostrar separadamente o consumo de cada componente ??

Mobo: Gigabyte GA-B75M-D3H

Processador: Core i5 3550

VGA: HD 7850

Memória: 2x 4gb ddr3 1333mhz

HD: 1x Sata III e 1x Sata II

SSD: Corsair Nova

Cooler: Cooler Master Hyper 212 Evo

Fan: 2x Shark Blue Edition

USB: 4x portas usadas

Possuo uma fonte Corsair 430cxv2, ela é suficiente para esta configuração?

obs: Me informe o consumo de cada componente separadamente

Posso lhe informar o consumo total, que fica perto de 250W sem chegar a tanto.

Olá a todos!

Gostaria de saber se esta fonte atenderia minha necessidade: Antec Fonte HCG520 High Current Gamer 520W s/ Cabo

Link: http://www.kabum.com.br/produto/27421/antec-fonte-hcg520-high-current-gamer-520w-s-cabo/?tag=Antec%20HCG%20520

Minhas configurações:

- i5 3450

- Placa de vídeo HD 7870

- 12gb de ram

- HD 1tb Seagate

valeu!

Sem dúvida e com ótima qualidade. Vai manter uma folga de 200W em carga cheia.

I5 3470 ou 3570 (irei decidir)

P8B75-M LE

Gtx 660 ti Gigabyte

HD 500 GB

2 pentes de memoria 4 gb

Leitor De CD e DVD comum

Uma Seasonic 520w S12II 520 Bronze segura? '-'

Sem pretensão de overclock.

Sim. Uma Seasonic S12II 430W também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a seguinte configuração:

Phenom II X6 1090T - sem over

Placa mãe M4A88T-M

8Gd DDR3

2 hds 7200rpm

Radeon 6970 sapphire 2gb

Esou usando uma OCZ500, mas o computador esta travando com uso intenso... sugestão de troca?

Uma OCZ500 qual?

Eu não vou nem esperar a resposta, provavelmente a ModXStream Pro 500W, o que já explica os travamentos. Coloca aí a Seasonic 520, Antec 520 ou Corsair CX500 que resolve.

Ola pessoal tudo bem

Bem estou fazendo essa pergunta pelo seguinte, comprei meu pc contei com ajuda do pessoal do forum como sempre :D (muito OBRIGADA) so que eu acho q um detalhe passou despercebido por td mundo

essa fonte tem apenas 1 cabo pci 6 pinos e a placa de video precisa de 2 cabos pci 6 pinos eu nem sabia q isso existia pra funcionar me falaram que tem q comprar um adaptador - molex para pci 6 pinos esta muito difícil de encontrar ate mesmo na net se alguem tiver uma dica

a minha duvida é sobre a fonte ela aguenta minha configuração porque nao queria arriscar perder tudo por causa da fonte afinal tive um belo desconto

componentes :

1 fan traseiro (quero colocar outro fan)

1 dvd

2 hd ( no minino )

1 placa de video

enfim ....

fiz o teste de potencia no site da asus e deu perto de 600w e minha placa é 430w e agora

Ela aguenta tudo isso ou nao :confused:

É só você reler:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-corsair-cmpsu/1093875?p=5798609#post5798609

E esquecer o teste de potência que fez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida e com ótima qualidade. Vai manter uma folga de 200W em carga cheia.

Alterei meu HD para um Hd 2tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb Seagate Barracuda 2000gb, tem alguma diferença?

Antes era de 1TB.

Aproveitando, estou interessado em adquirir um pc voltado para jogos, porém estou em dúvida referente a fonte.

Não irei fazer Overlock.

Configurações do PC:

- Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53450

- MB ASUS p/ Intel P8B75-M LE LGA 1155 Box

- VGA Sapphire HD7870 ATI Radeon 2048MB (2GB) GDDR5 PCI-Express - 11199-03-20G

- Fonte na qual estou interessado: Antec Fonte HCG520 High Current Gamer 520W s/ Cabo

- Hd 2tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb Seagate Barracuda 2000gb

- 3X Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/4G

totalizando 12 GB.

- Drive Sony Gravador DVD+RW AD-7280S 24x SATA

- Gabinete Sentey Optimus Gs-6000r Atx 3 Usb + 4 Coolers Led

- CLAMPER MULTI PROTEÇÃO (8 TOMADAS)]

Essa configuração está boa? Aguentaria por + ou - quanto tempo rodando os jogos no ultra?

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up básico :lol:

Olá a todos do CDH.

Finalizei a montagem da seguinte configuração:

ASUS Maximus V Gene

I7 3770k 3,5Ghz

Hydro cooler Corsair Hydro Series H60

HD Hitachi 3.0TB SATA 6 7200rpm 64MB

EVGA GTX680 2GB Superclocked 1058 Mhz

RAM Corsair Vengeance DDR3 1600Mhz 16gb(2X8gb)

Gravador Blu-ray Lg 3D Lightscribe Wh14ns40k

Gabinete Sentey Optimus GS6000

Farei OC no processador e, futuramente, na VGA se for preciso utilizando mais um hydro cooler da corsair. Falta decidir a fonte novamente (havia feito essa pergunta aqui mesmo um tempo atrás mas fiz algumas modificações).

Estava praticamente decidido em pegar a Fonte Corsair GS700. Ela continua sendo o suficiente para essa configuração e para minhas pretensões futuras?

Não deixa de ser uma boa opção já com bom exagero de potência - ou talvez nem tanto considerando tanto over futuro. Sugiro que seja o modelo atual da GS700 e não o antigo, ainda à venda em algumas lojas brasileiras.

Alterei meu HD para um Hd 2tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb Seagate Barracuda 2000gb, tem alguma diferença?

Antes era de 1TB.

Nenhuma diferença. Vai continuar consumindo em torno de 10W a no máximo 12W. Ainda que fosse acréscimo de outro HD nada alterava na escolha da fonte. É justo para coisas simples assim que se deixa uma margem substancial de folga nas fontes recomendadas.

Aproveitando, estou interessado em adquirir um pc voltado para jogos, porém estou em dúvida referente a fonte.

Não irei fazer Overlock.

Configurações do PC:

- Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53450

- MB ASUS p/ Intel P8B75-M LE LGA 1155 Box

- VGA Sapphire HD7870 ATI Radeon 2048MB (2GB) GDDR5 PCI-Express - 11199-03-20G

- Fonte na qual estou interessado: Antec Fonte HCG520 High Current Gamer 520W s/ Cabo

- Hd 2tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb Seagate Barracuda 2000gb

- 3X Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/4G

totalizando 12 GB.

- Drive Sony Gravador DVD+RW AD-7280S 24x SATA

- Gabinete Sentey Optimus Gs-6000r Atx 3 Usb + 4 Coolers Led

- CLAMPER MULTI PROTEÇÃO (8 TOMADAS)]

Essa configuração está boa? Aguentaria por + ou - quanto tempo rodando os jogos no ultra?

valeu!

Consumo previsto de 320W. Seasonic 520, Antec 520, Corsair CX500 (a versão com 80Plus Bronze). Sobre o desempenho é configuração pra muito tempo. Isso faz no mínimo 50FPS no Batterfiel 3 com tudo no máximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente amigo!

Agradeço pela enorme ajuda Kayke, teria apenas algumas dúvidas:

Sobre o filtro de linha, ele substitui o estabilizador?

Por exempo, caso caia um raio e minha casa seja afetada e eu estiver utilizando o PC, ele sofrerá algum dano?

Depois de cair a luz, quanto tempo o filtro de linha aguenta o PC ligado?

E para encerrar, é recomendado este filtro de linha?

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/protecao-residencial-in-loco-rede-eletrica-e-telefonia/clamper-multi-protec-o-preto.html

Sobre o gabinete, ele possui uma boa refrigeração? As peças ficariam meio "apertadas"?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445628184-gabinete-sentey-optimus-gs-6000r-atx-3-usb-4-coolers-led-_JM

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depois de cair a luz, quanto tempo o filtro de linha aguenta o PC ligado?

Imediatamente...

Filtro de linha ou supressor de surtos não tem a função de alimentar o PC depois da energia acabar. A função dele é proteger seus equipamentos contra surtos de tensão.. Quem faz isso, alimentar seu PC na falta de energia comercial, se chama no-break..

No-break é um remédio tarja preta. Só o use se realmente ele se fizer necessário..

Demais demandas use os tópicos e areas do fórum apropriados às mesmas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente amigo!

Agradeço pela enorme ajuda Kayke, teria apenas algumas dúvidas:

Sobre o filtro de linha, ele substitui o estabilizador?

Por exempo, caso caia um raio e minha casa seja afetada e eu estiver utilizando o PC, ele sofrerá algum dano?

Depois de cair a luz, quanto tempo o filtro de linha aguenta o PC ligado?

E para encerrar, é recomendado este filtro de linha?

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/protecao-residencial-in-loco-rede-eletrica-e-telefonia/clamper-multi-protec-o-preto.html

Sobre o gabinete, ele possui uma boa refrigeração? As peças ficariam meio "apertadas"?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445628184-gabinete-sentey-optimus-gs-6000r-atx-3-usb-4-coolers-led-_JM

valeu!

Me permita não opinar sobre gabinetes. Posso apenas garantir que de apertado ele não tem nada.

Estabilizador não precisa de substituto. Quem tem menos de 30 anos talvez não tenha ideia da verdadeira revolução eletrônica/tecnológica que ocorreu a partir dos anos 80. Dizem que o ser humano deixou de ter rabo há milhões de anos, mas ainda hoje tem o apêndice, que é um órgão inteiramente desnecessário e remanescente do rabo de nossos ancestrais. Não sei se isso está inteiramente certo à luz da ciência, mas é exatamente esse o caso do estabilizador. Deixou de ser necessário há mais de 30 anos e o brasileiro continua com ele.

O filtro de linha é para dar proteção ao computador, não para substituir o estabilizador. Estabilizador é só tirar e jogar fora. Nunca devia ter sido colocado. O filtro, embora não seja indispensável, protege. O estabilizador prejudica. Se o raio vai afetar o não o computador isso depende da intensidade do raio. Milagre o filtro não vai fazer. Mais importante que proteger do raio é proteger contra uma série de outros incidentes que podem ocorrer na rede elétrica. O Clamper é sim uma excelente opção. Não há produto nacional melhor até o momento. Não significa que o computador vai permanecer ligado se a energia cair. O que faz as coisas funcionarem sem energia é bateria. Por isso que notebook funciona fora da tomada. Mas quando a energia cair e a queda da energia provocar um surto de tensão, com o filtro de linha o computador estará protegido daquele surto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, agradeço mesmo pela ajuda que vocês me deram, me esclareceram inúmeras dúvidas.

Estabilizador eu já não o utilizava, porém sempre fiquei com uma pulga atrás da orelha sobre isto, agora não tem mais nada.... XD

Peço desculpas se utilizei o tópico de maneira indevida, fugindo um pouco sobre o principal assunto do mesmo que é sobre fontes.

Eu acredito que vale a pena investir no clamper, este que citei acima atende as necessidades? Ou teria outro para me recomendar?

Referente ao gabinete irei procurar me informar aqui no fórum, porém agora na aba certa... =D

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixa de ser uma boa opção já com bom exagero de potência - ou talvez nem tanto considerando tanto over futuro. Sugiro que seja o modelo atual da GS700 e não o antigo, ainda à venda em algumas lojas brasileiras.

.

Kayke, procurei na internet sobre a questão do modelo mas não achei nada falando do modelo antigo pra eu ver e saber como ela é. A diferença a qual você se refere é sobre o modelo com certificado 80 Plus (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-247058205-fonte-corsair-700w-gaming-series-gs700-700-w-pfc-ativo-_JM) e o outro modelo com certificado 80 Plus Bronze (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443007019-fonte-corsair-700-watts-gs-series-gs700-80-plus-bronze-_JM)?

Desde já muito obrigado Kayke

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, procurei na internet sobre a questão do modelo mas não achei nada falando do modelo antigo pra eu ver e saber como ela é. A diferença a qual você se refere é sobre o modelo com certificado 80 Plus (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-247058205-fonte-corsair-700w-gaming-series-gs700-700-w-pfc-ativo-_JM) e o outro modelo com certificado 80 Plus Bronze (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443007019-fonte-corsair-700-watts-gs-series-gs700-80-plus-bronze-_JM)?

Desde já muito obrigado Kayke

O modelo atual tem o visual bem mais arrojado, como na figura abaixo. Mas a mudança mais importante não foi no visual, mas na plataforma mais nova, melhor regulação de tensão, maior eficiência (que era apenas decente), ripple baixo (que era alto).

gs700_psu_sideview_white_1.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente eu to com uma Zalman 360, um Athlon II X3 450 e uma Radeon 6770 Vapor-X.

Pretendo em breve dar um up no processador e botar um i5, com essa configuração a Zalman vai continuar aguentando?

-i5 3450

-Radeon 6770 Vapor-X

-1 x 4 GB DDR3

-Um Hd SATA II e um SATA III 7200RPM

-Gravador LG SATA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente eu to com uma Zalman 360, um Athlon II X3 450 e uma Radeon 6770 Vapor-X.

Pretendo em breve dar um up no processador e botar um i5, com essa configuração a Zalman vai continuar aguentando?

-i5 3450

-Radeon 6770 Vapor-X

-1 x 4 GB DDR3

-Um Hd SATA II e um SATA III 7200RPM

-Gravador LG SATA

O consumo até diminui. Mantenha a fonte.

Não uma FONTE OCZ STEALTH X STREAM 500W...

Piorou. Os barramentos desta fonte estão limitando o funcionamento da placa de vídeo, então fico com as sugestões do Kayke.

Ah, tenta ver se o problema tem relação com drivers também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo atual tem o visual bem mais arrojado, como na figura abaixo. Mas a mudança mais importante não foi no visual, mas na plataforma mais nova, melhor regulação de tensão, maior eficiência (que era apenas decente), ripple baixo (que era alto).

gs700_psu_sideview_white_1.png

Kayke, estamos apenas falando do modelo que eu quero. Você me indicaria outro modelo que fosse melhor na relação custoXbenefício e que ainda me permitisse alcançar o que eu falei no primeiro post?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou montando um novo computador e estou em dúvida sobre qual fonte devo utilizar. Pretendo fazer overclock moderado. Gostaria de uma fonte que aguente futuros upgrades. A configuração será essa:

Asrock Z77 Extreme4

I5-3570k

Memoria Ram 2x4gb ddr3 1600mhz

Gtx670

9800gt para pshyx

Ssd Samsung 830 128g

HD de 1 tb

Atualmente tenho uma fonte: OCZ FATAL1TY SERIES POWER SUPPLY 700W. Compensa usar ela? Se sim, qual fonte eu compro pro meu antigo computador:

Processador: I3 550

Placa Mãe: Asus P7P55D-E

Memória: 3 X 2 GB DDR3 Patriot Memory

Placa de Vídeo: HD 5870

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera estou tendo problemas no meu computador reinicia assim que eu utilizo minha placa de video em jogos e até no teste de experiencia do windows. Acredito que seja a fonte..deem uma olhada e se puder me oferecer alguma para eu trocar fico grato.

i5 3470 3.20ghz

Asus P8B75-M LE LGA 1155

8GB DDR3 da Kingston

Fonte Sentey 550w Reais

EVGA Gtx 660

Hd 1 Tera

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe M5A78M-LX

FX-4100 3.6 ghz

HD 6770 1gb GDDR5

HD 500 e outro de 80 GB

Memória Kingston 1333 8GB DDR3

1 Cooler GeminII S para processador da CoolerMaster

Possuo a fonte CX430 da Corsair e quero por esse cooler: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447033983-fan-cooler-para-gabinete-12-cm-120mm-case-coolermaster-_JM

a fonte vai aguentar de boa? ou muito em cima?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe M5A78M-LX

FX-4100 3.6 ghz

HD 6770 1gb GDDR5

HD 500 e outro de 80 GB

Memória Kingston 1333 8GB DDR3

1 Cooler GeminII S para processador da CoolerMaster

Possuo a fonte CX430 da Corsair e quero por esse cooler: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447033983-fan-cooler-para-gabinete-12-cm-120mm-case-coolermaster-_JM

a fonte vai aguentar de boa? ou muito em cima?

4.jpg

Será que se colocar um hamburger ali em cima da pedra ele ainda vai aguentar? Me parece óbvio que sim. Tal como a fonte e um cooler. E ainda vai sobrar quase a metade da potência dela.

Qual fonte me recomendam para esta assinatura ? indiquem uma bem simples que sirva exemplo a cooler master elite e uma boa com pfc ativo tipo a antec neo eco e a corsair cx.

Fonte de 100 reais: Seasonic 350, Akasa 350.

Fonte de 160 reais: Corsair CX430, Antec 400.

Elite Power de 350W não é mais encontrada à venda. Esqueça as outras de maior potência.

Kayke, estamos apenas falando do modelo que eu quero. Você me indicaria outro modelo que fosse melhor na relação custoXbenefício e que ainda me permitisse alcançar o que eu falei no primeiro post?

Eu te recomendaria uma boa fonte de 500W para a sua configuração sem overclock na VGA: Seasonic 520, Antec 520, Corsair CX500. Resta saber o que você tem em mente em matéria de over na placa de vídeo. Seja lá o que for, coloque uma de 600W que fica garantido. Como são poucas as boas opções de 600W no mercado, não faltam boas opções de 650W: Corsair TX650, XFX 650 Core Edition, Corsair TX650M, OCZ ZT650.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4.jpg

Será que se colocar um hamburger ali em cima da pedra ele ainda vai aguentar? Me parece óbvio que sim. Tal como a fonte e um cooler. E ainda vai sobrar quase a metade da potência dela.

Fonte de 100 reais: Seasonic 350, Akasa 350.

Fonte de 160 reais: Corsair CX430, Antec 400.

Elite Power de 350W não é mais encontrada à venda. Esqueça as outras de maior potência.

Eu te recomendaria uma boa fonte de 500W para a sua configuração sem overclock na VGA: Seasonic 520, Antec 520, Corsair CX500. Resta saber o que você tem em mente em matéria de over na placa de vídeo. Seja lá o que for, coloque uma de 600W que fica garantido. Como são poucas as boas opções de 600W no mercado, não faltam boas opções de 650W: Corsair TX650, XFX 650 Core Edition, Corsair TX650M, OCZ ZT650.

Nossa valeu cara, é que minha antiga fonte era genérica e não aguentava nem um simples cooler... abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou montando um novo computador e estou em dúvida sobre qual fonte devo utilizar. Pretendo fazer overclock moderado. Gostaria de uma fonte que aguente futuros upgrades. A configuração será essa:

Asrock Z77 Extreme4

I5-3570k

Memoria Ram 2x4gb ddr3 1600mhz

Gtx670

9800gt para pshyx

Ssd Samsung 830 128g

HD de 1 tb

Atualmente tenho uma fonte: OCZ FATAL1TY SERIES POWER SUPPLY 700W. Compensa usar ela? Se sim, qual fonte eu compro pro meu antigo computador:

Processador: I3 550

Placa Mãe: Asus P7P55D-E

Memória: 3 X 2 GB DDR3 Patriot Memory

Placa de Vídeo: HD 5870

Para o antigo computador, Seasonic 430 ou Corsair CX500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!