Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com Grandes Manchas Verdes e Resolução da Tela


Posts recomendados

Boa noite.

Estou com um grande problema pessoal. Preciso da ajuda de vocês.

 

Seguinte, liguei meu PC hoje e para minha surpresa logo que liguei, antes mesmo de ira até o desktop, apareceram grandes manchas verdes na tela, e na medida que ele foi ligando as manchas trocavam de lugar, da horizontal para vertical, mudaram de tamanho e tal. Quando finalmente chegou na área de trabalho, os ícones estavam enormes, na resolução 640 X 480. Tentei trocar de resolução, mas está tudo desabilitado nas configurações de vídeo, não deixa alterar.

 

Tentei instalar um driver de vídeo novo só pra ver, mas não mudou nada, como imaginei ( por conta das manchas verdes deduzi que o problema não seria driver).

 

Não fiz outros testes, mas o que pode ser? Cabo? Placa de Vídeo? Monitor?

 

Desde já obrigado pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como faço para mexer nos capacitores?

 

Pessoal, estou enchendo de perguntas pois estou fora de casa, para que quando eu chegar possa testar várias possíveis soluções.

 

Mas voltando, o que me intriga bastante é que não consigo mexer na resolução e nas cores do monitor (clicando com o botão direito no desktop e indo em "Resolução da Tela").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, vou testar essas possíveis soluções dadas por vocês.

Muito obrigado gente, por enquanto. Se alguém mais tiver alguma idéias estarei monitorando esse tópico pra ver.

 

Ah, outra dúvida agora, os capacitores interferem na resolução da tela? Do tipo de não pode alterar nem ela e nem as cores (que estão todas escuras e borradas)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz alguns teste hoje pela manhã.

Entrei na BIOS, lá não aparecem as manchas verdes, apenas em duas telas, quanto se liga a máquina.

 

Limpei o pente de memória, limpei a placa de vídeo e nada o problema continua. Só não tirei o cooler na vga porque não tenho pasta térmica pra colocar depois.

 

Vou deixar algumas fotos do problema abaixo, pra mostrar melhor.

(Desculpem pelo tamanho das fotos, não sei se há algum código aqui no fórum pra elas ficarem menores aqui no tópico)

dz6x.jpgzuqj.jpg41xnb.jpgvyd8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho aqui agora mas vou providenciar ainda agora de tarde um novo pente de memória pra testar. VGA, pior que não tenho outra, mas vou antes da memória para eliminar ou não esta possibilidade.

 

Muito obrigado por enquanto wag.web. Assim que eu testar eu aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vou ter que floodar, pois fiz esses testes sugerido acima.

Seguinte, peguei um novo pente de memória e coloquei no lugar do meu, e o problema continuou, ou seja, a memória RAM não é.

 

Como eu não teria outra vga pra testar no lugar da minha, então saquei ela da minha máquina e fui na casa de um parceiro meu, tiramos a vga dele e colocamos a minha na máquina dele. Resultado, apareceram as manchas verdes também na máquina dele e a resolução do desktop ficou como a minha (como na foto).

Ou seja, problema encontrado, é a VGA mesmo. Agora falta só encontrar a solução pra isso. O que pode estar causando isso? Será que é passível de conserto  se levado a uma eletrönica ou algo do tipo?

 

Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse defeito não é nas memórias!, é na placa de vídeo mesmo ou na pior das hipóteses (Muito azar), no monitor!

Para saber se é no monitor, basta coloca-lo em outro PC...


Editando!...    

Hehehehe!!!, Você deu o retorno enquanto eu lia seu tópico!!!...

 

Agora você encontrou a solução!, troque sua placa de vídeo...


Ps: Tem um tópico aqui no fórum, que dá sugestões de assar a placa de video em forno elétrico!

Já fiz esse teste com outras placas e funcionou!, porém se já tiver capacitores estufados na placa de vídeo, esse procedimento pode não funcionar!

Tem que trocar os capacitores antes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim colocar no forno? Em que temperatura? Isso não vai fritar a placa?

Ah, e seu mesmo fizer isso (colocar no forno) tenho que antes trocar os capacitores, isso?

 

E o que seria um reballing?

 

Mas sendo assim há possibilidade de recuperar ela então em uma eleletrönica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Como assim colocar no forno? Em que temperatura? Isso não vai fritar a placa?

Ah, e seu mesmo fizer isso (colocar no forno) tenho que antes trocar os capacitores, isso?

 

E o que seria um reballing?

 

Mas sendo assim há possibilidade de recuperar ela então em uma eleletrönica?

O tópico que fala a respeito é esse abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/723734-mito-placa-de-video-no-forno-teste-real/page-5?hl=%2Bplaca+%2Bforno#entry5773182

 

Lógico que para alguns casos a placa volta a funcionar, mas em outros a placa fica inutilizada de vez!

É por conta e risco do dono da placa!...

 

Reballing é o processo de se trocar as esferas de solda de um CI (É um CI que não tem terminais), é muito minucioso e precisa de ferramentas próprias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não entendo mesmo e por isso é que pergunto.... hehe.

Ok, vou levar para um técnico amanhã. Se tiver conserto eu aviso, mas já vou pedir sugestões para um nova vga em um outro tópico, enquanto aguardo se tem ou não solução.

 

Muito obrigado a todos tentaram me ajudar. Um grande abraço.

 

EDIT.

Se puderem me dar alguma sugestão, eu agradeço de fé mesmo.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1071836-sugest%C3%A3o-para-aquisi%C3%A7%C3%A3o-de-uma-nova-placa-de-v%C3%ADdeo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!