Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso da gpu, possível gargalo?


Posts recomendados

Olá, primeiramente, meu computador.

I3 4160 3.6ghz 

2x4 Kingston 4gb

placa-mãe h81m-e33

fonte 400w cooler master

GTX 750Ti 2gb Gigabyte

O uso da placa de vídeo está extremamente baixo, segundo MSI Afterburner, o uso não passa de 700MB de Vram. Já o uso da memória RAM está alto demais, chegando a 4GB em jogos como League of Legends.

Funcionava normalmente, sempre joguei LOL no ultra com tudo ativado a 60fps (cravado)

Depois que formatei, começou esse problema, agora tenho que jogar LoL no Alto a 50fps. E nas lutas de time, cai pra 15-20, atrapalha bastante.

Como eu disse, funcionava normalmente antes da formatação.

Todos os drivers atualizados, funcionando corretamente, já fiz desfragmentação, limpeza de disco, usei o driver booster pra atualizar tudo, usei Ccleaner, usei advanced system care PRO, busquei por vírus e malwares, arrumei tudo que tinha para arrumar. Não foi encontrado nenhum tipo de vírus.

Realmente não sei o que fazer mais, uso atualmente o Windows 7. Recebi uma dica de um cara que manja um pouco, que pode ser um bug do windows 7, e ele falou pra eu formatar de novo, mas vai dar muito trabalho e não to afim, ou instalar o Windows 8.1.

Alguem sabe o que está causando esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David_Stark Cara, não ajudou muito não, como eu disse, esse problema começou depois que formatei, e o uso da GPU é o mesmo, tanto no mínimo quanto no ultra. Em jogos que antes funcionavam normalmente, e agora já não estão mais. Note que o uso da GPU dele ali no vídeo fica em 98*99%, aqui não passa dos 30%. E não é em alguns games, é em todos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David_Stark A temperatura da placa não passa de 40º. Não se se pode ter incompatibilidade, passei vários programas de consertar erros e nada do driver gráfico foi apontado. E antes eu usava o W7 igual, e funcionava normalmente... Então, eu dei uma pesquisada aqui, e consegui dar uma melhorada, consegui dobrar o uso da VRAM... Aumentou o FPS... Porém ainda está tendo quedas bruscas, de 60 pra 17... e o uso da RAM continua alto demais, tipo, 4GB Ram, pra jogos como League of Legends, World of Warcraft, Rift, Skyrim... creio que seja demais...

Os passos que eu segui pra conseguir uma melhora foi isso. 

é pra melhorar o GTA V, porém eu usei de forma global e ajudou um pouco ^^ Mas ainda assim continua com quedas de fps.

Essa noite vou atualizar meu Windows para o Windows 8.1. Pode ser que melhore, se não, é só restaurar huahua

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho no meu computador os seguintes programas: Driver booster 3.3 Pro, Advanced System Care 9.2 Pro, Malware Fighter 4 Pro, BitFender, Wise Game booster, Smart Defrag. Deu uma melhorada depois que passei todos, mas está longe do esperando ^^. Vou instalar o TuneUp Utilities pra ver se gerencia melhor a memória RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David_Stark Isso eu ainda não tentei, mas acho difícil, afinal, nem mexi nela desde a formatação.

@David_Stark Eu acho difícil, são as mesmas que eu usava antes da formatação, quando funcionava normalmente os jogos, e são relativamente novas.

@David_Stark Será que tem alguma chance de ser um problema de energia? Fonte Cooler Master 400W, mas não tem selo 80plus... Mas estranho, pois também usava essa antes de formatação e nunca apresentou problemas. .-.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Pega um driver mais antigo da sua placa de vídeo. Já tive problemas no passado com os "drivers mais atualizados"...

 

Se você acha alto ter 4GB de RAM da sua memória usados, aqui o Farcry5 leva 14,1GB, faz os 10 cores irem além de 60% e a GPU sempre no talo (99% de uso e 90% de uso de memória).... mas os 70-80 fps em 2K estão lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!