Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook formatado e não reconhece adaptador de rede sem fio


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Salve galera, estou com um problema meio incomum, peguei um notebook de um cliente (windows 7) pra formatar. Pois bem, formatei, instalei todos os drivers via DriverPack e ai começaram os problemas. Primeiro que ele fez a instalação do driver de rede sem fio sem problemas, mas o mesmo não reconhece nenhuma rede por perto e permanece com o X, isso quando fica o símbolo de wi-fi. Outro problema que eu venho notando nele é que ao utilizá-lo durante o dia, fazendo testes, o mesmo da pequenas travadas de 2 segundos, inclusive abri um vídeo e no áudio sai o típico som de problemas em drivers de vídeo. Agora vamos às observações:

 

- Não pode ser o adaptador de rede (físico), pois ele estava conectando normalmente na internet via wi-fi antes de formatar, inclusive fiz dual boot após a formatação com Ubuntu pra testar e funciona tranquilamente a rede sem fio;

 

- Já usei todas as soluções de pacotes de drivers possíveis. (DriversPack, Easy, Booster, etc, todos na sua última versão);

 

- O driver aparece com o nome (TEST) no final: 

 

Realtek RTL8192CE Wireless LAN 802.11n PCI-E nic (TEST);

 

- Já usei a solução de problemas do próprio w7 e nada;

 

- Com certeza o "FN + F11" está ligado; 

 

- Noto que o adaptador às vezes some do Gerenciador de dispositivos;

 

- Rede pelo cabo, pega normalmente.

 

Modelo do Notebook é: CCE Win.

 

Alguém pode dá uma ajuda? Já aconteceu algo parecido e como foi solucionado tirando as formas acima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca mexi em um notebook da CCE.

Em vários notebooks da ACER, eu sei que a rede wireless e o Bluetooth não funcionam se voce instalar apenas os drivers.
Para funcionarem, voce tem que instalar também um outro programa, chamado Launch Manager.

Talvez os notebooks da CCE tenham algum programa parecido com esse Launch Manager.

voce não tem acesso ao manual dele, para tentar descobrir o nome desse possível software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@[member=Gustavo Rizzi]

 

Estava com Windows 7 Ultimate mesmo. Modelo exato não sei te dizer porque a etiqueta já não existe mais e o cliente também não soube dizer (fiz as anotações antes de pegá-lo). 

 

No site da CCE Info eu procurei por drivers que e para o processador que ele possui, só existe um modelo CCE WIN.  

 

 

@[member=Wal SJC]

 

Pra ter o acesso ao manual preciso do modelo exato né isso? Como eu relatei acima não tenho, mas vou procurar esse Launch Manager.

 

 

 

Obs.: Já coloquei x86 e x64 nele pra testar também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei usar agora um DriverPack 12 (mais antigo), o adaptador é encontrado, o driver é instalado, mas na mesma hora o scan acusa que é preciso instalar o mesmo driver, ou seja, a instalação do driver não está sendo feita. Não achei nenhum "Launch Manager" equivalente para CCE.

 

Uma outra observação curiosa é que após usar o DriverPack 12, o ícone do adaptador de rede no Gerenciador de dispositivos ficou com uma exclamação amarela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

voce reiniciou o PC após a instalação? Se não reiniciou, reinicie.

Se depois ainda continuar a exclamação amarela, tente desisntalar através do gerenciador de dispositivos (não exclua o driver, apenas desinstale) e reinicie o pc.

Ao reiniciar, o adaptador será detectado e instalado automaticamente.

Veja se dá certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido! Muito obrigado. Após a exclamação, só fiz desinstalar e reiniciei o PC. Ele reconheceu automaticamente, liguei o wi-fi (FN+F11) e funcionou. Desde ontem tentando!!

 

Obrigado mesmo @Wal SJC

 

Só pra constar, pra ficar exclamação amarela, instalei o DriverPack 12 mas em seguida atualizei o driver pelo site da CCE com o mais novo driver wireless que eu vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

@Dann Almeida , @Wal SJC será que poderiam me ajudar ? 

Estou exatamente com o mesmo problema que o Dann teve... vou explicar como aconteceu.

Baixei o programa Drivers Booster para dar uma otimizada e atualizada nos meus drivers desatualizados, assim que atualizaram eu reiniciei e quando voltou eu estava sem rede wireless...

O driver também aparece com o nome Realtek RTL8192CE Wireless LAN 802.11n

Tentei instalar novamente o driver com o 3DP e DP...

Devido a isso peguei as informações do meu NOTE e fui diretamente no fabricante... Então lá eu consegui o DRIVER tudo certinho...
Porém quando eu instalo ele diz que foi instalado normalmente mas no gerenciador de dispositivo > adaptador de rede não aparece exatamente nada...

e a ultima versão do Driver Pack que baixei ele instala e no final acusa error ou seja ele ta sendo o unico que realmente está me passando a informação correta que não está sendo instalado pois os outros diz que instala normal... 


A questão é eu vi os comentarios de vocês e tentei baixar o Driver Packs 12 para ver se eu iria conseguir instalar mas não consegui também preciso muito de ajuda estou sem REDE WIRELESS :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...