Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

E se eu comprar outro CRT só que usado?

estava pesquizando e achei este no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97677296-_JM

Ou está muito caro?

não entendi cara. você vai sair de um CRT velho para um outro CRT velho? Eu acho bobagem você comprar um CRT de 17" usado que nem tela plana é. Mas é só uma opinião.

Seu atual CRT é de qual tamanho? Se for menor do que 17", o que você poderia fazer é comprar um CRT de 17" novo, tela plana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi cara. você vai sair de um CRT velho para um outro CRT velho? Eu acho bobagem você comprar um CRT de 17" usado que nem tela plana é. Mas é só uma opinião.

Seu atual CRT é de qual tamanho? Se for menor do que 17", o que você poderia fazer é comprar um CRT de 17" novo, tela plana.

Obrigado pela opinião Danelon,

Eu tenho um de 15"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza existem CRT's de boa qualidade, mas pra mim foi um alívio quando troquei de imagem, achei muito melhor, um brilho que não doía nos olhos, widescreen também foi outro motivo ^^

ah, e o melhor aproveitamento de espaço

O brilho dos LCD é normalmente maior que o dos CRT. Então isso é coisa da sua cabeça.

Eu uso CRT, e to loco pra abandonar esse Caixote...

Principal Motivo: Espaço. Peso. Locomoção.

Compara esses motivos LCD x CRT... ^^ tem nem comparação né...

É um desktop, não um notebook. Pra que eu quero locomoção? O meu fica na mesa (que tem espaço e aguenta bem o peso) e não incomoda ninguém.

Pra falar a verdade, os defeitos que vejo hoje nos CRT em comparação com os LCD são a menor nitidez da imagem e o maior gasto de energia. Só.

Samsung t 190, é um bom monitor ou vale a pena esperar mais?

Pega um T190 ou algum outro da LG de 2ms que tá tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O brilho dos LCD é normalmente maior que o dos CRT. Então isso é coisa da sua cabeça.

É um desktop, não um notebook. Pra que eu quero locomoção? O meu fica na mesa (que tem espaço e aguenta bem o peso) e não incomoda ninguém.

Pra falar a verdade, os defeitos que vejo hoje nos CRT em comparação com os LCD são a menor nitidez da imagem e o maior gasto de energia. Só.

Amigo, com certeza você nunca teve um monitor LCD. Com 10 segundos usando o Google você descobre que o fato do LCD cansar menos as vistas não é mito.

E defender monitor CRT em pleno ano de 2009 já não tem mais sentido. Se você quiser um monitor widescreen já era porque os modelos CRTs são ultra restritos. Se quiser um modelo maior que 19", idem.

Agora, já pensou no consumo de um monitor CRT de 22 polegadas?

Enfim, defender de forma ferrenha o monitor CRT hj, com o mercado apontando para os monitores LCDs equivale a defender um carro com motor a carburação no lugar da injeção eletrônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com certeza você nunca teve um monitor LCD. Com 10 segundos usando o Google você descobre que o fato do LCD

[2]

Testei em um AOC 14, Phillips 15 e LG 17, ambos cansavam mais a vista do que o LCD que tenho, não aguentava ler 1 hora no pc que já tava cansado, com LCD é outra coisa o_ó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com certeza você nunca teve um monitor LCD. Com 10 segundos usando o Google você descobre que o fato do LCD cansar menos as vistas não é mito.

E defender monitor CRT em pleno ano de 2009 já não tem mais sentido. Se você quiser um monitor widescreen já era porque os modelos CRTs são ultra restritos. Se quiser um modelo maior que 19", idem.

Agora, já pensou no consumo de um monitor CRT de 22 polegadas?

Enfim, defender de forma ferrenha o monitor CRT hj, com o mercado apontando para os monitores LCDs equivale a defender um carro com motor a carburação no lugar da injeção eletrônica.

E você, com certeza afirma coisas sem conhecimento algum, com base em achismos. Eu trabalho 8 horas por dia com um LCD Samsung de 20" e tenho um CRT 19" tela plana em casa. Será que tenho conhecimento de causa?

Pra mim não faz diferença, pois não sinto o cansaço visual em nenhum dos dois (ou pelo menos é igual nos dois). Por isso não citei entre os defeitos. Mas, pra algumas pessoas, a menor nitidez do CRT pode aumentar o cansaço visual sim. A focalização dos pixels se torna mais difícil.

Onde você viu uma defesa ferrenha do CRT? Apontei claramente os defeitos do CRT e indiquei um T190 para quem estava na dúvida se LCDs já valiam a pena. Onde você viu eu indicar um CRT pra alguém? Eu só não concordo que o CRT receba críticas que não merece. Alguém vir aqui reclamar do brilho em comparação com o LCD e da falta de mobilidade do CRT é o fim da picada.

Concordo com o Danelon, CRT é coisa do passado.

A não ser aqueles que trabalham com 2D - engenheiros, o CRT já era, ou então para aqueles que não tem como comprar um LCD...

Nada a ver. O fato de trabalhar com imagens, por si, não faz diferença. O que faz diferença é quem precisa de fidelidade de cores. Mas pra esses sempre existe um Dell 2408WFP e calibração por hardware. Pra quem não precisa, hoje em dia os LCDs estão a preço de banana, qualquer um compra. Então essa de que "os críticos falam mal, pois não podem comprar" é totalmente ridícula. Outra coisa, que eu saiba, todo mundo trabalha com 2D.

frerd
Pega um T190 ou algum outro da LG de 2ms que tá tranquilo

Obrigado, mais eu estava lendo e dizem que estes modelos da lg estão vindo com um problema de fabrica, tipo ele desliga do nada...agora fiquei preucupado:wacko:

Em vários fóruns falam isso da série Txxx da Samsung. Então escolha o que tiver menos reclamações ou por preferência pela marca mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você, com certeza afirma coisas sem conhecimento algum, com base em achismos. Eu trabalho 8 horas por dia com um LCD Samsung de 20" e tenho um CRT 19" tela plana em casa. Será que tenho conhecimento de causa?

Pra mim não faz diferença, pois não sinto o cansaço visual em nenhum dos dois (ou pelo menos é igual nos dois). Por isso não citei entre os defeitos. Mas, pra algumas pessoas, a menor nitidez do CRT pode aumentar o cansaço visual sim. A focalização dos pixels se torna mais difícil.

Onde você viu uma defesa ferrenha do CRT? Apontei claramente os defeitos do CRT e indiquei um T190 para quem estava na dúvida se LCDs já valiam a pena. Onde você viu eu indicar um CRT pra alguém? Eu só não concordo que o CRT receba críticas que não merece. Alguém vir aqui reclamar do brilho em comparação com o LCD e da falta de mobilidade do CRT é o fim da picada.

Tive CRT durante anos e boa parte desses anos com um LCD junto no 2º pc da casa. Ok, mister "conhecimento de causa"?

não falo com base em achismo não. você é que fica contestando fatos comprovados como o fato de CRT cansar mais as vistas. Isso é incontestável e comprovado de todas as formas. não é coisa da cabeça de ninguém e muito menos impressão. Fico de cara pra uma tela LCD de 26" as vezes jogando durante horas seguidas e dificilmente fico com dor de cabeça como ficava na época que usava monitor CRT

Procure ler sobre o assunto que você entende a razão disso acontecer. não tome o seu incansável olho mágico como parâmetro.

E sim, realmente é o fim da picada algúem falar da falta de mobilidade do monitor CRT... Só porque tem 5 vezes mais o tamanho de um LCD? Só porque pesa pelo menos 5 vezes mais?

Realmente eu não sei porque falam esse absurdo. CRT é igualzinho ao LCD... (_(

LCD aqui no meu quarto melhorou até a arrumação porque antes com o CRT o pc tinha que ficar num outro lugar. E olha que eu saí de um CRT de 20" da IBM para uma TV LCD. Agora o pc pode ficar perto da porta sem atrapalhar a passagem porque antes a mesa tinha que ficar longe da parede por causa do caixote do monitor CRT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive CRT durante anos e boa parte desses anos com um LCD junto no 2º pc da casa. Ok, mister "conhecimento de causa"?

não falo com base em achismo não. você é que fica contestando fatos comprovados como o fato de CRT cansar mais as vistas. Isso é incontestável e comprovado de todas as formas. não é coisa da cabeça de ninguém e muito menos impressão. Fico de cara pra uma tela LCD de 26" as vezes jogando durante horas seguidas e dificilmente fico com dor de cabeça como ficava na época que usava monitor CRT

Procure ler sobre o assunto que você entende a razão disso acontecer. não tome o seu incansável olho mágico como parâmetro.

E sim, realmente é o fim da picada algúem falar da falta de mobilidade do monitor CRT... Só porque tem 5 vezes mais o tamanho de um LCD? Só porque pesa pelo menos 5 vezes mais?

Realmente eu não sei porque falam esse absurdo. CRT é igualzinho ao LCD... (_(

LCD aqui no meu quarto melhorou até a arrumação porque antes com o CRT o pc tinha que ficar num outro lugar. E olha que eu saí de um CRT de 20" da IBM para uma TV LCD. Agora o pc pode ficar perto da porta sem atrapalhar a passagem porque antes a mesa tinha que ficar longe da parede por causa do caixote do monitor CRT.

De novo, quando eu contestei o fato de o CRT cansar mais a visão? Interpretação de texto não é o seu forte não é? Ou é má fé mesmo?

Quando eu disse que você afirma coisas sem saber, estava falando da sua frase "com certeza você nunca usou um LCD". Note que você afirmou.

Note que você afirmou sem saber sobre os outros, eu só disse o que era válido para mim.

Se a sua mesa é pequena, faz sentido ter um LCD. Pois é menor mesmo. Isso também faz com que a tela fique mais longe dos olhos, diminuindo o cansaço. Talvez isso também seja um dos motivos de seu cansaço visual ter diminuído, além da maior nitidez e ausência de cintilação.

Não misture conceitos. Bem se vê que você carece de conhecimentos básicos. Mobilidade não é o mesmo que espaço ocupado. CRT (assim como o LCD) não foi feito pra ser móvel, independente do tamanho ou do peso.

Vou repetir de forma clara o que eu acho que são as desvantagens do CRT então PARA MIM: maior consumo de energia e menor nitidez (a cintilação incomoda também, mas meu CRT não tem, pois chega a 85Hz). Só.

Para OUTRAS PESSOAS: o fato de ter menor nitidez e ser maior pode aumentar o cansaço visual pois, além de ficar muito próximo dos olhos, muitas vezes por falta de espaço, a menor nitidez dificulta a focalização dos pixels da tela. Monitores antigos, que não chegam a altas taxas de refresh rate, tendem a piorar isso também, pra quem é sensível ao flicker. Mas nada que um descanso periódico e o ato de piscar mais vezes não resolva. Vale notar que o LCD, apesar de ter a tendência de causar menor cansaço, também cansa. Isso é causado pela constante focalização e refocalização dos pequenos pixels, muitas vezes aliado à diminuição da frequência com que se pisca e o uso de ar condicionado, que deixa o ar mais seco. Se for algo constante, que incomoda, e as pausas pra descanso não funcionam, deve ser procurado um oftalmologista.

Pra quem tem pouco espaço na mesa e no ambiente não é preciso nem dizer que o LCD é mais vantajoso.

A mobilidade só é útil pra quem tem algum tipo de compulsão por arrumação, que precisar estar sempre mudando algo no ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei preferência pra monitor CRT por muito tempo, mesmo depois dessa onda do LCD. Só que eu cansei de ficar limitado a uma tela de 19", cansei de ter aquele trambolho em cima da mesa ocupando espaço desnecessário (nem todo mundo tem o pc num quarto grande), cansei de jogar numa tela pequena que gasta um absurdo de energia.

Fora isso, meus olhos agradecem (isso é comprovado e não tem discussão. CRT, independente do modelo, causa maior fadiga visual).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CRT Prejudica sim a visão. Tenho "Sindrome de Meniere"(Doença no labirinto) e não posso ficar na frente de um CRT 3 minutos que tenho sintomas visuais imediatamente. Apesar de não serem visíveis, os flickers detonam a visão do sujeito. (Opinião médica). No LCD, Tudo bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CRT Prejudica sim a visão. Tenho "Sindrome de Meniere"(Doença no labirinto) e não posso ficar na frente de um CRT 3 minutos que tenho sintomas visuais imediatamente. Apesar de não serem visíveis, os flickers detonam a visão do sujeito. (Opinião médica). No LCD, Tudo bem...

Não se preocupe, acho que a sua visão continua a mesma. "Sintomas visuais" não é o mesmo que "problemas visuais". Não é o olho sozinho que produz a imagem, quem traduz e interpreta os sinais luminosos é o cérebro. Pode ser um problema nele. Além disso, o labirinto não é no ouvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe, acho que a sua visão continua a mesma. "Sintomas visuais" não é o mesmo que "problemas visuais". Não é o olho sozinho que produz a imagem, quem traduz e interpreta os sinais luminosos é o cérebro. Pode ser um problema nele. Além disso, o labirinto não é no ouvido?

Olá frerd; os sintomas visuais a que me referi, é a movimentação involuntária do meu campo visual. Quanto ao labirinto, você tem razão, ele fica no ouvido mas é o responsável pelo nosso equilibrio. A movimentação do campo visual, é só um sintoma da Sindrome de meniere que é uma doença incurável mas controlável. Quando exposto a monitores CRT de perto, acarreta crises que tem como um dos sintomas a movimentação involuntária do campo visual e a perda de equilíbrio. O fato de o LCD não apresentar "flickers" diminuiu consideralvelmente os sintomas decorrentes de uso prolongado do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá frerd; os sintomas visuais a que me referi, é a movimentação involuntária do meu campo visual. Quanto ao labirinto, você tem razão, ele fica no ouvido mas é o responsável pelo nosso equilibrio. A movimentação do campo visual, é só um sintoma da Sindrome de meniere que é uma doença incurável mas controlável. Quando exposto a monitores CRT de perto, acarreta crises que tem como um dos sintomas a movimentação involuntária do campo visual e a perda de equilíbrio. O fato de o LCD não apresentar "flickers" diminuiu consideralvelmente os sintomas decorrentes de uso prolongado do PC.

O fato da tela piscar deve fazer algo no cérebro mesmo. Olha essa notícia:

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL374591-6174,00.html

Mas não danifica a visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom gente, eu tava procurando pra comprar um monitor (adeus crt 15 polegadas hahah!) lcd de 19 em torno de 500 reais, acabei achando esse.

http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/17/398269&position=4&placeOrigin=17213

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=7215 ainda mais barato

é um bom monitor pra jogos? e o preço ta bom tb??!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom gente, eu tava procurando pra comprar um monitor (adeus crt 15 polegadas hahah!) lcd de 19 em torno de 500 reais, acabei achando esse.

http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/17/398269&position=4&placeOrigin=17213

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=7215 ainda mais barato

é um bom monitor pra jogos? e o preço ta bom tb??!

É bom monitor sim, pode ir tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viw,

tenho uma placa de vídeo GeForce 8400 GS no meu note DELL Vostro 1500. Memória Dedicada 128MB, Memória Compartilhada 767MB.

Estou vendo aqui em configurações de vídeo, e o máximo que eu posso configurar aqui para o monitor do meu note é 1280x800 pixels. Essa é a resolução máxima do meu monitor ou é a resolução máxima que a minha placa de vídeo aguenta?

Estou perguntando porque estou querendo comprar um monitor LCD, e pelo o que vi aqui tenho que usá-lo em sua resolução nativa, e se a resolução máxima da minha placa for de 1280x800 pixels então estou imaginando que o ideal seja eu comprar um monitor LCD com esta resolução nativa. To viajando?

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!