Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei uma placa de video DDR5 NOVA! mas ela nao funciona


Posts recomendados

Olá, gente comprei uma placa de video nova DDR5 EVGA 2GB 128BITS MAS NAO DA VIDEO... MINHA PLACA DE VIDEO ANTERIOR ERA GEFORCE 210 1GB DDR3 64BITS...

 

A QUESTÃO É QUE OS REQUISITOS MINIMOS INFORMADOS NA CAIXA DA PLACA DE VIDEO NOVA É APENAS UMA FONTE 300W, PCI EXPRESS 2.0 OU 3.0...

MINHA FONTE É DE 500W, E MINHA PLACA DE VIDEO ANTERIOR JA ERA 2.0, OU SEJA, ERA PRA ELA FUNCIONAR DE BOA...

 

ALGUEM TEM IDEIA DO QUE PODE SER?

 MEU PC:

 

placa-mãe DE SERVIDOR S3210SH INTEL SOCKET 775, PROCESSADOR INTEL XEON X3330, MEMORIA RAM 8GB

 

POR FAVOR... ME AJUDEM!!!

 

OBS: A PLACA DE VIDEO NAO TEM LUGAR PRA CONECTAR ENERGIA A PARTE PCI EXPRESS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, alissomrex disse:

@JonathasMoreirah e qual a marca da sua fonte 500W?

Saber a marca da fonte é muito importante. 

 

E sobre sua VGA não funcionar, é desde quando liga, ou só quando vai entrar no Windows.......

 

CARA, EU NAO SEI A MARCA DA FONTE... KKKK... JA TENTEI DESCOBRIR, MAS A MARCA NAO ESTÁ ESCRITA POR EXTENSO... SO TEM O SIMBOLO....

A VGA NAO FUNCIONA DESDE QUANDO LIGA... NOTEI QUE NAO TA NEM BIPANDO QUANDO COLOCO ESSA PLACA DE VIDEO... A MINHA IDEIA É QUE COMO ESSA PLACA DE VIDEO NAO TEM ALIMENTAÇÃO EXTERNA, ELA DEVE CONSUMIR POUCA ENERGIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Alexandre Oliveira Freitas disse:

Realmente este modelo não tem alimentação, confira se você encaixou direito a placa, sua fonte é de cor preta? é fonte com 500w real? Sua fonte pode não estar aguentando o tranco.

NAO É DE COR PRETA, é CINZA mesmo... UM CINZA GRAFITE, MAIS ESCURO QUE O COMUM

3 minutos atrás, Alexandre Oliveira Freitas disse:

Realmente este modelo não tem alimentação, confira se você encaixou direito a placa, sua fonte é de cor preta? é fonte com 500w real? Sua fonte pode não estar aguentando o tranco.

DESCOBRI A MARCA DA FONTE... PIXXO PW-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que vi seu modelo de fonte,  essa fonte PIXXO PW-500 na verdade ela é 396w, ela pode ser a causa do seu problema, placa-mãe normalmente não influencia em nada, não importa se sua placa-mãe é 150 ou 1500, só vem com mais opções e proteções mas no final o resultado é o mesmo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual saída você está usando para ligar o monitor? você disse que não liga! Nem bipa, nem nada? Teclado fica aceso? Se apertar a CAPS LOCK, apaga e acende no teclado? Considere isso como uma opção! Uma coisa é não dar vídeo mas, o sistema iniciar! Outra, é o PC realmente não iniciar! Com relação à fonte, essa vga consome em média 160W! Ou sua fonte está MUITO bichada ou, a placa nova tá zicada, já que a antiga funcionava! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, su3tam Ltda disse:

@DisturbedMind

A fonte dele é genérica ...

@su3tam Ltda Por isso mesmo é que mencionei o "MUITO bichada"! Não nego que essa fonte vai dar problema para@JonathasMoreirah ! Só que, por mais bichada e, o PC dele estava funcionando com a VGA antiga, ela deveria pelo menos dar um sinal de vida! Acho justo condenar uma fonte que funcionava num hardware e, parar de dar vídeo! Agora, com a compra de uma placa de vídeo, dizer que não dá vídeo por causa da fonte? Alguém defina o "tranco" de partida em watts!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava esses dias brigando com uma fonte Zalman ZM600-HP que parou de funcionar direito. Ao colocá-la num PC Core 2 quad Q6600, ele nem bipava. Parecia que a placa-mãe tinha ferrado. Mas ao colocá-la num pentium 4 478 aposentado, ela liga e funciona o PC estável inclusive com teste de estresse. Ou seja, algo na fonte ferrou, ela não tá segurando em alguma linha que o Core 2 quad exige, e aí a placa-mãe entra totalmente em parafuso.

 

Tá certo que a minha fonte deu pau... Ela segurava um AMD FX4300+ com uma geforce GTX 670 oc, 8GB de RAM, 3 hds, mil ventoinhas e tal. E agora nem bipa mais um core 2 quad com video onboard. Só resolvi minha dúvida quando botei outra fonte no lugar, e aí tudo voltou à vida.

 

Então eu acho que se a fonte arriar, ou se não der conta do novo hardware, talvez possa não dar sequer sinal de vida mesmo.

 

Na minha opinião, a única forma mesmo é testar a vga em outro sistema com alimentação adequada e saber se essa fonte aguenta. A 750ti deve precisar pelo menos de uma fonte boa de 400W. Pode estar faltando potencia em alguma das linhas para permitir o pc iniciar quando a placa tá conectada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que antes de comprar uma fonte, tente testar a placa com a loja que a vendeu... Se foi em loja local, provavelmente eles terão como testar rapidamente e sem custo, e evitará gastos com compra de equipamento.

 

Sugiro também, antes de testar alguma fonte, se for o caso de precisar comprar, que você verifique os artigos de teste de fontes do Clube do Hardware. O Gabriel Torres e o pessoal do clube é fera nisso, e isso te evitará transtornos futuros, sempre lembrando que você só fará isso se constatar que de fato é a fonte que não está dando conta.

 

Lembre-se: nem toda fonte 80 plus é realmente o que promete ser... a certificação 80 plus é bem falha, como já foi explicado em vários artigos pela internet a fora. Então prefira sempre fontes revisadas e aprovadas por algum site de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara compre uma fonte de 500w com no minimo certificação 80 plus bronze (Corsair, Zalman, Thermaltake, Aerocool, EVGA...). Com 500w terá espaço de sobra para instalar outros componentes no computador e comprar uma placa de vídeo mais potente. Lembre-se não use estabilizador, compre um bom filtro de linha ou um no-break.

58 minutos atrás, JonathasMoreirah disse:

testei com outra fonte na loja, corsair de 600w e nada!!!     testei a placa de video em outro pc e funcionou!

 

Sua placa-mãe tem outro slot PCI 16x? Se tiver testa nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!