Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador cadeira de rodas


Madiam

Posts recomendados

Bom dia

Primeiramente peço desculpa pelo tópico, se estou sendo inconveniente, mas não achei outro lugar pra postar, e preciso da ajuda de vocês, é o Seguinte...

Tenho uma cadeira de rodas motorizada, e o carregador dela está apresentando defeito, ele fica carregando direto e a luz vermelha não fica verde, ele esquenta muito, comprei um carregador bem parecido no site Aliexpress, e agora estou querendo usa-lo mas estou com receio que possa estragar minha cadeira, fui em uma loja na cidade vizinha o rapaz disse que posso usar, que apesar da pouca diferença é "igual", gostaria da ajuda de vocês, quem puder analisar as fotos dos carregadores e me dizer se posso usar ou não o carregador, e quais problemas pode me trazer, queimar somente o carregador, estragar a bateria, ou a cadeira ETC...

 

Desde ja muito obrigado...Obs:Escrevi nas imagens Carregador Antigo e o novo...

20160415_002335[1].jpg

20160415_002358[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente devem funcionar,só tem que ver a polarização do cabo,se a ponta do plug for igual,muito provavelmente é a mesma do carregador antigo,eles idênticos nas especificações em relação a tensão e corrente,então é só ligar e testar ver se carregou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida era essa mesmo, porque no carregador antigo é 2A e no novo 2.0A , e no antigo tem um 1.2A ali que no novo nao tem, mas então muito obrigado por enquanto, anoite vou tentar carregar, se o tópico ainda estiver aqui postarei o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela referencia na etiqueta eles são equivalentes. Pode usar sem problemas.

Para se certificar da tensão e da corrente fornecida, utilize um multímetro para medir.

 

Só para constar, o grande problema dessas fontes de procedência duvidosa não é o fornecimento da tensão errada ou potência abaixo da rotulada (o que acontece), mas sim o fato delas terem seu custo reduzido a custas dos componentes de proteção. Ou seja, ela pode funcionar "direito", mas quando apresentar um problema pode não garantir a segurança da sua cadeira (como a antiga fez).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Ola...

Tenho um carregador freedom cadeira motorizada...

 

Pesquisando e conversando com tecnicos, sei que o carregador freedom e o ortobras, são praticamentes iguais, o que difere um do outro é: freedom carrega com 4A e o ortobras com 5A.

 

Pois bem, testamos todos os componentes e e estão ok.

So que tem 3 "Ci" que é raspado a numeração: 1 de 16 pinos, 1 de 14 pinos, 1 de 8 pinos.

 

Acreditamos que é esse de 8 pinos que é da fonte que esta queimado.

Pergunto: alguem sabe a numeraçao desses 3 "Ci´s".

 

Desde ja agradeço a atenção. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!