Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei novo Driver e a GPU parou de funcionar.


Posts recomendados

Estava mexendo normalmente no computador ate que apareceu uma notificação para atualizar o driver da placa de vídeo para a versão Crimson Edition 15.12, então eu atualizei. Mas ao invés de eu instalar por cima, eu desinstalei a versão 15.11, reiniciei o computador e instalei a versão 15.12. Após a segunda reinicialização, ainda na tela de log-in, começou várias quebras de polígono e então a tela ficou totalmente preta. Reiniciei a máquina várias vezes e não possuía vídeo.

-Minha placa mãe não possui vídeo onboard

-Troquei de monitor e continuou o mesmo problema

-Limpei as memórias RAMs com borracha, não adiantou

-Resetei a BIOS, Tambem nao deu certo

-Acende todos os Leds (da placa mãe e os frontais), os coolers da placa de vídeo ligam.

Detalhe: esses dias o pc esquentou muito principalmente a placa de vídeo (em torno dos 68ºC), mas não apresentou nenhum outro problema. A placa foi comprada em 2012.

Minha opinião: acredito que a placa de vídeo possa ter queimado, mas não tenho certeza. Daqui 2 dias levarei minha placa de vídeo para a casa de um amigo para testar ela em uma outra máquina muito semelhante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei uma placa de vídeo mais antiga, a HD 4850, que estava guardada, e o monitor ligou, mas só consegui acessar a BIOS, pois a placa não aguenta o monitor de 1920x1080p, mesmo ligando no modo de segurança. Tentei com meu outro monitor (de 1440x900p) e com a HD 4850 e consegui acessar a bios novamente, mas ao iniciar normalmente ou pelo modo de segurança, o monitor apagava com a mensagem de que o Display não podia abrir e pedia para mudar o Display para 1440x900p.

O teste que vou fazer com a minha placa HD 7850 será amanha e trarei o resultado aqui.

Mas sinceramente, há alguma possibilidade de a placa queimar apenas por atualizar o driver, ou existe a possibilidade de ter queimado o conector da placa de vídeo com o HDMI? Na minha opinião, a placa pode ter queimado parcialmente, pois os coolers dela continuam funcionando quando eu ligo.

 

Se tiver queimado, qual uma placa de vídeo que vocês recomendam (em torno dos R$1000.00) que não cause problema ao meu sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!