Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
A resposta está atrasada, mas eu acho melhor para jogos um monitor com contraste alto e curto tempo de resposta como o XL2370 da Samsung que dá para encontrar por R$564 hoje no Balão: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=14393

Na minha opnião o XL2370 é muito melhor que estes dois que você mostrou.

code12; Obrigado pela recomendação. Gostei do monitor e do preço. Gostaria de saber se esse modelo existe com 24". Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

salve galera, sou novo no forum, acompanho há tempos mas me cadastrei hoje para poder postar e tal, tenho um pentium 4 e uma ati shappire 9550 com duas entradas sendo uma aquela vga azul que todos conhecem, gostaria de saber qual Tv/Monitor de 32 vocês recomendam? to perguntando porque eu vi uns lg e samsung da vida mas não sei qual opção escolher... não quero no momento trocar nada do pc, nem memoria, nem placa de video, só o monitor mesmo.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se encontra mais os monitores CRT ?

Ouvi um profissional (em jogos ) dizer que pra jogos os monitores Wide perdem o foco.

Segundo ele o monitor CRT convencional (quadrado) é muito melhor.

Procede ?

Monitores CRT já estão difícieis de encontrar no mercado.

Sobre o wide perder o foco isso eu não sei, mas os monitores CRT são bons para jogos pois não tem ghosting, nem lag, e ainda por cima funcionam em alta frequencia, deixando as imagens mais fluídas.

Na minha opnião os CRTs são inviáveis. Compare, por exemplo com um LCD 22" com um CRT 22". O LCD é bem mais fino e econômico, enquanto o CRT é um monstro em tamanho e consome bem mais energia (problemático pra quem tem no-break).

Se estiver interessado em comprar um LCD bom pra jogos, eu recomendo um LCD de 120hz, como o Samsung 2233rz.

salve galera, sou novo no forum, acompanho há tempos mas me cadastrei hoje para poder postar e tal, tenho um Pentium 4 e uma ati shappire 9550 com duas entradas sendo uma aquela vga azul que todos conhecem, gostaria de saber qual Tv/Monitor de 32 vocês recomendam? to perguntando porque eu vi uns lg e samsung da vida mas não sei qual opção escolher... não quero no momento trocar nada do pc, nem memoria, nem placa de video, só o monitor mesmo.

obrigado.

Bem vindo ao fórum.

Eu recomendo que você procure uma TV com pouco ghosting (o ghosting é problemático nas TVs). Dê uma olhada no DigitalVersus. E também procure saber se a TV que você vai comprar tem a entrada compatível com o teu PC (não sei se é comum entrada VGA em TVs).

Pra te recomendar um modelo específico de TV/monitor fica difícil, porque eu conheço mais sobre os monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Code12,

obrigado mesmo,

vou dar uma olhada nesse samsung que você falou pro leandroandrea07 também, achei um LG - E2350V 23'', vou procurar mais alguns, qualquer coisa posto aqui,

valeu.

por nada,

se você for comprar um monitor eu recomendo ou os de 120hz para jogos, ou, se não ligar muito pra jogos, um dell que tem painel IPS que tem informações nesse tópico.

Resumo:

IPS = imagem melhor.

120hz = imagem mais fluída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To precisando de um monitor pra mim jogar ps3 haja visto que o preço das tvs estão muito salgado então achei esse monitor. Monitor E2350V de 23 polegadas,Tecnologia LED LCD,Resolução FULL HD e conexão HDMI. o tempo de resposta dele é de 5ms o contraste é de 5.000.000:1 Brilho

250 cd/m², Resolução Máxima 1920 x 1080 @ 60HZ.

Sinal de Video

RGB Analógico/ DVI-D Digital

Conector de entrada

D-SUB ( 15 pinos) / DVI-D (com HDCP)/HDMI/Fones Out

Seria uma boa escolha para jogar ps3 e quanto ao som eu teria que comprar mais algum aparelho para sair o som, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual monitor vocês recomendam pra uma gtx 460 1gb por ate 500,00?

O adequado seria perguntar qual o melhor monitor para alguém com um perfil X, e não para uma placa de vídeo X.

Supondo que você priorize os jogos eu lhe recomendo um monitor 120hz.

Monitores 120hz:

Acer GD245HQ

Alienware OptX AW2310

Asus VG236H

LG Flatron W2363D

Samsung SyncMaster 2233rz

ViewSonic VX2268wm

Se for comprar no Brasil é mais viável o 2233rz. Você encontra por R$500~700, mas tem lojas querendo cobrar mais de 900.

To precisando de um monitor pra mim jogar ps3 haja visto que o preço das tvs estão muito salgado então achei esse monitor. Monitor E2350V de 23 polegadas,Tecnologia LED LCD,Resolução FULL HD e conexão HDMI. o tempo de resposta dele é de 5ms o contraste é de 5.000.000:1 Brilho

250 cd/m², Resolução Máxima 1920 x 1080 @ 60HZ.

Sinal de Video

RGB Analógico/ DVI-D Digital

Conector de entrada

D-SUB ( 15 pinos) / DVI-D (com HDCP)/HDMI/Fones Out

Seria uma boa escolha para jogar ps3 e quanto ao som eu teria que comprar mais algum aparelho para sair o som, obrigado

Não confie muito nas especificações dos fabricantes, principalmente sobre contraste e tempo de resposta. É melhor pesquisar em reviews.

Procure um monitor com pouco ghosting e boa imagem. Esse que você mencionou tem bastante ghosting. Pesquise no DigitalVersus.

Tem esse guia de compras aqui. Mas fica complicado por causa da maldita realidade brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, preciso de uma recomendação de monitor de 24" led ou não com 120Hz de frequencia (Paa jogos) e de preferência que tenha TV. Agradeço a quem opinar.

Monitor/TV 24" 120hz é difícil.

Não conheço bem sobre modelos de TV/monitor, mas monitor de 24" (e 120hz) tem o Acer GD245HQ e o BenQ X2410. Mas há uma maior variedade se você optar por monitor um 22"~23" (a maioria é FullHD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pesquisando code12 no site que você me passou digital versus eu não consegui ver esse modelo: Monitor 23´´ Samsung BX2350 LED , FULL HD , HDMI/DVI.

As principais funções:

Tela Brilho 250 cd/m²

Taxa de Contraste MEGA DCR (Static CR 1000 : 1)

Resolução 1920 x 1080

Tempo de Resposta 2 ms (GTG)

Entrada de Sinal Sinal de Vídeo Analog RGB / DVI / HDMI

Conector D-Sub / HDMI x 2 (Audio out)

o preço dele no balao da informatica 616,00 mais vou pegar ele a vista ai tem 15% de desconto.

Então seria um boa escolha para ligar o meu ps3, pela eexperiencia que vocês tem?

tá ai um video dele no youtube, obrigado

www.youtube.com/watch?v=eRRK2SOfAC4&feature=player_embedded

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh::huh:E ai pessoal!

Tenho um problema relacionado a monitores,Formatei meu pc em um monitor de resolução maior,configurei ele todo utilizando este monitor(driver de video e tudo mais)só q agora eu mudei o monitor(LG Flatron L177WS 17 polegadas) ate ai tudo bem,reduzie a minha resolucução para a tipica 1280x720,ficou legal.....mas eu instalei jogos(ghost recon,Sniper elite,medalha de honra)todos eu ja havia jogado neste mesmo monitor....só q quando inicio qualquer jogo,aparece"Fora de escala"eu ja mudei todas as frequencias e resoluções possiveis mas nada mudou,:confused:

--S.O Windows Xp Sp3

--processador Intel Celeron 2.0

--placa mãe gigabyte GAVM900M

--HD Samsung 80 GB sata

--memoria 1 gB ddr2 667

--Placa de video NVIDIA Ge Force 6200 (256 mb)

--Monitor 17" LG Flatron L177WS

agradeço se puderem me ajudar!!!valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh::huh:E ai pessoal!

Tenho um problema relacionado a monitores,Formatei meu pc em um monitor de resolução maior,configurei ele todo utilizando este monitor(driver de video e tudo mais)só q agora eu mudei o monitor(LG Flatron L177WS 17 polegadas) ate ai tudo bem,reduzie a minha resolucução para a tipica 1280x720,ficou legal.....mas eu instalei jogos(ghost recon,Sniper elite,medalha de honra)todos eu ja havia jogado neste mesmo monitor....só q quando inicio qualquer jogo,aparece"Fora de escala"eu ja mudei todas as frequencias e resoluções possiveis mas nada mudou,:confused:

--S.O Windows Xp Sp3

--processador Intel Celeron 2.0

--placa mãe gigabyte GAVM900M

--HD Samsung 80 GB sata

--memoria 1 gB ddr2 667

--Placa de video NVIDIA Ge Force 6200 (256 mb)

--Monitor 17" LG Flatron L177WS

agradeço se puderem me ajudar!!!valeu

Seja bem vindo ao Clube do Hardware wellingtonsousa! Já tentou atualizar o driver do seu novo monitor? E o seu driver de vídeo, é o mais recente? Se não fo, sugiro que atualize-o no site da nvidia seguindo os procedimentos do link. http://www.ciromota.net/2009/08/instale-e-atualize-corretamente-o-seu-driver-de-video/ Poste o resultado. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa gente, estou a procura de um monitor de 21 a 24', fiquei com vontade de comprar o W2353 LG, que está por 515 reais.Pretendo usa-lo para jogar e ver filmes e seriados, costumo assistir deitado na cama que fica ao lado do PC.

Pretendo comprar junto uma placa de video no mínimo uma HD5770, mas provavelmente uma melhor.

Provavelmente comprarei um XBOX ou PS3 no inicio do ano, então também usaria para video game.

Sugestões?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal estou com uma dúvida sobre qual monitor comprar. Estava pensando em um LG W2253, mas meu amigo me indicou um outro, LED, o LG E2350V. Fiquei na dúvida, pois, apesar de o segundo ter muito + contrateste que o 1º (DFC 5.000.000:1), o W2253 tem um tempo de resposta menor (2 ms contra 5 ms).

Até onde eu já tinha visto, para jogos, principalmente online, o tempo de resposta fazia mais diferença que o contraste.

Então, queria a opinião de vocês: com qual dos dois eu deveria ficar? Ah, vale lembrar que o LG W2253 tá bem + barato que o LG E2350V (R$453 x R$599)

Obrigado pela ajuda galera!

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse contraste não significa nada, a pena marketing.

Acabei de comprar o w2353, quando chegar posso te dizer se é bom.

Vi em alguns reviews que o w2353 é um pouco melhor que o 2350, porque as cores do 2350 são meio azuladas.

Eu aconselho o w2353 por ser mais barato e não ter muita diferença.

PS: onde achou por 453? comprei por 515

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom pessoal estou com uma dúvida sobre qual monitor comprar. Estava pensando em um LG W2253, mas meu amigo me indicou um outro, LED, o LG E2350V. Fiquei na dúvida, pois, apesar de o segundo ter muito + contrateste que o 1º (DFC 5.000.000:1), o W2253 tem um tempo de resposta menor (2 ms contra 5 ms).

Até onde eu já tinha visto, para jogos, principalmente online, o tempo de resposta fazia mais diferença que o contraste.

Então, queria a opinião de vocês: com qual dos dois eu deveria ficar? Ah, vale lembrar que o LG W2253 tá bem + barato que o LG E2350V (R$453 x R$599)

Obrigado pela ajuda galera!

Falou!!!

Compra qualquer coisa menos essa bomba de E2350v:

http://www.digitalversus.com/lg-flatron-e2350v-p357_7794_35.html

Por utilizar backlight white LED de baixa qualidade,esse monitor LCD tem problema na reprodução de cores(tudo azulado ou tende pro roxo).

Alem disso é 5ms,bem mais lento que 2ms(não usa RTC).

Cuidado com o que o fabricante fala,LED é só um Monitor LCD TN convencional com backlight de LED invés de lâmpadas convecnionais,no máximo economiza uns 10W(nem sempre!),contraste é tudo igual,qualidade de imagem pode ser até pior.

O contraste de 5milhões desse LG é uma bela piada,na realidade,o estático é no maximo uns 1000:1.

Caso tenha até R$550+- pra gasta,procure pelo Samsung P2370 ou XL2370,caso queria um monitor realmente decente,recomendo o Dell U2311H com painel eIPS por R$750+- ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não conheço o primeiro, mas tenho o P2470HN e uso para PC e PS3.

Com certeza foi uma das melhores compras que já fiz, antes ficava usando a TV da sala de 42 para jogar no PS3 e agora fica tudo no meu quarto rsrs.

A imagem desse monitor é ótimo (mas limitado por ser um LCD Painel TN), o som é fraco (muito baixo), tem somente uma entrada HDMI (seria perfeito duas entradas) e você percebe pouquíssimo "ghosts" em jogos, mas é MUITO pouco mesmo. Os pontos bons são o PIP (ficar assistindo TV enquanto utiliza o PC) e a resolução, trabalhar em Full HD é muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!