Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trocar de placa de video ou nao?


Posts recomendados

fala ae galera :D 

 

bom eu tenho um pc, q utilizo apenas para jogos, e tava pensando em trocar a placa de vide-o dele, porém antes eu queria saber o que vocês acham

 

meu pc tem as seguintes configurações: processador amd fx8350 4.0 ghz, 500 hd, 8gb ram, fonte gamemax 500W reais e placa de vídeo nvidia geforce gt 430 1 GB... bom eu estava pensando em trocar de placa de video, mas nao sei se compensa ou se a diferença seria considerável, eu estava pensando em uma nvidia geforce 9800 GT 1 GB, então queria saber, compensa? tem uma diferença considerável entre as duas? a fonte aguenta normalmente sem problemas de alimentação? teria alguma outra placa de vídeo q seria melhor?

 

sou novo aq no fórum, então me desculpem se tem algo errado ae, valeu aguardo as respostas  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom, vamos fazer uma análise geral: a diferença entre uma GT 430 e uma 9800 GT sao poucas porém fazem uma grande diferença... a 9800 GT possui 1 Gb de memória com uma largura de banda de 256 bit e memória DDR3... a GT 430 possui 1 Gb de memória DDR3 e uma largura de banda de 128 Bit

 

a 9800 gt possui um graphics clock de 600 Mhz e um core clock de 1500, e uma memory clock de 900... já a nossa amiga GT 430 possui um graphics clock de 700 Mhz, um core clock de 1400 Mhz e uma memory clock de 900 Mhz

 

Fazendo uma análise geral, diria a você que vale a pena sim, a 9800 é um pouco superior, mas você não irá ganhar muita coisa em relação a desempenho por serem placas de vídeo mais antigas e, porventura mais modestas, mas se eu fosse você trocaria sim

 

sobre a fonte, não conheço essa marca gamemax, porém tem um guia excelente sobre fontes aqui no CdH, vou te mandar o link http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/901397-guia-atualizado-de-fontes-v50/

 

Te desejo boa sorte :D abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mano, ótima comparação q você fez entre as duas, mais uma duvida minha, em questão de placa e processadores, existe alguma possibilidade de incompatibilidade com a placa de vídeo? por exemplo pelo fato de eu ter um processador amd, pode acontecer de não reconhecer alguma placa nvidia ou vice e versa? 

 

ah tem outra coisa, um amigo meu me falou a respeito dessa radeon Hd6670 2gb DDR3, ela é uma boa placa?

 

valeu ae, mt bom fórum, respostas rápidas e soluções simples  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

valeu mano, ótima comparação q você fez entre as duas, mais uma duvida minha, em questão de placa e processadores, existe alguma possibilidade de incompatibilidade com a placa de vídeo? por exemplo pelo fato de eu ter um processador amd, pode acontecer de não reconhecer alguma placa nvidia ou vice e versa? 

 

ah tem outra coisa, um amigo meu me falou a respeito dessa radeon Hd6670 2gb DDR3, ela é uma boa placa?

 

valeu ae, mt bom fórum, respostas rápidas e soluções simples  :)

 

Que isso irmão, tamo aqui pra se ajudar!

 

Em relação com a imcompatibilidade entre AMD x NVIDIA isso é mito, pode usar processador amd com placa nvidia sem problema nenhum

 

E o que o amigo falou pode ser util, se puder comprar uma GTX 650 Ti é uma boa pedida, no mercado livre tem otimas placas de video boas e baratas, mas nao esqueça de pesquisar sobre o vendedor!!

 

minha GTX 660 Ti comprei no mercado livre e está perfeita! espero que consiga o que deseja :D

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!