Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios nao reconhece toda memoria ram.


Posts recomendados

  • placa-mãe: Gigabyte GA-FM255M
  • Processador: AMD A8 6600K
  •  
  • Tenho duas memorias DDR3 4GB uma da marca Kingston e outra Corsair, as duas funcionavam normalmente tendo por completo 8GB, depois de 1 mes mais ou menos deu uma tela azul no pc no entanto o 2° slot da placa-mãe parou de pegar, fiz alguns testes agora pouco coloquei as memorias como eram, e tive uma surpresa na BIOS fala que as memorias estão habilitadas mas so esta contando 4GB de RAM, instalei o CPU-Z e lá mostra que tenho 8GB de RAM assim como na imagem abaixo...
  •  
Spoiler

RAM.jpg

 

 

E Aqui falando que o total sao 8GB...

Spoiler

8.jpg

 

 

 

Achei estranho porque na Channel esta Single.

 

Na Bios mostra que as duas memorias estão funcionando mas nao sei porque nao esta recebendo o total das duas memorias ela reconhece mas nao fica 8GB, nao sei se é alguma coisa na placa-mãe ou algo do tipo, então aqui fica minha duvida...

 

Espero respostas...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque uma de cada vez em slots diferentes e veja se reconhece....memoria é uma coisa melindrosa, ha muito tempo, coloquei duas memórias PC100 em um computador com tudo novo, ao ligar era dado o post, era reconhecida contada a memória pelo set up, se não me engano 2 pentes de 32 mb (trinta e dois megabyte..faz tempo mesmo) mas na hora que saia da bios o windows não iniciava porque nesse momento que saiu do ambiente do set up elas serão exigidas, ai que apareceu o problema, memoria danificada, foi só trocar e pronto ficou tudo bem e pude curtir o windows 98SE (saudades...:tw_cry:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!