Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: sony vaio ou macbook?


Érika Lidor
Ir à solução Resolvido por Érika Lidor,

Posts recomendados

Olá galera!!!  :) 

Estou comprando meu primeiro notebook e sou leiga nesse assunto. Já pesquisei em vários sites e não consegui chegar a nenhuma conclusão... vocês podem me ajudar?
Eu sou estudante de engenharia e preciso de um notebook que rode Autocad, Matlab, programa p/ modelagem 3D. Não me preocupo tanto com capacidade de armazenamento (pretendo comprar também um HD externo) mas sim de processamento já que são programas pesados.
Fiquei em dúvida entre esses dois aqui... vocês poderiam me dizer qual é o mais adequado? Agradeço desde já! :D  
 
Ultrabook 2 em 1 Sony Vaio Pro 13 Intel Core i7 - 8GB 128GB Windows 8 LED Touch 13,3 HDMI

Processador

Intel® Core™ i7 4º Geração
Intel® Core™ i7 - 4500U.
(1.8GHz com Turbo Boost até 3.00 GHz).
Cache 4MB (L3).

Tela Touch
LED
Full HD 1920x1080p com tecnologia TRILUMINOS e anti reflexo 
13,3 "
Widescreen
 
Memória
8 Gb
Não expansível
DDR3 SDRAM.

HDD
128 Gb SSD.
 
Sistema Operacional
Windows 8.1
 
Placa de vídeo
Intel® HD Graphics 4400.

Bateria íons de lítio.
Duração de até 6,5h.
 
 

MacBook Pro Apple ME864BZ/A Proc. Intel Core i5 - 4GB 128GB LED 13,3 Retina OS X Mavericks
 
Processador
Intel Core i5 Dual Core
2,4GHz (Turbo Boost de até 2,9GHz).
3MB de cache L3 compartilhado.
 
Tela
Tela Retina: tela de 13,3 polegadas (diagonal) retroiluminada por LED, com tecnologia IPS, resolução de 2560x1600 com 227 pixels por polegada e compatibilidade com milhões de cores.
13,3 "
 
Memória
4 Gb
DDR3L.
 
HDD
128 Gb
 
Sistema Operacional
OS X Mavericks
 
Placa de vídeo
Intel Iris Graphics.
 
Bateria de polímero de lítio incluída com consumo de 71,8 watts/hora.
Duração de até 9 horas.
 
 
 
 
 
 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Érika, e seja bem vinda ao fórum.

 

Caso comprasse o MAC, (quase) de certeza que se iria arrepender. Para os SOs MAC, é dificíl encontrar freeware e opensource. Quanto a sharewares e comerciais, são (quase) sempre caros a caríssimos. Como estudante, pense nos "rombos" que isso provocaria no seu orçamento!

Claro que os SOs dos MAC são mais fiáveis e tudo o mais, mas você quereria ficar com um "Ferrari" de manutenção (componentes e peças costumam ser muito caros) e gastos - quase - incomportáveis? Eu cá não!

 

Sony Vaio: "IT'S A SONY!". Em qualidade de componentes e construção, é difícil - se não impossível - encontrar melhor.

Ah, e o Sony tem 8 GB de memória. O MAC só 4 GB.

Em velocidade serão equiparados. Mas que eu saiba  é muito mais fácil fazer "overclocking" - se necessário - a um note com SO windows, do que a um note MAC. Neste, não sei se isso será possível.

A propósito, 128 GB de HD é mesmo muito pouco. O meu note HP tinha um HD de 160 GB, e o ano passado mandei-o trocar por um Western Digital de 500 GB. Ficou-me em 50 ou 55 euros (por volta de 150 ou 165 reais).

Mas pode sempre comprar um HD externo sem mandar substitiur o HD do seu note. Em inícios deste ano, comprei um HD externo WD Elements 3 TB por 120 euros (ca 360 reais).

Já agora, em HDUs recomendo Hitachi ou WD (Western Digital); e evitar Quantum e Seagate.

 
Quando aos programas, é EXTREMAMENTE fácil (*) encontrar todo o tipo de freeware e opensource (*). E arranjar todo o tipo de programas shareware e comerciais gratuitamente, por exemplo via p2p (torrents, etc.).  
 
 

Já testei o 8 (o 8.1 não), e detestei-o, odiei-o mesmo. Pra mim é cheio de "bells & whistles" ("belezuras" e "tunings exterrnos") que, além do mais, alocam e desba ratam memória e muitos recursos do computador. A esmagadora maioria desses "bells & whistles" não seriam necessários nem úteis para o uso profissional que pretende. 

RECOMENDAVA VIVAMENTE que regredisse para o 7 Ultimate. E versão 32 bits, não 64 bits. Na teoria a versão 64 bits é melhor e mais rápida, mas muito software não corre em versões 64 bits. Eu mesmo já usei a versão 64 bits do 7 Ultimate, e regredi novamente para a versão 7 Ultimate de 32 bits.

 

Boa escolha, e cumprimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa erika bom n tem nen comparação va de sony 1° você vai trabalhar com coisas pesadas q demandaram do processa o recendavel é um i7 e 16gb de ram mais 8gb ja te supri , o hd é muito pouco porém isso é o de menos se você tiver uma graninha livre e pode investir recomendaria você trocar esse hd por um ssd samsumg evo 240gb e usar um hd externo com o ssd você tera uma rapidez para os programas q você precisa usar e os demais arquivos você coloca no hd externo^^ bom sistema operacional , o wimdows 7 você tera um otimo desempenho , mas se você quer uma qualidade de imagem opte pelo windows 8 tem uma qualidade e um contraste de imagem show de bola ^^ n opte pelo windows 8.1 q é uma porcaria cheio de bugs e oxilações relato isso pois ja usei todos os windows 7 e o w8 e o 8.1 aa um detalhe opte por versões 64 bits pelos 8gb do note, versão 32 bits so reconhecem 3.89 de memoria ram abrass

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!