Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"NENHUM DISPOSITIVO DE SAÍDA DE ÁUDIO ESTÁ INSTALADO" - WINDOWS 10


Ir à solução Resolvido por César Platz,

Posts recomendados

Olá,

Tenho um Notebook Asus, que comprei há um ano, e recentemente instalei o windows 10- o sistema operacional que ele veio de fábrica foi o Windows 8. Porém desde ontem ele vem apresentando problemas com o som. Tudo funcionava normalmente e, sem que eu mexesse em qualquer configuração, o som desapareceu e a mensagem que aparece é a de que "Nenhum dispositivo de áudio está instalado". Já tentei pela solução de problemas, mas não resolve. Quando clico em gerenciar dispositivos de som, aparece um ponto de exclamação amarelo no item "Realtek High Definition Audio", mas, mesmo pedindo para ele atualizar este dispositivo não resolve. Vocês sabem como me ajudar?

Obrigada,

Aline.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aline Rodrigues Imercio

Já aconteceu com meu note.

Vá em gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito do mouse no dispositivo de áudio e procure "Reverter Driver".

 

Realmente Math, pode ser isso, no site da própria Asus não tem o driver de áudio para o WIndows 10 ainda!

Aline, se você fizer o que foi citado e não funcionar, tente reinstalar o driver do Windows 8.1 mesmo, link do driver: https://www.asus.com/br/Notebooks/X451MA/HelpDesk_Download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode provar instalar os drivers em modo compatibilidade com windows 8 ou 7, pode funcionar. Windows 10 é muito novo, pode que seja um problema encontrar esses drives no inicio, mas não deixe de checar a pagina do fabricante si não encontrar. Si você vai provar o modo compatibilidade faça um ponto de restauração do sistema antes.

 

você pode também tentar saber o modelo da placa e averiguar qual é o modelo do chip de som, sabendo esse modelo você pode visitar a pagina do fabricante do chip e ver si lá já dispõe dos novos drivers. Use algum programa como sisoft sandra ou everest ultimate para saber todas as peças do seu pc sem precisar abrir. https://www.youtube.com/watch?v=BgtE0su9ouE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode provar instalar os drivers em modo compatibilidade com windows 8 ou 7, pode funcionar. Windows 10 é muito novo, pode que seja um problema encontrar esses drives no inicio, mas não deixe de checar a pagina do fabricante si não encontrar. Si você vai provar o modo compatibilidade faça um ponto de restauração do sistema antes.

 

você pode também tentar saber o modelo da placa e averiguar qual é o modelo do chip de som, sabendo esse modelo você pode visitar a pagina do fabricante do chip e ver si lá já dispõe dos novos drivers. Use algum programa como sisoft sandra ou everest ultimate para saber todas as peças do seu pc sem precisar abrir. https://www.youtube.com/watch?v=BgtE0su9ouE

 

Também acredito que pode ser alguma incompatibilidade, como comentei anteriormente, o driver para Windows 10 ainda não existe no próprio site da Asus. Talvez encontre pelos "becos da internet", mas duvido muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Baixe o ultimo driver no final da pagina.

http://www.station-drivers.com/index.php?option=com_remository&Itemid=353&func=select&id=373〈=en

Quando for instalar, primeiramente o programa irá desinstalar o antigo, vai reiniciar o note e quando estiver na área de trabalho de novo irá iniciar a instalação automaticamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu instalar?

Quando eu usava o Windows fazia assim, entra em windows explorer, arquivo de programa, realtek dai talvez tenha duas pastas, não lembro, entre nela e procure por icones de som como o da imagem, quando abrir o painel de gerenciamento realtek, você clica no "i" no canto inferior direito, vai aparecer uma janela que vai te mostrar a opção para colocar o icone na banteja.

Desculpas por ter ficado meio estranha a explicação, eu não uso windows a um bom tempo, mas espero ter ajudado.

 

 

 

post-768298-0-40569100-1447183385.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu instalar?

Quando eu usava o Windows fazia assim, entra em windows explorer, arquivo de programa, realtek dai talvez tenha duas pastas, não lembro, entre nela e procure por icones de som como o da imagem, quando abrir o painel de gerenciamento realtek, você clica no "i" no canto inferior direito, vai aparecer uma janela que vai te mostrar a opção para colocar o icone na banteja.

Desculpas por ter ficado meio estranha a explicação, eu não uso windows a um bom tempo, mas espero ter ajudado.

o link de download não está funcionando ... mas estou tentando ver pelo nome se acho em outro site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei antes de te indicar o site, tenta com outro navegad

Consegui! O antivírus estava bloqueando, vou testar aqui, Obrigada!

Conseguiu instalar?

Quando eu usava o Windows fazia assim, entra em windows explorer, arquivo de programa, realtek dai talvez tenha duas pastas, não lembro, entre nela e procure por icones de som como o da imagem, quando abrir o painel de gerenciamento realtek, você clica no "i" no canto inferior direito, vai aparecer uma janela que vai te mostrar a opção para colocar o icone na banteja.

Desculpas por ter ficado meio estranha a explicação, eu não uso windows a um bom tempo, mas espero ter ajudado.

Deu certo! Voltou a funcionar! Obrigada!

Obrigada pela ajuda de todos, o som voltou a funcionar! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...

RESOLVIDO!! É problema no driver. Precisa atualizar.

Quem estiver com esse problema "Nenhum dispositivo de áudio instalado", faça o seguinte:

 

Baixe no Baixaqui o software Driver Identifier http://www.baixaki.com.br/download/driveridentifier.htm

Esse software vai identificar qual seu driver de áudio e permitir o download de uma versão mais atualizada. Baixe e instale essa versão mais atualizada que ele sugere e PRONTO!!

 

Não sou expert em computador, mas foi bem fácil resolver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!