Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Parece que o Lg é melhor por possuir entrada HDMI. mas o consumo do Samsung é menor. mantruzo, você poderia indicar om modelo de 23" ou maior com painel IPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal to querendo jogar AOE III, mas não da certo o jogo inicia mais a tela fica toda manchada, eu acho que é por causa do meu monitor: AOC 936Swa ja tentei varios jogos antigos nele mas mesmo assim não da certo ou rodam muito mal! tenho que mudar o monitor pra jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera, eu queria tira uma duvida tenho um monitor aoc de 22 polegadas e uma vga xfx 9800 gt 512, qual seria a melhor resoluçâo para meus jogos, porém eu tinha um 19 polegadas e jogava com tudo no maximo mas no 22 não ta ficando legal desde ja obrigado.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera, eu queria tira uma duvida tenho um monitor aoc de 22 polegadas e uma vga xfx 9800 gt 512, qual seria a melhor resoluçâo para meus jogos, porém eu tinha um 19 polegadas e jogava com tudo no maximo mas no 22 não ta ficando legal desde ja obrigado.........

O recomendado é usar na resolução nativa. No caso dos 22" é 1680x1050. Eu tenho um de 22" e a mesma vga que você . Jogo tudo na resolução nativa (1680x1050) e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa eu digo, o AOC 716sw é um terror pra jogos, ele com sua resolução nativa de 1280x720 e campo de visão '16:9' (Wide).. aqui vai uma breve lista dos jogos que não rodam "de boa" nele:

GTA: San Andreas

NFSU 2

NFSU 1

NFSU Most Wanted

Doom3

Company of Heroes

Flatout 2

Max Payne

...

Só eu sei o que tenho passado com esse monitor.

OBS: Minha VGA é uma Zogis 8500GT 512MB com o último driver, e o monitor também está atualizado.. Alguém aí teria assim, por acaso, alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde! Estou com um problema relacionado ao meu monitor LCD Philips 170 CW ( 17 inch wide LCD monitor 170cw8) ao qual, quando possuía o Win xp instalado jogos como Assasins creed, The last remmant e alguns outros, ficavam normalmente em tela cheia em resoluções 800x600 até 1024...

Há alguns dias, instalei o win 7 32 bits, e quando fui testar estes jogos citados, os mesmos rodavam nestas mesmas resoluções mas com um problemas, com a tela cortada em cima e em baixo.

Existe algum drive ou algo do tipo que possa corrigir o problema?

Recordo-me que existia um drive para este tipo de monitor, mas não o estou encontrando. Alguém tem alguma solução para este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá galera estou com problemas com um monitor Philips 200vw 20 polegadas wid, quando rodo jogos e a imagem corre rapidamente ele fica com a imagem tremida, alguma dica? Minha placa de vídeo creio não ser o problema ati 1650 pro, porque eu coloco tv lcd de 32 hdtv e roda normal. Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom galera, muitos tem duvida, porque os Monitores de Lcd, não são bons para jogos, eu também tinha essa dúvida, sabia que tinha algo haver com o Refresh Rate, mas não sabia nada tecnicamente, com fundamentos, nunca havia lido nenhum artigo.

O amigo Red Viper, me passou esse artigo, que eu gostei muito, e vou compartilhar com vocês, para vocês entenderem a parte "teórica" do porque o Monitor CLd, não é bom para games.

Tudo o que você precisa saber sobre monitores LCD

[09-jun-04]

Os monitores de cristal líquido (LCD), antes um produto restrito aos notebooks, são, nos principais mercados do mundo, uma realidade para desktops. É questão de tempo para os monitores de cristal líquido tornarem-se, no Brasil, tão populares quanto eles são em outros países. As duas grandes vantagens deste tipo de monitor é o menor espaço que ele ocupa na mesa (especialmente modelos de 17" para cima) e o menor consumo elétrico. Sua grande desvantagem ainda é o preço – cuja tendência é cair tão logo os monitores de LCD sejam fabricados em larga escala no Brasil pelos principais fabricantes. É sempre interessante lembrarmos que o preço dos monitores convencionais (CRT) só caiu de verdade depois que os principais fabricantes começaram a produzi-los maciçamente aqui no Brasil.

O principal problema do LCD é que ele tem uma resolução "nativa" e teoricamente o monitor só pode trabalhar nesta resolução. Se o LCD é rotulado como sendo 1024x768, muito provavelmente esta é a sua resolução nativa. Se você não configurar o seu monitor LCD em sua resolução nativa, três coisas podem acontecer:

1. A imagem ficará com detalhes "quadrados", sem definição.

2. O monitor centralizará a imagem na nova resolução, diminuindo o tamanho da imagem e deixará um espaço preto entre a imagem e a borda da tela. Por exemplo, se a configuração nativa é 1024x768 e você desceu a resolução para 800x600, isto significa que existem 224 pixels sobrando na horizontal e 168 pixels sobrando na vertical. A imagem será centralizada e haverá 112 pixels apagados (pretos) acima e abaixo da imagem e 84 pixels apagados (pretos) nos lados da imagem.

3. O monitor tentará "esticar" a imagem para que o espaço preto ao redor da imagem não apareça, preenchendo toda a tela, através de uma técnica de interpolação. No entanto, nenhuma técnica de interpolação é 100% perfeita e você sentirá que a imagem tem melhor qualidade (nitidez) na resolução nativa da tela. Em geral você sentirá que a imagem fica ligeiramente "fora de foco" quando o monitor não está em sua resolução nativa.

Qual destas três coisas acontecerá dependerá do modelo do monitor; a escolha é do fabricante. É por este motivo que você tem que tomar cuidado na hora de comprar um monitor LCD ou de um notebook. De preferência, escolha um que tenha uma resolução nativa em que você se sentirá confortável em usar em comparação ao tamanho da tela. Não adianta comprar um monitor LCD de 14" com resolução nativa de 1280x1024; a imagem só terá nitidez perfeita nesta resolução, mas em compensação você não conseguirá ver quase nada na tela, dado ao tamanho reduzido dos ícones, menus, etc.

O segundo grande problema dos monitores de cristal líquido é o seu desempenho. O desempenho é dado em uma característica chamada tempo de resposta, medido na ordem de milissegundos. O tempo de resposta mede a velocidade do monitor em desenhar a tela. Se este tempo for muito alto (ou seja, o monitor for lento), você verá imagens borradas quando for rodar jogos 3D no micro. Com monitores LCD com um tempo de resposta de 25 ms ou menos você não terá muitos problemas, sendo valores a partir de 16 ms para baixo o ideal para gamemaníacos.

Por fim, a terceira características dos monitores LCD que você precisa saber chama-se relação de contrate e mede a diferença de luminosidade entre o branco máximo e o preto que o monitor é capaz de gerar. Quanto maior este número, melhor, pois mais diferenças entre cores parecidas você passa a distinguir. Um monitor LCD com relação de contrate 450:1 é melhor que um monitor com relação de 400:1, por exemplo.

Fonte : Clube do Hardware

Bom galera, essa matéria foi retirada, aqui mesmo do Clube, mas sabendo que muita gente não acessa o site, e fica só aqui no fórum, resolvi coloca-lo aqui.

Entenderam agora?

Seria pelo Refresh Rate mesmo, só que aqui está mais específico.

Falo

A parte dos quadradinhos nas texturas quando estou fora da resolucao nativa eu senti...e nao sabia porque era, valeu ;)

Meu monitor tem 5ms de resposta mas sinto as imagens embassadas as vezes do mesmo jeito ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de uma indicação de LCD de 24" que tenha tempo de resposta de 2Ms. tenho um 2232BW Plus que tem esse tempo de resposta. Acontece que ao procurar por um novo monitor me deparei apenas com modelos de 5Ms. Porque os novos monitores aumentaram o tempo de resposta? Obrigado

Pessoal, seria este uma boa escolha?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148847720-tv-monitor-samsung-24-lcd-wide-1080p-full-hd-hdmi-p2470hn-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho pretensão de investir em um monitor melhor, pois estou montando um novo computador.

Possuo uma GTS 250 1gb Nvidia, e minha intenção é comprar um 2233 da samsung para em 2011 comprar os oculos 3d da nvidia.

Minha duvida é... Com essa placa de video, vale a pena investir nesse monitor com essa resolucao tão alta?

* so pra constar, se isso fará alguma diferença para a resposta, estarei com 4gb ram ddr3 1600 e um quad core AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom Petronzio, nao sou o cara q fica armando overclock no pc nem nada do genero.

gosto de usar o q tenho, na medida do q posso pagar, e o medo é de que esse hardware q estarei usando nao dê uma boa resposta nesse monitor 22. ou seja, por ele ter uma resolucao maior, fico com medo dos jogos morrerem na praia de estão lentos.

tb nao sou do tipo que gosta de jogar com tudo no maximo. simplesmente nao faço questao disso. se der, ok...

e por um lado vejo gente falando q é preciso um sistema SLI pra jogar que preste (esse "que preste" eu nao sei o que é... pode ser tudo no maximo).

por mim, jogando com settings no medio, com aa2x mesmo, ou até off, ta otimo.

eu so gostaria de poder mais a frente comprar um oculos desses via importacao, e poder curtir um pouco de novidade, porque tb a gente trabalha e merece se dar um presente de vez em quando.

mas enfim fica a duvida de saber se os jogos rodariam bem. e como tudo é bem salgado, nao da pra errar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A resposta está atrasada, mas eu acho melhor para jogos um monitor com contraste alto e curto tempo de resposta como o XL2370 da Samsung que dá para encontrar por R$564 hoje no Balão: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=14393

Na minha opnião o XL2370 é muito melhor que estes dois que você mostrou.

gosto de usar o q tenho, na medida do q posso pagar, e o medo é de que esse hardware q estarei usando nao dê uma boa resposta nesse monitor 22. ou seja, por ele ter uma resolucao maior, fico com medo dos jogos morrerem na praia de estão lentos.

tb nao sou do tipo que gosta de jogar com tudo no maximo. simplesmente nao faço questao disso. se der, ok...

e por um lado vejo gente falando q é preciso um sistema SLI pra jogar que preste (esse "que preste" eu nao sei o que é... pode ser tudo no maximo).

por mim, jogando com settings no medio, com aa2x mesmo, ou até off, ta otimo.

eu so gostaria de poder mais a frente comprar um oculos desses via importacao, e poder curtir um pouco de novidade, porque tb a gente trabalha e merece se dar um presente de vez em quando.

mas enfim fica a duvida de saber se os jogos rodariam bem. e como tudo é bem salgado, nao da pra errar.

Se você usar o S3D o desempenho cai pela metade. Consulte este tópico: http://www.guiadohardware.net/comunidade/gts250-3d/1063518/

Você pode tentar jogar normal e medir quantos FPS você alcança com sua placa, depois dividir esse valor pela metade para ter uma noção de como seria o desempenho no S3D nesse jogo específico. Se alcançar uns 90 FPS no normal tá bom, se for abaixo de 60 FPS ta horrível.

Claro que o S3D é uma experiência incrível, mas eu ainda acho cedo pra usufruir dela, os preços cairiam bastante se houvesse uma maior concorrência no segmento de monitores à 120hz e segmento das fabricantes de GPU compatíveis com o S3D (ATI e Nvidia). Mas se tiver bastante dinheiro, então invista e seja feliz.

Os 4GB que você mencionou é o valor recomendado, mas não vai fazer milagres no desempenho da tua placa de vídeo.

Não pesquisei aqui no Brasil mas nos EUA, uma GTX 460 está com um ótimo custo-benefício se comparar com a GTS 250.

Concordo contigo !

No seu caso pode haver vários motivos. Pode ser a característica do próprio monitor, ou má configuração do monitor ou do driver da placa de vídeo ou do reprodutor de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!