Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a fonte recomendada para essa configuração?


f mon
Ir à solução Resolvido por Usuario45621,

Posts recomendados

Olá a todos!

Boa Tarde!

 

Me chamo Fernando e sou novo aqui no fórum, estava fazendo uma pesquisa na internet e encontrei muita coisa legal por aqui e resolvi me cadastrar e ver se consigo tirar minha dúvida.

 

é o seguinte,

estou montando um novo computador que vou usar para modelagem em 3D e renderizações de animações e vídeos,

com a seguinte configuração:

 

Placa mãe MSI H97 Gaming

Processador I7 4790k

Placa de Vídeo Quadro K 2000 2gb ddr5

Memória Corsair 32gb 1600 (4x8)

1 SSD 120gb

2 HDs 1Tb cada em Raid

Watercooler Corsair

 

e para essa configuração comprei a fonte  RM550M 80+gold Modular Corsair.

 

Essa é minha dúvida, quando estava comprando achei que a fonte aguentaria tranquilamente, mas conversando com um amigo ele me disse que essa fonte pode ser pouco para a configuração e que ele não arriscaria.

 

Então gostaria se possivel me ajudassem me dizendo se essa fonte aguenta a configuração acima, ou se não qual seria a fonte recomendada?

 

Desde ja muito obrigado.

abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f mon

 

De acordo com o site da NVIDIA, a Quadro K2000 consome monstruosos... 51 Watts..

 

Seu PC todo, mal deve passar de 200 Watts de consumo, isso em carga plena.. Ou seja, a fonte tá até super-dimensionada.. Vai aguentar com MUITA sobra..

 

 

No seu lugar, não arriscaria pedir conselho pra esse seu "amigo"..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!